Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 3 jogos (2 vitórias, 0 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 3 jogos (2 vitórias, 0 empates, 1 derrota)

franciscoafonso

Nunca o achei nada de especial. E acho o que lhe falta mais é essencialmente aquilo que o clube mais precisa: uma ideia de jogo clara e vincada para durar anos.

Dito isto, é o único treinador de quem tenho pena para aí nos últimos dez anos. Mesmo com o que disse acima, obviamente tem o suficiente para ganhar títulos de campeão. Mas sai de Inglaterra, dão-lhe um plantel do Braga e dizem "vá agora safa-te".

Valha-nos que ao menos não tem aquele tique autista dos últimos quatro ou cinco, que defendiam com unhas e dentes equipas que não jogavam um caralho com "fizemos um bom jogo". Se trouxer essa honestidade já valeu a pena.

Desejo-lhe sorte, já que sucesso dificilmente terá. Não merece isto.

lonstrup

Estou desiludido, porque a primeira impressão é muito importante para estabelecer confiança entre a equipa e adeptos. E estou desiludido porque ele vendeu a primeira impressão por não sei bem porquê.

Espero que ele tenha capacidade de reagir e alterar o rumo das coisas.

Roy Kent

Citação de: franciscoafonso em 24 de Julho de 2026, 08:47Nunca o achei nada de especial. E acho o que lhe falta mais é essencialmente aquilo que o clube mais precisa: uma ideia de jogo clara e vincada para durar anos.

Dito isto, é o único treinador de quem tenho pena para aí nos últimos dez anos. Mesmo com o que disse acima, obviamente tem o suficiente para ganhar títulos de campeão. Mas sai de Inglaterra, dão-lhe um plantel do Braga e dizem "vá agora safa-te".

Valha-nos que ao menos não tem aquele tique autista dos últimos quatro ou cinco, que defendiam com unhas e dentes equipas que não jogavam um caralho com "fizemos um bom jogo". Se trouxer essa honestidade já valeu a pena.

O que o clube mais precisa é de um presidente, e de uma estrutura forte.

elpablitoaimar

Eu até o acho o melhor de tudo que é o Benfica, direção e plantel mas... Não sei, já desistiu?

franciscoafonso

Citação de: Roy Kent em 24 de Julho de 2026, 08:49
Citação de: franciscoafonso em 24 de Julho de 2026, 08:47Nunca o achei nada de especial. E acho o que lhe falta mais é essencialmente aquilo que o clube mais precisa: uma ideia de jogo clara e vincada para durar anos.

O que o clube mais precisa é de um presidente, e de uma estrutura forte.

Obvio.

lonstrup

Citação de: Roy Kent em 24 de Julho de 2026, 08:46
Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 08:40
Citação de: Roy Kent em 24 de Julho de 2026, 08:38
Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 08:30Mais de 20 dias de trabalho para apresentar isto?

Faz-nos perguntar, honestamente, o que andaram a fazer este tempo todo? A sério, que trabalho foi feito?

Tem de apresentar mais do que isto. E não me venham com jogadores e reforços e o camandro. Há coisas simples que se tem de apresentar, que é uma equipa com vontade de ganhar e com a faca nos destes.

Se ele não consegue tirar isso dos jogadores, e mesmo assim escolhe os que se encolhem, é responsabilidade dele.

Perder este jogo não é brincadeira nenhuma. É muito mau sinal.

Fdx, tens andado em que planeta nos últimos 6/7 anos?
eu acho que não estás a perceber que tu perdeste na Suíça, num jogo de pré eliminatória da Liga Europa.

Daquelas derrotas que nós, no tópico das Competições Nacionais, gozamos quando acontece a um Braga ou Vitós.

Eu acho que tu não estás a perceber, é quem é o presidente do Benfica, ou não tens acompanhado as últimas épocas.
eu tenho acompanhado as últimas épocas.
e por ter acompanhado as últimas épocas é que entendo que o que nós precisamos é muito diferente daquilo que o Marco Silva trouxe ontem.

lonstrup

Citação de: elpablitoaimar em 24 de Julho de 2026, 08:49Eu até o acho o melhor de tudo que é o Benfica, direção e plantel mas... Não sei, já desistiu?
será que só achas melhor que era o único que ainda não tinhas visto «jogar» pelo Benfica?

paulomaia1972

Roy Kent

Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 08:50
Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 08:30Mais de 20 dias de trabalho para apresentar isto?

Faz-nos perguntar, honestamente, o que andaram a fazer este tempo todo? A sério, que trabalho foi feito?

Tem de apresentar mais do que isto. E não me venham com jogadores e reforços e o camandro. Há coisas simples que se tem de apresentar, que é uma equipa com vontade de ganhar e com a faca nos destes.

