Gabriel Índio

Defesa, 18 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2026-), 0 jogos (0 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 0 golos
Em 2026/2027: 1 jogo, 0 golos

Roy Kent

Citação de: menta em 22 de Julho de 2026, 21:50Acho que vamos ter aqui uma excelente surpresa..

Deve ser.

hlamar

Citação de: Marin em 15 de Julho de 2026, 08:48Não consigo perceber esta política. Temos o Tomás Araújo e o Clément Lenglet para titulares. Depois há o Joshua Wynder, o Rui Silva e o João Fonseca, jovens com potencial que podem perfeitamente ser alternativas e crescer no plantel. Numa época, normalmente utilizam-se três centrais com regularidade.

Por isso, faz algum sentido gastar cerca de 20 milhões de euros no Ibrahim Ba, do Famalicão? Na minha opinião, não. O Benfica já tem soluções internas e jovens com capacidade para evoluir e, quem sabe, oferecer tanto ou mais do que uma contratação deste valor.

Continuar a gastar milhões quando existem alternativas dentro do clube é um erro que o Benfica não pode continuar a cometer.

Aqui está um Benfiquista exigente!
Tomás e Lenglet a titular e completar com  miúdos!
Ainda bem que não constróis plantel.

Primeiro, contra jogadores potentes e rápidos esta dupla terá sérios problemas.
Segundo, com o histórico de lesões do Tomás e a idade do Clement, um terceiro central titular é fundamental para rodar.
Terceiro, face às características dos dois, convém um central rápido, forte nos duelos e no jogo aéreo...
Contra a maior parte dos jogos do Tugão, Tomás e Clement, com a saída de bola que têm serão uma mais valia.
Contra adversários mais fortes, Deus nos livre...

Marin

Citação de: hlamar em 22 de Julho de 2026, 23:11
Citação de: Marin em 15 de Julho de 2026, 08:48Não consigo perceber esta política. Temos o Tomás Araújo e o Clément Lenglet para titulares. Depois há o Joshua Wynder, o Rui Silva e o João Fonseca, jovens com potencial que podem perfeitamente ser alternativas e crescer no plantel. Numa época, normalmente utilizam-se três centrais com regularidade.

Por isso, faz algum sentido gastar cerca de 20 milhões de euros no Ibrahim Ba, do Famalicão? Na minha opinião, não. O Benfica já tem soluções internas e jovens com capacidade para evoluir e, quem sabe, oferecer tanto ou mais do que uma contratação deste valor.

Continuar a gastar milhões quando existem alternativas dentro do clube é um erro que o Benfica não pode continuar a cometer.

Aqui está um Benfiquista exigente!
Tomás e Lenglet a titular e completar com  miúdos!
Ainda bem que não constróis plantel.

Primeiro, contra jogadores potentes e rápidos esta dupla terá sérios problemas.
Segundo, com o histórico de lesões do Tomás e a idade do Clement, um terceiro central titular é fundamental para rodar.
Terceiro, face às características dos dois, convém um central rápido, forte nos duelos e no jogo aéreo...
Contra a maior parte dos jogos do Tugão, Tomás e Clement, com a saída de bola que têm serão uma mais valia.
Contra adversários mais fortes, Deus nos livre...
Não mistures tudo. Não fui eu que contratei o Clément Lenglet, nem fui eu que decidiu gastar cerca de 150 milhões de euros em contratações, muitas delas sem o rendimento esperado.

O que eu digo é simples: uma vez que os jogadores já foram contratados, há que tentar rentabilizá-los. Alguém acreditou neles e agora cabe ao treinador tirar o melhor rendimento possível.

Quanto ao resto, a minha opinião mantém-se: o Benfica devia apostar muito mais na formação. Sempre que teve grandes equipas, a base era feita de jogadores formados no clube.

Por isso, não me atribuas contratações nem a construção do plantel. Eu apenas comento aquilo que vejo.

LeGoat25

Gabriel Índio todo louco a entrar pela primeira vez no Estádio da Luz. Lindo ❤️

poorportuguese

alsohugo

A felicidade dele por estar a jogar.

Magna Gloria

1 game wonder, este clube arranjará maneira de o estragar.
Se jogar pior do que jogava no brasil, é mandar embora todas as equipas técnicas.

20Nico Gaitan20

Muito bom jogo.

Potencial está todo lá

Muito bem no 4⁰ golo a desbloquear no passe

SLBRulez

alsohugo

Se está deslumbrado por ter jogado numa Luz quase vazia então vai desmaiar quando vir o estádio cheio.

jorslb

Tem muito que crescer para vir a ser sequer opção.

João Cardoso55

Muito mais agressivo que o lenglet

20Nico Gaitan20

Citação de: alsohugo em 24 de Julho de 2026, 19:55Se está deslumbrado por ter jogado numa Luz quase vazia então vai desmaiar quando vir o estádio cheio.
imagina vir do quinto dos caralhos aos 17 anos para um grande Europeu.

Quem não?

Rama212

Tem falhas de concentração, mas é bastante novo e acabou de chegar. Hoje já gostei mais do que no Algarve.
O miúdo tem potencial. Muito forte fisicamente, parece sair bem a jogar...

Resta depois ver como se posiciona e assim. Mas do pouco que vi, parece me ser uma aposta bem interessante

alsohugo

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Julho de 2026, 19:57
Citação de: alsohugo em 24 de Julho de 2026, 19:55Se está deslumbrado por ter jogado numa Luz quase vazia então vai desmaiar quando vir o estádio cheio.
imagina vir do quinto dos caralhos aos 17 anos para um grande Europeu.

Quem não?

Pelo menos joga feliz.