Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 3 jogos (2 vitórias, 0 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 3 jogos (2 vitórias, 0 empates, 1 derrota)

Moikano

Citação de: Soundwave em 24 de Julho de 2026, 03:29
Citação de: Moikano em 24 de Julho de 2026, 01:51Não venham aqui culpar quem ainda agora chegou, os erro são sistêmicos.

É, mas foda se. Perder com o St Gallen?
com este Benfica?

lonstrup

Citação de: Kloden em 24 de Julho de 2026, 08:55
Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 08:45
Citação de: Kloden em 24 de Julho de 2026, 08:43
Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 08:30Mais de 20 dias de trabalho para apresentar isto?

Faz-nos perguntar, honestamente, o que andaram a fazer este tempo todo? A sério, que trabalho foi feito?

Tem de apresentar mais do que isto. E não me venham com jogadores e reforços e o camandro. Há coisas simples que se tem de apresentar, que é uma equipa com vontade de ganhar e com a faca nos destes.

Se ele não consegue tirar isso dos jogadores, e mesmo assim escolhe os que se encolhem, é responsabilidade dele.

Perder este jogo não é brincadeira nenhuma. É muito mau sinal.
Quem e' que o treinador podia ter escolhido no lugar dos que jogaram? Nao podia chegar ao jogo e por a equipa B, por exemplo. Seria matar o plantel todo. Um mes de trabalho nao chega para incutir essas ideias todas. Eu, no caso do treinado, acho que temos de dar mais tempo.

Ja no caso da direccao... acho que ja se deu tempo a mais...
o «problema» é esse, quando fazes compromissos para não matar o plantel, na verdade estás a fazer compromissos para matar o teu trabalho.

o treinador na primeira semana percebia quem é que ia à guerra com ele, e era com esses que ia à guerra. ponto. se ele prefere ir à guerra com quem não confia, depois não pode vir «chorar» quando os jogadores em quem não confia não deram o que ele esperava/desejava.
Ao aceitar vir para o Benfica, o Marco Silva passa a fazer parte de um projecto e de uma estrutura que ja esta implementada (goste-se ou nao da estrutura, concorde-se ou nao com o projecto - se e' que este existe) e, nesse caso, nao pode simplesmente chegar e dizer: quero 26 jogadores novos que estes nao prestam. Nao e' assim que funciona. Concordo que ele tem de trabalhar os que tem e tentar tirar o maximo deles, mas e' dificil isso acontecer em 5/6 semanas. Daqui a 2/3 meses, se isto continuar assim, dou-te razao. Mas prefiro esperar, no que toca ao treinador.
já eu acho que ele dificilmente vai ter outra oportunidade de construir o seu grupo, porque este foi o período em que teve mais tempo para trabalhar o grupo e a sua mentalidade.

daqui a duas semanas já vais começar a ter mais jogos e menos tempo para treinar.

não digo remodelar o plantel. digo apostar naqueles com que ele se identifica para definir a identidade da equipa. e depois com o tempo será mais fácil os outros integrarem-se numa equipa já com a sua própria mentalidade.

Roy Kent

Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 08:58
Citação de: Roy Kent em 24 de Julho de 2026, 08:52
Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 08:50
Citação de: Roy Kent em 24 de Julho de 2026, 08:46
Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 08:40
Citação de: Roy Kent em 24 de Julho de 2026, 08:38
Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 08:30Mais de 20 dias de trabalho para apresentar isto?

Faz-nos perguntar, honestamente, o que andaram a fazer este tempo todo? A sério, que trabalho foi feito?

Tem de apresentar mais do que isto. E não me venham com jogadores e reforços e o camandro. Há coisas simples que se tem de apresentar, que é uma equipa com vontade de ganhar e com a faca nos destes.

Se ele não consegue tirar isso dos jogadores, e mesmo assim escolhe os que se encolhem, é responsabilidade dele.

Fdx, tens andado em que planeta nos últimos 6/7 anos?
eu acho que não estás a perceber que tu perdeste na Suíça, num jogo de pré eliminatória da Liga Europa.

Daquelas derrotas que nós, no tópico das Competições Nacionais, gozamos quando acontece a um Braga ou Vitós.

Eu acho que tu não estás a perceber, é quem é o presidente do Benfica, ou não tens acompanhado as últimas épocas.
eu tenho acompanhado as últimas épocas.
e por ter acompanhado as últimas épocas é que entendo que o que nós precisamos é muito diferente daquilo que o Marco Silva trouxe ontem.

O que tu precisas de diferente, é de um presidente diferente, porque este comete sempre os mesmos erros
Então se isentas o treinador, isentas os jogadores também, certo?

Isento toda a gente, menos o Rui Costa e resto da estrutura.

Estás a perceber? Ou ou. Melhor começar a desenhar?

lonstrup

Citação de: Roy Kent em 24 de Julho de 2026, 09:01

eu acho que não estás a perceber que tu perdeste na Suíça, num jogo de pré eliminatória da Liga Europa.

Daquelas derrotas que nós, no tópico das Competições Nacionais, gozamos quando acontece a um Braga ou Vitós.

