Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 3 jogos (2 vitórias, 0 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 3 jogos (2 vitórias, 0 empates, 1 derrota)

Profeta

Citação de: The_Riggs em 24 de Julho de 2026, 16:28
Citação de: Nenad25 em 24 de Julho de 2026, 13:20A minha teoria é que a estrutura preparou esta época a contar com um Flora Tallin nesta pré eliminatória.

Não tivemos sorte, e calhou-nos uns gajos intensos e que dão uns toques. Que tinham um belo ambiente no Estádio.

Vai ser preciso dar a volta na 2a mão, e não vai ser fácil, porque as nossas opções serão exactamente as mesmas. Pi talvez até menos, se sair Gouveia ou António Silva.

A partir daí, com o plantel completo, a equipa vai obviamente crescer. Mas  5a Feira vamos sofrer e não sei se o factor Luz será por si só suficiente, tendo em conta as nossas opções nesta altura.

A verdade é que neste momento não somos manifestamente superiores ao St Gallen.
Epá por favor lol

O próprio Benfica, mesmo na merda, na segunda mão com Richard Rios, Araújo, Schjelderup, Barreiro, Lukebakio, Aursnes ... dá 4 ou 5 a estes gajos.

Nem consigo admitir outra coisa. Este devia continuar a ser o nível de exigência. Menos de 3 é derrota. Caso contrário tem de haver pressão a sério.

Kolchak

Razao tem o outro, secalhar nem ao natal chegas

casr26

Meu jovem, a ganhar 1M € por mês tens que fazer os jogadores comer a relva, espumar em campo e esfolarem-se todos, se não consegues pega nas malas e segue viagem, mais...se vês que o pessoal "profissional" não dá conta do recado começa a convocar os miúdos e toca a metê-los em campo e mete os "profissionais" a ver os jogos na bancada.
Se for para seress como os anteriores treinadores então vais ser apenas mais um que por cá passou e pouco ou nada ganhou.

The_Riggs

«Contestação dos adeptos? Estive lá com os jogadores, há momentos em que temos de ouvir»

«Se formos jogar ao nível que jogámos hoje sabemos que nos podem esperar surpresas desagradáveis»

«Com bola em alguns momentos houve alguma displicência»

"A outra questão é a intensidade, cometemos alguns erros, faltou-nos arrastar jogadores."

Foi mau, mas pelo menos deixámos de ter um treinador que goza com a nossa cara.

Eu acredito que se o deixarem trabalhar, com jogadores mais intensos a chegar ( Rios, Aursnes, PRestianni, Andreas), vamos jogar à bola.

Basicamente falta-nos o meio campo titular todo e o reforço prometido.

Roy Kent

Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 14:00
Citação de: Roy Kent em 24 de Julho de 2026, 10:58
Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 10:14
Citação de: J_PN em 24 de Julho de 2026, 09:54
Citação de: franciscoafonso em 24 de Julho de 2026, 08:47Nunca o achei nada de especial. E acho o que lhe falta mais é essencialmente aquilo que o clube mais precisa: uma ideia de jogo clara e vincada para durar anos.

Dito isto, é o único treinador de quem tenho pena para aí nos últimos dez anos. Mesmo com o que disse acima, obviamente tem o suficiente para ganhar títulos de campeão. Mas sai de Inglaterra, dão-lhe um plantel do Braga e dizem "vá agora safa-te".

Valha-nos que ao menos não tem aquele tique autista dos últimos quatro ou cinco, que defendiam com unhas e dentes equipas que não jogavam um caralho com "fizemos um bom jogo". Se trouxer essa honestidade já valeu a pena.

Desejo-lhe sorte, já que sucesso dificilmente terá. Não merece isto.

Disse ontem que se tivesse o Lage ou Mourinho no banco ninguém estranhava, os erros foram exatamente os mesmos e a forma de "jogar" igual. E isso é a maior crítica que lhe posso fazer porque o Benfica de BL e JM era miserável
é exactamente isto.

Não se trata do perder, nem de jogar melhor ou pior.

O maior problema é exactamente estar tudo na mesma.

É porque será que todos os treinadores têm todos o mesmo problema? Será excesso de potássio?
todos???

Onde é que todos tiveram o mesmo problema?

Mas algum teve um arranque de temporada assim?

Contigo não vale a pena perder tempo, estás sempre fora de jogo.

hcrespo

Citação de: franciscoafonso em 24 de Julho de 2026, 08:47Nunca o achei nada de especial. E acho o que lhe falta mais é essencialmente aquilo que o clube mais precisa: uma ideia de jogo clara e vincada para durar anos.

Dito isto, é o único treinador de quem tenho pena para aí nos últimos dez anos. Mesmo com o que disse acima, obviamente tem o suficiente para ganhar títulos de campeão. Mas sai de Inglaterra, dão-lhe um plantel do Braga e dizem "vá agora safa-te".

Valha-nos que ao menos não tem aquele tique autista dos últimos quatro ou cinco, que defendiam com unhas e dentes equipas que não jogavam um caralho com "fizemos um bom jogo". Se trouxer essa honestidade já valeu a pena.

Disse ontem que se tivesse o Lage ou Mourinho no banco ninguém estranhava, os erros foram exatamente os mesmos e a forma de "jogar" igual. E isso é a maior crítica que lhe posso fazer porque o Benfica de BL e JM era miserável
é exactamente isto.

É porque será que todos os treinadores têm todos o mesmo problema? Será excesso de potássio?
todos???