Se ele não consegue tirar isso dos jogadores, e mesmo assim escolhe os que se encolhem, é responsabilidade dele.

eu acho que não estás a perceber que tu perdeste na Suíça, num jogo de pré eliminatória da Liga Europa.

Daquelas derrotas que nós, no tópico das Competições Nacionais, gozamos quando acontece a um Braga ou Vitós.

Eu acho que tu não estás a perceber, é quem é o presidente do Benfica, ou não tens acompanhado as últimas épocas.
e por ter acompanhado as últimas épocas é que entendo que o que nós precisamos é muito diferente daquilo que o Marco Silva trouxe ontem.

O que tu precisas de diferente, é de um presidente diferente, porque este comete sempre os mesmos erros

elpablitoaimar

Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 08:51
Citação de: elpablitoaimar em 24 de Julho de 2026, 08:49Eu até o acho o melhor de tudo que é o Benfica, direção e plantel mas... Não sei, já desistiu?
será que só achas melhor que era o único que ainda não tinhas visto «jogar» pelo Benfica?

Se calhar é isso meu caro... E se calhar, também é aquela esperança secreta de que ia mudar isto, já que para pior é difícil mas já não sei... Estou tremendamente desiludido.

Kloden

Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 08:45
Citação de: Kloden em 24 de Julho de 2026, 08:43

Quem e' que o treinador podia ter escolhido no lugar dos que jogaram? Nao podia chegar ao jogo e por a equipa B, por exemplo. Seria matar o plantel todo. Um mes de trabalho nao chega para incutir essas ideias todas. Eu, no caso do treinado, acho que temos de dar mais tempo.

Ja no caso da direccao... acho que ja se deu tempo a mais...
o «problema» é esse, quando fazes compromissos para não matar o plantel, na verdade estás a fazer compromissos para matar o teu trabalho.

o treinador na primeira semana percebia quem é que ia à guerra com ele, e era com esses que ia à guerra. ponto. se ele prefere ir à guerra com quem não confia, depois não pode vir «chorar» quando os jogadores em quem não confia não deram o que ele esperava/desejava.
Ao aceitar vir para o Benfica, o Marco Silva passa a fazer parte de um projecto e de uma estrutura que ja esta implementada (goste-se ou nao da estrutura, concorde-se ou nao com o projecto - se e' que este existe) e, nesse caso, nao pode simplesmente chegar e dizer: quero 26 jogadores novos que estes nao prestam. Nao e' assim que funciona. Concordo que ele tem de trabalhar os que tem e tentar tirar o maximo deles, mas e' dificil isso acontecer em 5/6 semanas. Daqui a 2/3 meses, se isto continuar assim, dou-te razao. Mas prefiro esperar, no que toca ao treinador.

Mercurio_10

Citação de: VictorGideon em 23 de Julho de 2026, 22:41O Mourinho e o Lage mesmo com esta equipa nunca tinham perdido o jogo! No entanto há outro problema acima, que é preciso limpar o quanto antes e não é só o Presidente, é tudo à volta dele, vassourada forte!

O Lage que perdeu o Qaarabag? Esse Lage?

O Mourinho que empatou 10 jogos no Tugão, esse Mourinho?

Jerominho

Ver críticas ao MS quando herdou de uma equipa de merda sem qualidade nenhuma. Sucedem-se os treinadores e a merda continua, mas a culpa é do MS...

A única crítica que se possa fazer ao MS neste momento é ter escolhido o Benfica para continuar a carreira.

lonstrup

Citação de: Roy Kent em 24 de Julho de 2026, 08:52
Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 08:50

O que tu precisas de diferente, é de um presidente diferente, porque este comete sempre os mesmos erros
Então se isentas o treinador, isentas os jogadores também, certo?

Kloden

Citação de: VictorGideon em 23 de Julho de 2026, 22:41O Mourinho e o Lage mesmo com esta equipa nunca tinham perdido o jogo! No entanto há outro problema acima, que é preciso limpar o quanto antes e não é só o Presidente, é tudo à volta dele, vassourada forte!
Se em vez de ter sido o St. Gallen a marcar o segundo golo de livre tivesse sido o Benfica a faze-lo, ganhava o jogo, mas nao mudava em nada aquilo que se passou. Ganhar ou perder, no jogo de ontem, acaba por nao ser o mais relevante. Aquilo que (nao) se jogou e' que e' importante.

E duvido que quer o B. Lage, quer o Mourinho, na mesma situacao de ontem tivessem conseguido fazer muito diferente. O problema, neste momento, nao esta no treinador.