Eu acho que tu não estás a perceber, é quem é o presidente do Benfica, ou não tens acompanhado as últimas épocas.
e por ter acompanhado as últimas épocas é que entendo que o que nós precisamos é muito diferente daquilo que o Marco Silva trouxe ontem.

O que tu precisas de diferente, é de um presidente diferente, porque este comete sempre os mesmos erros

estou a perceber, e elogio a consistência.

obviamente que o nosso presidente é uma valente merda, e isso influi todas as áreas de atividade do clube. Nomeadamente o futebol. Umas vezes diretamente outras indirectamente.

Mas cada um tem as suas tarefas, e não eximo de culpa quem não cumpre as suas responsabilidades por simplesmente alguém acima dele ser incompetente.

zerocool

Que saiba fazer o trabalho e cumprir a missão, que o Benfica e uma minoria apaixonada de Benfiquistas mais anseiam e desejam.

Roy Kent

Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 09:04

obviamente que o nosso presidente é uma valente merda.

Pronto, não há mais nada a discutir, ou o mudas, ou continuas assim.

JMota25

Vais ter o meu apoio sempre, independentemente do que aconteça daqui para a frente.
És quem tem menos culpa.

Diavolo Rosso

Citação de: Diavolo Rosso em 17 de Julho de 2026, 20:35135 minutos e não se vê nadinha.
3 jogos depois, um mês a trabalhar com a equipa e é isto...

E obviamente que o plantel está carregado de lacunas, mas qualquer equipa do mundo a treinar com um treinador, passado 1 mês e 3 jogos tem que apresentar alguma ideia daquilo que o treinador pretende.

Defensivamente é um bloco médio passivo que é facilmente ultrapassado...

Ofensivamente é troca de bola entre GR e centrais e depois o Lenglet a esticar o jogo para o Pavlidis ganhar no ar e tentarmos alguma coisa na segunda bola, isto acontece porque à sua frente estão 7/8 jogador completamente estáticos...

Juntando a isso vemos uma equipa completamente triste e amorfa dentro de campo, ainda pior do que acabamos a época passada.

Isto é preocupante, obviamente que o resultado de ontem é preocupante mas o trabalho do Marco Silva até agora é simplesmente vergonhoso.

Roy Kent

Citação de: Soundwave em 24 de Julho de 2026, 03:29
Citação de: Moikano em 24 de Julho de 2026, 01:51Não venham aqui culpar quem ainda agora chegou, os erro são sistêmicos.

É, mas foda se. Perder com o St Gallen?
É o mesmo Benfica que perde com o Qarab em casa, que empata com o casa pia duas vezes, com o Tondela, que leva um amasso do Braga na taça da liga.

+1benfiquista

Zulmira Ferreira

Estamos a 24.07 e já classificamos o trabalho de vergonhoso? A outros deu-se meses e meses, este já é vergonhoso?

Jerominho

Citação de: Diavolo Rosso em 24 de Julho de 2026, 09:12
Citação de: Diavolo Rosso em 17 de Julho de 2026, 20:35135 minutos e não se vê nadinha.
3 jogos depois, um mês a trabalhar com a equipa e é isto...

E obviamente que o plantel está carregado de lacunas, mas qualquer equipa do mundo a treinar com um treinador, passado 1 mês e 3 jogos tem que apresentar alguma ideia daquilo que o treinador pretende.

Defensivamente é um bloco médio passivo que é facilmente ultrapassado...

Ofensivamente é troca de bola entre GR e centrais e depois o Lenglet a esticar o jogo para o Pavlidis ganhar no ar e tentarmos alguma coisa na segunda bola, isto acontece porque à sua frente estão 7/8 jogador completamente estáticos...

Juntando a isso vemos uma equipa completamente triste e amorfa dentro de campo, ainda pior do que acabamos a época passada.

Isto é preocupante, obviamente que o resultado de ontem é preocupante mas o trabalho do Marco Silva até agora é simplesmente vergonhoso.
Ou seja, um treinador com provas dadas na melhor liga do mundo, chega aqui e passado 1 mês a equipa continua a mesma merda. De quem é a culpa? Isto só mostra que o grupo de jogadores é uma valente merda e o problema vem de quem os comprou ou seja a direçao.

ASMor

se n perceberem que a culpa n é PRINCIPALMENTE de jogadores e treinadores nunca mas nunca vamos sair desta merda de resultados, a direção é incompetente e essa incompetência entranha-se desde os escritórios e corrói tudo e todos. Votem no mesmo

Glorioso2025

Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 09:04

estou a perceber, e elogio a consistência.

obviamente que o nosso presidente é uma valente merda, e isso influi todas as áreas de atividade do clube. Nomeadamente o futebol. Umas vezes diretamente outras indirectamente.

Mas cada um tem as suas tarefas, e não eximo de culpa quem não cumpre as suas responsabilidades por simplesmente alguém acima dele ser incompetente.

Óbvio, já ontem disse o mesmo.

Ecletico

Para ter vindo para ca deu para entender que gosta mais do Benfica do que dele proprio  ;D

Esperto é o miudo Antonio , prefere sair do que estar rodeado de merda (falo da estrutura)