Até digo mais, não é muitos nem são poucos, não é? Bastantes.

lonstrup

Citação de: hcrespo em 24 de Julho de 2026, 17:06

é exactamente isto.

todos???

Até digo mais, não é muitos nem são poucos, não é? Bastantes.
é que o Schmidt chegou e limpou o chão com os adversários.

Na época seguinte arranca a ganhar supertaça aos porcos.

O Lage a época passada arranca a temporada a eliminar tudo nas eliminatórias e limpar a supertaça ao sportem.

Eu percebo que o Schmidt é uma espinha atravessada, porque o que fez lixa as teorias.

lonstrup

Citação de: The_Riggs em 24 de Julho de 2026, 16:41«Contestação dos adeptos? Estive lá com os jogadores, há momentos em que temos de ouvir»

«Se formos jogar ao nível que jogámos hoje sabemos que nos podem esperar surpresas desagradáveis»

"A outra questão é a intensidade, cometemos alguns erros, faltou-nos arrastar jogadores."

Eu acredito que se o deixarem trabalhar, com jogadores mais intensos a chegar ( Rios, Aursnes, PRestianni, Andreas), vamos jogar à bola.

primeiro jogo da temporada e a tua análise já vai nas vitórias morais com um "mas pelo menos".

Fantástico, que bom, que evolução tremenda. Jogamos a mesma merda, mas agora já não gozam com a nossa cara.

O melhor é continuares com o teu "eu quero acreditar", porque pelo caminho que a coisa leva, podes só ter isso para te agarrar: o querer acreditar.

Nenad25

Citação de: Profeta em 24 de Julho de 2026, 16:34
Citação de: The_Riggs em 24 de Julho de 2026, 16:28
Citação de: Nenad25 em 24 de Julho de 2026, 13:20A minha teoria é que a estrutura preparou esta época a contar com um Flora Tallin nesta pré eliminatória.

Não tivemos sorte, e calhou-nos uns gajos intensos e que dão uns toques. Que tinham um belo ambiente no Estádio.

Vai ser preciso dar a volta na 2a mão, e não vai ser fácil, porque as nossas opções serão exactamente as mesmas. Pi talvez até menos, se sair Gouveia ou António Silva.

A partir daí, com o plantel completo, a equipa vai obviamente crescer. Mas  5a Feira vamos sofrer e não sei se o factor Luz será por si só suficiente, tendo em conta as nossas opções nesta altura.

A verdade é que neste momento não somos manifestamente superiores ao St Gallen.
Epá por favor lol

O próprio Benfica, mesmo na merda, na segunda mão com Richard Rios, Araújo, Schjelderup, Barreiro, Lukebakio, Aursnes ... dá 4 ou 5 a estes gajos.

Nem consigo admitir outra coisa. Este devia continuar a ser o nível de exigência. Menos de 3 é derrota. Caso contrário tem de haver pressão a sério.

Os disponíveis para a segunda mão serão os mesmos. De esses mencionados só o Barreiro, e com sorte o Araújo.

lisa

Mas ninguém tem tomates para encostar o cabrão do Barranechea porquê?

Depois não se queixe...

lonstrup

Vamos ver que alterações vai ele fazer para o segundo jogo com os suíços. Isso é que importa.

Detectar os problemas é bom e essencial, mas de nada serve se depois não se consegue colocar em prática as soluções.

No fundo é isto que difere o treinador de bancada do verdadeiro treinador. O de bancada detecta os problemas e faz análises fantásticas.

Mas meter em prática, fazer os jogadores aplicarem isso no campo, só um verdadeiro treinador consegue. E deve ser uma sensação do caraças conseguir fazer isso.

The_Riggs

Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 17:22
Citação de: The_Riggs em 24 de Julho de 2026, 16:41«Contestação dos adeptos? Estive lá com os jogadores, há momentos em que temos de ouvir»

primeiro jogo da temporada e a tua análise já vai nas vitórias morais com um "mas pelo menos".

Fantástico, que bom, que evolução tremenda. Jogamos a mesma merda, mas agora já não gozam com a nossa cara.

O melhor é continuares com o teu "eu quero acreditar", porque pelo caminho que a coisa leva, podes só ter isso para te agarrar: o querer acreditar.

És muito fraco no ragebait.

Tens azar que me lembro de ti no tempo do Rui Vitória.

lonstrup

Citação de: The_Riggs em 24 de Julho de 2026, 17:32
Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 17:22

És muito fraco no ragebait.

Tens azar que me lembro de ti no tempo do Rui Vitória.
eu é que tenho azar? Certamente não te lembras de mim no tempo do Rui vitória, e nem do Schmidt.

Porque no tempo de ambos eu criticava quando faziam merda. A diferença é que elogiava quando faziam bem, e principalmente, não os tratava abaixo de merda porque sim. Acho que o meu maior crime foi o de não insultar.

A maneira de ajudar e mostrar que estamos com o Marco Silva não é a palmadinha nas costas. O gajo despreza esse tipo de condescendência, e não precisa de fanboys.

A melhor maneira de ajudar é criticar no que está mal, até porque estamos a concordar com o próprio Marco Silva. A ajuda que podemos dar é dizer honestamente e de maneira crítica o que se está a passar.

Basicamente quando faz bem elogiar e quando faz mal criticar. E em nenhum momento a pessoa Marco Silva perde dignidade se perde, nem ganha dignidade se ganha.

pimenta10

FUTURO PRESIDENTE

Quem é que te ensinou estas saídas de bola nos pontapés de baliza ?
É ridiculo aquilo.