Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

mercurialSLB

Citação de: joaoreis em 24 de Julho de 2026, 13:53Vieira e a derrota do Benfica na Suíça: «Deixou de haver exigência, parece tudo acomodado»

Leia aqui: brnw.ch/21x4oHL

Que filho da puta, sempre com o mesmo discurso "Não me façam falar, mas se eu tiver de falar..."

Redady2

BenficaSempre20

Que desapareça o mais rápido possível e nunca mais apareça .

Mas quando vejo que a maioria do pessoal de facebooks e afins querem o Vieira ...

Nunca vamos nos livrar destes criminosos .

O fulano tal

Citação de: Arafat em 24 de Julho de 2026, 13:03Estão para aí a criticar, gostava de saber quantos de vocês choraram em público pelo Benfica.
Ingratos
Eu tenho chorado em todos os jogos. Posso candidatar-me?

ABenficaC

Citação de: joaoreis em 24 de Julho de 2026, 13:53Vieira e a derrota do Benfica na Suíça: «Deixou de haver exigência, parece tudo acomodado»

é preciso ter lata

Antes eram os garotões

JMIGUEL

Citação de: Chicobento em 24 de Julho de 2026, 13:56E já agora, o Vieira está aí a preparar-se, e como muita gente parece ter saudades dele e é difícil combater essa gente com argumentos válidos, o melhor é começarmos a dizer a esse pessoal todo que ele já está velho. Que a partir do tetra começou a ganhar menos. Que já passaram 6 anos desde que saiu de lá, o que é ainda mais peso em cima, acrescentado a uma época que já não ganhava tanto. Dar o exemplo do velho mafioso lá de cima, que já estava a perder qualidade nos últimos anos. Algo assim, porque dizer mal dele não vai funcionar com aquelas mentes.
Sempre fui anti-vieira, mas neste momento se tiver de escolher viera ou rui costa, nem penso duas vezes....o rui costa vai ficar na história como o pior presidente do Benfica. E mais o viera tem razão quando diz que parece que até os sócios do Benfica estão acomodados parece que tudo está bem....estou a imaginar que se o ruizinho vier dizer que as contratações foram pedidas pelo treinador e pelo mario branco ainda vão dizer que ele é o menos culpado e com os antecedentes de assinar papeis sem ler é bem provável que possa vir a acontecer mais uma desculpa desse genero...

RGouveia.SLB

Novamente tosquiado pelo antigo mentor, mas nem vai abrir a boca. Fosse o JNL...

tnlemos

Esteve lá e fez igual, disse tanta mentira durante anos que mesmo com essa afirmação, a verdade parece mentira...

Fenómeno

Quero que vejam isto com atenção,

Segundo o que tem saído na CS e o que o Marco Silva pretende, olhem o trabalho que devia já estar fechado e não está.

Vender:
Trubin [Pendente]
António Silva [Feito]
Ivanovic [Pendente]
Enzo [Pendente]
Dedic [Pendente]
Prestianni  [Pendente]
Schjeldrup [Pendente]
Lukebakio [Pendente]

Colocação:
Tiago Gouveia [Pendente]
Bruma [Pendente]
Wynder [Pendente]
Henrique Araujo [Feito]

Reforços urgentes:

GR [Pendente]
Defesa Central Experiente [Feito]
Defesa Central promissor [Pendente]
Trinco [Pendente]
Médio Centro [Pendente]
Alas [Pendente]
Ponta de lança/2o avançado [Feito]

O que ainda não foi feito, sendo que a época já começou, é inadmissível.

J.P.

Rui, o Nulo.

Rui, o Incapaz.

Rui, o Incompetente.

Rui, o Inapto.

Rui, o Sabotador.

Rui, o Inútil.

Rui, o Medíocre.

Rui, o Desleixado.

Rui, o Irresponsável.

Rui, o Impreparado.

E agora num tom mais literário:

Rui, o Peso-Morto.

Rui, o Rei do Fracasso.

Rui, o Mestre da Asneira.

Rui, o Campeão da Incompetência.

Rui, o Arquiteto do Caos.

Rui, o Colecionador de Erros.

Rui, o Destruidor de Oportunidades.

Rui, o Profeta do Desastre.

Era capaz de estar a tarde toda nisto...

Ecletico

Citação de: Rúben Gomes em 24 de Julho de 2026, 13:49
Citação de: Ecletico em 24 de Julho de 2026, 13:47
Citação de: Rúben Gomes em 24 de Julho de 2026, 13:35
Citação de: SLBImpério em 24 de Julho de 2026, 13:22
Citação de: Rúben Gomes em 24 de Julho de 2026, 12:58
Citação de: SLBImpério em 24 de Julho de 2026, 12:56No fundo, isto é o reflexo de um país com um elevadíssimo grau de analfabetismo financeiro e económico e graves falhas de cognição. As pessoas leem pouco, estudam pouco, pensam pouco e, muitas vezes, nem sequer percebem o básico. Pior: compram jornais desportivos, passam horas agarradas às televisões e acreditam naquela merda, naquela autêntica enxurrada de merda, sem perceberem que grande parte do que consomem é comprado, manipulado e fabricado.

Os partidos colocam comentadores avençados nos meios de comunicação social. Os agentes compram jornalistas, fabricam notícias e moldam a opinião pública. Os lobbies que vivem à custa do dinheiro do futebol fazem exatamente o mesmo: controlam narrativas, influenciam a informação e servem apenas os seus próprios interesses.

