Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

menta

Há muito sócio e adepto que não tem a menor noção da realidade actual deste clube.

Todos fogem, desde treinadores e jogadores da formação, fisioterapeutas só no último ano perdemos 1 para AlNassr, 1 para PSG e outro para Real Madrid.

Sinceramente fiquei muito surpreendido por o Marco Silva se ter vindo a meter-se neste buraco sem fim, quando tinham propostas da liga inglesa. Acho que foi um erro crasso vir meter-se neste amadorismo sem igual.

Matilde_1990_2

Citação de: SpaceCadet em 26 de Julho de 2026, 21:00
Citação de: menta em 26 de Julho de 2026, 17:52https://maisfutebol.iol.pt/benfica/noronha-lopes/noronha-lopes-tenho-esperanca-que-marco-silva-ponha-o-benfica-a-jogar-a-bola

Infelizmente o Benfica não merece candidatos destes à presidencia. Só incompetentes e oportunistas que usem o Benfica para benefício pessoal.

o Noronha é demasiado gentleman para o Mundo do futebol e para este clube.

é essa a sua maior fraqueza

É isso mesmo . O Benfica é um pouco como a política. Se fores demasiado boa pessoa e honesto não tens hipótese nenhuma

Tom_Joad

Citação de: Zeca_Diabo em 26 de Julho de 2026, 20:19De um Benfiquista no Facebook

Citação
Há dias em que leio um texto e fico com um aperto no coração. Hoje aconteceu-me isso quando li uma reflexão do meu amigo Ze Rosario.

"Absolutamente deprimente a quantidade de vezes que tenho que responder 'não' aos meus filhos quando perguntam 'ganhámos, pai?'. Vamos perder uma geração inteira, quer pelo desinteresse quer por começarem a apoiar outros clubes..."

Confesso que estas palavras me fizeram pensar muito.
O que mais me preocupa nem é o número de títulos que conquistamos ou deixamos de conquistar. O que verdadeiramente me assusta é o risco de estarmos a perder algo muito maior: a capacidade de fazer com que a próxima geração se apaixone pelo Benfica da mesma forma que nós nos apaixonámos.

As crianças olham para nós. Veem a nossa tristeza, a nossa frustração, a apatia que se instalou, os sócios divididos, as discussões constantes entre benfiquistas. E é difícil para elas perceberem porque é que continuamos a amar tanto um clube que, tantas vezes, parece não retribuir esse amor.

Elas ainda não conhecem a verdadeira essência do Benfica. Não viveram as histórias que nos fizeram apaixonar por este clube. Não sabem que o Benfica sempre foi muito mais do que ganhar ou perder. Foi união, ambição, superação, exigência, identidade e um enorme sentimento de pertença.

O futuro do Sport Lisboa e Benfica não depende apenas de quem o dirige ou de quem entra em campo todos os fins de semana. Depende também de nós. Da forma como ensinamos os nossos filhos, sobrinhos e netos a amar este clube, a respeitar a sua história, a defender os seus valores e a perceber que o Benfica é uma causa que vale a pena preservar.

Espero sinceramente que consigamos devolver ao Benfica aquilo que sempre o tornou especial: a capacidade de unir gerações em torno de um sonho comum.

Porque o dia em que uma criança deixar de sentir orgulho em dizer "eu sou do Benfica" será, para mim, muito mais doloroso do que qualquer campeonato perdido.

O Benfica sempre viveu do amor dos seus adeptos. Agora cabe-nos garantir que esse amor não termina connosco.

Isto. Isto é o que nos devia preocupar a todos e muito!

A falta de exigência leva à normalização do não ganhar, da falta de orgulho em ser Benfica, da falta de identidade com algo que, nós sabemos, é muito mais do que um clube. Não conseguimos explicar, mas sentimos. E esta direção (e a anterior) estão a matar essa identidade.

Este fim de semana estive em Guimarães e Aveiro e vi miúdos vestidos com a barraca da praia dos corruptos. Sabemos que a bimbalhada adora vestir aquela merda como que a dizer "olhem para mim, sou bimbo". Eles têm orgulho em ganhar de qualquer forma, por todos os meios, é a identidade deles. E sempre foram muito mais fanáticos do que quaisquer outros adeptos em Portugal, uma coisa doentia. E estão a levar a cabo uma campanha de doutrinação dos putos e isso vê-se em pequenas coisas: uma bancada no Forum Aveiro, suplementos para crianças no Nojo e JN com histórias infantis de "dragões azuis", etc. Até as osgas tiveram no Alive e no RiR um espaço de merchandise e nós nada. Não estamos, não aparecemos, não há estratégia de marketing, de agarrar as próximas gerações, de mostrar a força do Benfica. Temos uma direção acomodada, sem rumo, sem exigência a ser ultrapassada por todos os lados. E 65% dos sócios votaram nisto. É muito triste. Muito.

Burik

Citação de: menta em 26 de Julho de 2026, 21:12Há muito sócio e adepto que não tem a menor noção da realidade actual deste clube.

Todos fogem, desde treinadores e jogadores da formação, fisioterapeutas só no último ano perdemos 1 para AlNassr, 1 para PSG e outro para Real Madrid.

Sinceramente fiquei muito surpreendido por o Marco Silva se ter vindo a meter-se neste buraco sem fim, quando tinham propostas da liga inglesa. Acho que foi um erro crasso vir meter-se neste amadorismo sem igual.

Até fiquei chocado quando vi o nosso fisiologista no Real Madrid, nem um fisiologista conseguem segurar fdx, nem são capazes de oferecer mais 2000€ às pessoas para ficaram, depois já existe dinheiro para o Diamantino e companhia ir passear de avião e ficar em hotéis e comer tudo pago pelo Benfica

Gonsantos

Citação de: Minerva em 26 de Julho de 2026, 20:49
Citação de: Granizo em 26 de Julho de 2026, 17:09

Quase que me veio uma lágrima (sim só uma) aos olhos. Quase quase.
Malandros do Banco de Portugal!

Até faz impressão ver ao que essa página chegou.

o gajo que tinha o login vendeu-se por um convite à puta da gala e pouco mais, é só rir com esta categoria de sócios que nós temos

NicolasTeixeira

A verdade é que o Benfica que nos ensinaram a gostar, admirar, amar.. Morreu.

Aliás, para um gajo como eu perto dos 40 anos.. Esse Benfica começa a ser mais um mito do que outra coisa. Tivemos alguns relâmpagos assim em anos soltos mas nem perto daquilo que a sua história dita.

É já lá vai quase meia centena de anos..

Keiroxes

Citação de: clipper_slim em 26 de Julho de 2026, 21:06
Citação de: Bullseye_SLB em 26 de Julho de 2026, 20:58Vais estourar 20M no gajo do Tottenham não vais? 4 jogos... Apostar no neto nada... Há comissões para mamar!! Metes nojo

Acho piada acharem que ele manda alguma coisa ...

É um fantoche do caralho que ali anda.

Quando o Vieira se livrar dos processos em tribunal assume.

E à conta deste sujeito, não duvido que ganhe as próximas eleições, só vejo Benfiquistas a dizer " volta Vieira, tás perdoado, ainda ganhavamos de vez em quando, com este não ganhamos nada"...da me uma volta ao estômago, que dor de alma, ou um vigarista ou um incompetente atroz

vieirah1904

Citação de: Roy Kent em 26 de Julho de 2026, 16:38Vamos imaginar que quinta somos eliminados, que não é assim tão descabido neste momento, o que irá acontecer?

Vamos à Transnistria, um país auto-proclamado dentro da Moldávia, jogar com o Sheriff para a Liga Conferência.

O que até seria poético: Um país que não existe a receber um clube que já não existe.

força Benfica

Citação de: Roy Kent em 26 de Julho de 2026, 16:38Vamos imaginar que quinta somos eliminados, que não é assim tão descabido neste momento, o que irá acontecer?

É agosto no fim de semana a seguir.

Mastodonte

Citação de: jorslb em 26 de Julho de 2026, 21:08
Citação de: SpaceCadet em 26 de Julho de 2026, 21:00
Citação de: menta em 26 de Julho de 2026, 17:52https://maisfutebol.iol.pt/benfica/noronha-lopes/noronha-lopes-tenho-esperanca-que-marco-silva-ponha-o-benfica-a-jogar-a-bola

Infelizmente o Benfica não merece candidatos destes à presidencia. Só incompetentes e oportunistas que usem o Benfica para benefício pessoal.

o Noronha é demasiado gentleman para o Mundo do futebol e para este clube.

é essa a sua maior fraqueza

Para ser presidente do Benfica há que aproveitar as fraquezas dos outros, tal como fizeram com ele.

Devia ter explorado mais uma preparação amadora da época, um plantel na Suíça que não dignifica o Benfica, um presidente com 20M de dívidas que continua agarrado ao clube para safar a sua vida pessoal.

O Noronha é acusado de tudo e do seu contrário.
Um dia é gentleman, outro dia é demasiado crítico do Rui Manuel (muitos disseram isso a propósito das suas intervenções nos debates). 

O Benfica tem um presidente recentemente eleito. Um reles oportunista teria ficado calado no momento das eleições (como um Jaime Antunes ou um Fernando Tavares), para agora estar constantemente a dinamitar o Clube.

O Noronha falou quando tinha de falar, e agora é hora de estar calado, e não desestabilizar. Era o meu candidato preferido, de longe, e estas atitudes só o têm reforçado.

Notguilty

@Benficaplural
Com as dificuldades financeiras evidentes, é de louvar que tenha pago do seu bolso a Luís Bernardo para organizar a sua campanha...

@MiguelRochaP1
·
10h
Um dia ainda vão dizer que o Rui Costa fez do Estádio da Luz sede de campanha. E que o Jorge Jacinto, e outros funcionários, andaram a trabalhar na reeleição durante o horário de expediente. Ou que a tradição "pago tudo com o cartão" se extendeu às despesas da campanha...

Acreditam nisto? é dificil não acreditar.

Davidoff´

.

Davidoff´

Citação de: Davidoff´ em 26 de Julho de 2026, 21:59
Citação de: Granizo em 26 de Julho de 2026, 17:09

Os clássicos...

- "Isto é o que acontece em todas as empresas"
- "Atacar o Benfica"

do SLV..e do SLBanana

O vieira topou bem estes artistas e outros com o mesmo perfil... Basta abanar as notas e convidá-los para o estádio com comida/bebida incluída e os milagres acontecem...

windows10

Eliminação da qualificação para a Liga Europa merecia uma manifestação no Estádio da Luz para levar à demissão desse rato de esgoto.
Idas pré-concertadas ao Seixal daquela escumalha das claques, recebidas pela direção, é só areia para os olhos.

iSLBenfica

Só temos uma hipótese de salvação, tal como aconteceu com o Vieira.

Vir o Ministério Público buscar este sujeito.

Como é que é possível este clube chegar a este ponto.