Pré-Época 2026/2027

Universo Benfica

Nova era com entusiasmo e muita ambição
Sob o comando de Anders Hallberg, a equipa masculina do Benfica realizou o primeiro treino da pré-época 2026/27.

A equipa masculina de andebol do Benfica deu, na manhã desta quarta-feira, 22 de julho, o primeiro passo na preparação da temporada 2026/27. Depois dos exames médicos e dos testes físicos, as águias iniciaram os trabalhos de campo no Pavilhão n.º 2 do Complexo Desportivo do Estádio da Luz.

Com Anders Hallberg a assumir o comando técnico e várias novidades no grupo, o arranque ficou marcado pelo entusiasmo, pela ambição e pelo propósito de construir uma formação coesa, intensa e preparada para lutar em conjunto pelos objetivos.

No primeiro treino da pré-época, o treinador mostrou-se satisfeito por iniciar oficialmente o trabalho no Glorioso.

"Estou muito feliz por estar aqui. É muito entusiasmante e, finalmente, começamos os treinos de andebol. Conhecer todos os jogadores e todos os elementos da equipa técnica é fantástico. Estou muito contente por estar aqui e por dar início à época", afirmou Anders Hallberg.

O técnico explicou ainda quais serão as principais prioridades nas primeiras semanas de trabalho, com o objetivo de consolidar a identidade de jogo.

"Naturalmente, precisamos de treinar juntos e de funcionar como uma equipa em campo, porque o mais importante é lutarmos uns pelos outros. Queremos praticar uma defesa muito intensa e agressiva, apostar no contra-ataque e correr muito. Esse é o grande foco desta pré-temporada: implementar essas ideias para estarmos preparados para o primeiro jogo", explicou.

Anders Hallberg reiterou a importância de preparar a equipa para um modelo de jogo assente na intensidade e nas transições rápidas.

"Hoje em dia é muito importante, no andebol, sermos fortes nesse capítulo para conseguirmos marcar golos fáceis. E, para jogarmos dessa forma, é essencial corrermos muito durante estas 3 semanas. Assim, estaremos em boas condições para praticar esse tipo de jogo", sustentou.

Com várias novidades no plantel, o treinador considera que a pré-temporada será determinante para acelerar a integração do grupo.

"Sim, sem dúvida. Temos 10 jogadores novos. Contamos com jovens talentos e com alguns jogadores mais experientes, que trazem rotinas e experiência. Acho que existe um bom equilíbrio na equipa. Naturalmente, os jogadores mais jovens precisam de treinar muito para se tornarem bons jogadores de andebol. E tenho a certeza absoluta de que o vão demonstrar, porque vejo um enorme potencial em todos os jogadores da equipa. Agora, cabe-nos trabalhar para nos tornarmos uma verdadeira equipa", concluiu.

No arranque da pré-temporada, Alejandro Barbeito destacou o entusiasmo do grupo, apesar das várias alterações no plantel.

"A vontade de voltar ao campo é igual, ou até maior, do que na época passada. Estamos muito entusiasmados por enfrentar os desafios desta pré-temporada. Houve muitas mudanças no plantel, mas a vontade mantém-se intacta, assim como a ambição de conquistar títulos e somar o maior número possível de vitórias", afirmou.

O central espanhol acredita que a união será determinante para enfrentar os desafios de 2026/27.

"Penso que a ambição é muito elevada, tanto por parte dos jogadores que já cá estavam como dos que chegaram agora. Existe também a ambição de construir um grupo ainda mais forte e unido para enfrentar os desafios da época", salientou.

Depois de ter chegado ao Benfica na época passada, Alejandro Barbeito assume agora um papel diferente no balneário.

"Para integrar os novos colegas, vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance, tal como os meus companheiros fizeram comigo na época passada, quando me fizeram sentir muito confortável desde o primeiro dia. Por isso, vou procurar ajudá-los a integrarem-se da melhor forma e a sentirem-se tão bem acolhidos como eu me senti quando cheguei ao Benfica", garantiu.

De regresso ao Clube onde cumpriu grande parte da formação, Joaquim Nazaré não escondeu a satisfação por voltar a vestir a camisola do Benfica.

"Sinto-me muito feliz por voltar a este pavilhão, por voltar ao Benfica, por voltar a casa. Já passou muito tempo e, na verdade, sinto-me muito feliz", confessou.

O lateral-direito internacional português encontrou um grupo motivado para os desafios que se avizinham.

"Sinto que estamos felizes. Acho que vamos começar bem, que vamos começar com o pé direito", perspetivou.

Joaquim Nazaré explicou ainda como decorre a adaptação ao trabalho.

"Tem sido tranquilo. Estou a conhecer alguns colegas que antes não conhecia. Outros já conhecia e tem sido tudo muito tranquilo", revelou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/07/22/andebol-benfica-arranque-dos-treinos-pre-epoca-2026-27

Kurt Cobain 10

O Miguel Mendes ir ao europeu sub 18 faz zero sentido na minha opinião.

Deveria estar era focado na pré época com o novo treinador.

Kurt Cobain 10

https://www.instagram.com/p/DbGfRosjuMY/?img_index=7&igsh=MXR5em5hdWdodzBveQ==

O gr islandês é do tamanho da baliza 😂

Vai ser difícil marcar golos, esperemos.😎

João Cardoso55

Citação de: Kurt Cobain 10 em 22 de Julho de 2026, 17:33https://www.instagram.com/p/DbGfRosjuMY/?img_index=7&igsh=MXR5em5hdWdodzBveQ==

O gr islandês é do tamanho da baliza 😂

Vai ser difícil marcar golos, esperemos.😎
os dois são do msm tamanho e já agr na foto está em bicos de pés

Torrejano

Citação de: Kurt Cobain 10 em 22 de Julho de 2026, 15:11O Miguel Mendes ir ao europeu sub 18 faz zero sentido na minha opinião.

Deveria estar era focado na pré época com o novo treinador.

Também fazia zero sentido ao Benfica o Tomás Araújo ir à selecao....à seleção faz todo o sentido!

BlankFile

O Miguel Mendes é o único ausente do início dos trabalhos?

Fanatic7

E jogos amigáveis alguém sabe alguma coisa?

TheEagle.1904

Intervalo.

SL Benfica 20-15 BM Villa de Aranda.

TheEagle.1904

50'min.

SL Benfica 33-26 BM Villa de Aranda.

TheEagle.1904

Fim do jogo.

SL Benfica 40-31 BM Villa de Aranda.

TheEagle.1904

Pelos comentários que o perfil do BM Villa de Aranda foi fazendo e pelas declarações do treinador deles, pareceu-me que cometemos muitas faltas que originaram livres de 7 metros.

Por outro lado acho que fomos muito eficazes nas transições (um aspecto que o Anders Hallberg, nosso treinador, mencionou que valoriza muito em algumas das declarações que fez até agora).

Vitor Baptista

O Benfica fazer os jogos porta fechada, compreendo. O Benfica não anunciar e não dar o resultado, é incompetência.

TheEagle.1904

2.º jogo de preparação hoje, novamente no nosso pavilhão, contra o BM Villa de Aranda, à porta fechada.

Hoje o jogo começa às 16:00.

TheEagle.1904

20'min

SL Benfica 9-9 BM Villa de Aranda