No fim, não há muito a fazer. As pessoas têm aquilo que merecem e seguem de humilhação em humilhação. Já lhes perdi a conta. Não chegam lá. E um povo que se recusa a pensar, a questionar e a perceber o que realmente acontece acaba, inevitavelmente, por colocar seja um país seja um clube, numa pocilga de porcos.

Por alguma razão que temos sempre crises financeiras pelo menos uma vez a cada século, desde a monarquia absoluta até à democracia.

Desde a fundação do Reino que os portugueses mais cultos trabalham sempre para estrangeiros (Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia, Estados Unidos, Canadá, etc)

Falso, em 1700 Portugal era o terceiro país mais rico da Europa, o descalabro começa em 1750, até ao Estado novo empobrecimento contínuo. O Estado novo (os dados são factuais, mesmo com as mentiras e ignorância geral) entre 1962 e 1973 coloca o país a crescer 6% ano, após o 25 Abril alternamos entre empobrecimento, estagnação e crescimento ligeiro, isto mesmo RECEBENDO CAMIÕES DE DINHEIRO DA UE.Não vou falar mais deste tema aqui, mas de Economia percebo eu, basta ler a literatura e consultar os factos, é elementar.

O descalabro começa com a expulsão dos judeus com D.Manuel I (Tudo para se casar)

eu ia ate Dom Sebastião "o irresponsavel"

Esse até o tio D.Felipe (futuro Felipe I) o avisou para não lançar a campanha de Alcacer-Quibir.

Mas o problema começa com D.Manuel expulsar os judeus para se casar, agrava-se com D.João III introduzir a Inquisição, e Alcácer-Quibir é o golpe final

comparo muitas vezes o D Sebastiao ao Ruie , a teimosia , a soberba antes e apos conflicto, os falsos amigos/parceiros que querem enriquecer a custa dele/Portugal e a derrota final

Tudo evitavel.

jjlope00

Não havia opções decentes.. então toca a votar em massa, no pior deles todos. 😂

Há com cada uma.

Rjcf

Quem foi o imbecil que abriu a porta da cave da Damaia?

Zeca_Diabo

Citação de: Ecletico em 24 de Julho de 2026, 13:47
Citação de: Rúben Gomes em 24 de Julho de 2026, 13:35
Citação de: SLBImpério em 24 de Julho de 2026, 13:22
Citação de: Rúben Gomes em 24 de Julho de 2026, 12:58
Citação de: SLBImpério em 24 de Julho de 2026, 12:56No fundo, isto é o reflexo de um país com um elevadíssimo grau de analfabetismo financeiro e económico e graves falhas de cognição. As pessoas leem pouco, estudam pouco, pensam pouco e, muitas vezes, nem sequer percebem o básico. Pior: compram jornais desportivos, passam horas agarradas às televisões e acreditam naquela merda, naquela autêntica enxurrada de merda, sem perceberem que grande parte do que consomem é comprado, manipulado e fabricado.

Os partidos colocam comentadores avençados nos meios de comunicação social. Os agentes compram jornalistas, fabricam notícias e moldam a opinião pública. Os lobbies que vivem à custa do dinheiro do futebol fazem exatamente o mesmo: controlam narrativas, influenciam a informação e servem apenas os seus próprios interesses.

No fim, não há muito a fazer. As pessoas têm aquilo que merecem e seguem de humilhação em humilhação. Já lhes perdi a conta. Não chegam lá. E um povo que se recusa a pensar, a questionar e a perceber o que realmente acontece acaba, inevitavelmente, por colocar seja um país seja um clube, numa pocilga de porcos.

Por alguma razão que temos sempre crises financeiras pelo menos uma vez a cada século, desde a monarquia absoluta até à democracia.

Desde a fundação do Reino que os portugueses mais cultos trabalham sempre para estrangeiros (Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia, Estados Unidos, Canadá, etc)

Falso, em 1700 Portugal era o terceiro país mais rico da Europa, o descalabro começa em 1750, até ao Estado novo empobrecimento contínuo. O Estado novo (os dados são factuais, mesmo com as mentiras e ignorância geral) entre 1962 e 1973 coloca o país a crescer 6% ano, após o 25 Abril alternamos entre empobrecimento, estagnação e crescimento ligeiro, isto mesmo RECEBENDO CAMIÕES DE DINHEIRO DA UE.Não vou falar mais deste tema aqui, mas de Economia percebo eu, basta ler a literatura e consultar os factos, é elementar.

O descalabro começa com a expulsão dos judeus com D.Manuel I (Tudo para se casar)

eu ia ate Dom Sebastião "o irresponsavel"

O descalabro começou com o Afonso Henriques que queria um reino só para ele  :tickedoff:

Minerva

https://x.com/ShadowsNGB/status/2080578072059777104

@ShadowsNGB

"Andaram a promover gestores de pacotilha, candidatos fantoche, fizeram campanhas à partido político, quiseram enganar os benfiquistas com profissionais de topo que nunca meteriam os pés no SL Benfica após as eleições e agora queixam-se dos resultados da incompetência do Rui Costa e da sua equipa de gestão...

Não conhecem o SL Benfica profundo, continua a ser a maior verdade.

Os benfiquistas querem ganhar mas não querem elites no SL Benfica.

Enquanto não entenderem isso, o Rui Costa ganha todas as eleições mesmo sem ganhar um único campeonato."

--------------------------------

As elites? As que queriam o Vieira na presidência do Benfica?

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/luis-filipe-vieira-ida-para-o-benfica-foi-um-pedido-de-varios-bancos

:2funny: