Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

1entremilhoes

Este coitado não sabe mais, é tudo feito à pastor, de qualquer maneira.
Tem lá inteligência para antecipar os acontecimentos, é tudo reativo, contrata tarde, caro e mal.

Keiroxes

Citação de: iSLBenfica em 26 de Julho de 2026, 22:06Só temos uma hipótese de salvação, tal como aconteceu com o Vieira.

Vir o Ministério Público buscar este sujeito.

Como é que é possível este clube chegar a este ponto.

Até o podem vir buscar, a seguir metem lá o Vieira outra vez, só espero que alguém competente e impoluto apareça, mas não será fácil voltarmos a ter Benfica novamente

peter_slb

Citação de: iSLBenfica em 26 de Julho de 2026, 22:06Só temos uma hipótese de salvação, tal como aconteceu com o Vieira.

Vir o Ministério Público buscar este sujeito.

Como é que é possível este clube chegar a este ponto.

isso é mera fantasia. Como aconteceu com o Vieira, não é a saída do presidente por um ato externo que vai mudar o Benfica, a única forma do Benfica mudar, seria a maioria dos sócios achar que tal devia acontecer, senão sai o Rui Costa e vai para lá outro da mesma linha, igual ou pior.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Burik em 26 de Julho de 2026, 22:38
Citação de: Di_Maria em 26 de Julho de 2026, 22:28O Benfica até a banca de vendas no Cascais shopping fechou...

..a banca do Sporting continua lá.

Não tivemos nenhuma banca de vendas nos festivais de verão...

Como é que um clube resiste a tamanha incompetência?

Como é que se cativam adeptos para o clube com este afastamento e sem vitórias?

No Vasco da Gama também já não vejo lá,o do Sporting continua.

Por acaso no rock Im rio andei a procura do Stand do Benfica como estavam lá o do porto e sporting, para meu espanto não havia.

No Vasco da Gama, o Benfica vai abrir mesmo uma loja, creio.

desinstala

Citação de: Granizo em 26 de Julho de 2026, 17:09

Quase que me veio uma lágrima (sim só uma) aos olhos. Quase quase.
Malandros do Banco de Portugal!

As bombas foderam os neurónios ao kratos.

HB

Citação de: slbforever95 em 26 de Julho de 2026, 22:15Agora vai entrar agosto e o homem vai de férias. Merece

De férias já ele passa o ano todo.

força Benfica

Citação de: Tsu1904 em 26 de Julho de 2026, 23:08Então corno?

Mais um dia sem fazer nenhum não foi?

Hoje não é domingo?

E agosto já ali.

Calma,muita calma.

JMota25

Citação de: Tsu1904 em 26 de Julho de 2026, 23:08Então corno?

Mais um dia sem fazer nenhum não foi?

Hoje esteve um ótimo dia de praia. Ontem esteve bastante vento, contudo deu para aproveitar um Padel tranquilo. Pode-se dizer que foi um fim-de-semana que sim senhor!

Benficaenadamais

Citação de: Roy Kent em 26 de Julho de 2026, 16:38Vamos imaginar que quinta somos eliminados, que não é assim tão descabido neste momento, o que irá acontecer?

quero acreditar que seria finalmente o principio do fim de Rui Costa.
O problema é que seria o inicio do regresso de LFV, o que vale é que o homem já tem quase 80 anos.

Thorondor

Kratos, chupa-me o tarolo vendido do caralho.

Zoka

Onde está o central que já estava contratado para o lugar do AS? Mentirosos do caral... estão á espera do que para o apresentar? É ser já eliminado com os suissos a ver se esta gente vai para o meio a rua.
A equipa dá garantias é? seus fdp

BC

O polvo das antas não emitiu um comunicado desses na altura, que um sócio do Benfica se candidatou a presidente e foi alvo de um ataque que nem parecido com o ruim Costa teve.

Aí, já foi na boa.

Villaridis

Citação de: van33 em 26 de Julho de 2026, 18:45
Citação de: Roy Kent em 26 de Julho de 2026, 16:38Vamos imaginar que quinta somos eliminados, que não é assim tão descabido neste momento, o que irá acontecer?
Eu iria dormir descansado e tranquilo.

nem uma súbita vontadezinha de passar no Seixal de forquilha na mão?

smpslb

Onde esta o central para o lugar do Antonio ?

RUA!!

menta

Citação de: Zeca_Diabo em 26 de Julho de 2026, 20:19De um Benfiquista no Facebook

Citação
Há dias em que leio um texto e fico com um aperto no coração. Hoje aconteceu-me isso quando li uma reflexão do meu amigo Ze Rosario.

"Absolutamente deprimente a quantidade de vezes que tenho que responder 'não' aos meus filhos quando perguntam 'ganhámos, pai?'. Vamos perder uma geração inteira, quer pelo desinteresse quer por começarem a apoiar outros clubes..."

Confesso que estas palavras me fizeram pensar muito.
O que mais me preocupa nem é o número de títulos que conquistamos ou deixamos de conquistar. O que verdadeiramente me assusta é o risco de estarmos a perder algo muito maior: a capacidade de fazer com que a próxima geração se apaixone pelo Benfica da mesma forma que nós nos apaixonámos.

As crianças olham para nós. Veem a nossa tristeza, a nossa frustração, a apatia que se instalou, os sócios divididos, as discussões constantes entre benfiquistas. E é difícil para elas perceberem porque é que continuamos a amar tanto um clube que, tantas vezes, parece não retribuir esse amor.

Elas ainda não conhecem a verdadeira essência do Benfica. Não viveram as histórias que nos fizeram apaixonar por este clube. Não sabem que o Benfica sempre foi muito mais do que ganhar ou perder. Foi união, ambição, superação, exigência, identidade e um enorme sentimento de pertença.

O futuro do Sport Lisboa e Benfica não depende apenas de quem o dirige ou de quem entra em campo todos os fins de semana. Depende também de nós. Da forma como ensinamos os nossos filhos, sobrinhos e netos a amar este clube, a respeitar a sua história, a defender os seus valores e a perceber que o Benfica é uma causa que vale a pena preservar.

Espero sinceramente que consigamos devolver ao Benfica aquilo que sempre o tornou especial: a capacidade de unir gerações em torno de um sonho comum.

Porque o dia em que uma criança deixar de sentir orgulho em dizer "eu sou do Benfica" será, para mim, muito mais doloroso do que qualquer campeonato perdido.

O Benfica sempre viveu do amor dos seus adeptos. Agora cabe-nos garantir que esse amor não termina connosco.

Citação de: Zeca_Diabo em 26 de Julho de 2026, 20:19De um Benfiquista no Facebook

Citação
Há dias em que leio um texto e fico com um aperto no coração. Hoje aconteceu-me isso quando li uma reflexão do meu amigo Ze Rosario.

"Absolutamente deprimente a quantidade de vezes que tenho que responder 'não' aos meus filhos quando perguntam 'ganhámos, pai?'. Vamos perder uma geração inteira, quer pelo desinteresse quer por começarem a apoiar outros clubes..."

Confesso que estas palavras me fizeram pensar muito.
O que mais me preocupa nem é o número de títulos que conquistamos ou deixamos de conquistar. O que verdadeiramente me assusta é o risco de estarmos a perder algo muito maior: a capacidade de fazer com que a próxima geração se apaixone pelo Benfica da mesma forma que nós nos apaixonámos.

As crianças olham para nós. Veem a nossa tristeza, a nossa frustração, a apatia que se instalou, os sócios divididos, as discussões constantes entre benfiquistas. E é difícil para elas perceberem porque é que continuamos a amar tanto um clube que, tantas vezes, parece não retribuir esse amor.

Elas ainda não conhecem a verdadeira essência do Benfica. Não viveram as histórias que nos fizeram apaixonar por este clube. Não sabem que o Benfica sempre foi muito mais do que ganhar ou perder. Foi união, ambição, superação, exigência, identidade e um enorme sentimento de pertença.

O futuro do Sport Lisboa e Benfica não depende apenas de quem o dirige ou de quem entra em campo todos os fins de semana. Depende também de nós. Da forma como ensinamos os nossos filhos, sobrinhos e netos a amar este clube, a respeitar a sua história, a defender os seus valores e a perceber que o Benfica é uma causa que vale a pena preservar.

Espero sinceramente que consigamos devolver ao Benfica aquilo que sempre o tornou especial: a capacidade de unir gerações em torno de um sonho comum.

Porque o dia em que uma criança deixar de sentir orgulho em dizer "eu sou do Benfica" será, para mim, muito mais doloroso do que qualquer campeonato perdido.

O Benfica sempre viveu do amor dos seus adeptos. Agora cabe-nos garantir que esse amor não termina connosco.

Como eu entendo quem escreveu este post.. estamos lentamente a perder tudo o que tornou este clube glorioso.

Nem a minha filha consegui convencer a ser do Benfica..é triste. Os poucos miúdos que não vão para porto ou Sporting,e que a muito custo ainda se vao mantendo, ainda aqui atrás ofereci a 2 camisolas do Benfica.

Mas sinceramente já vai faltando tudo para os miúdo optarem pelo nosso clube. Basta ver a imagem do presidente na televisão, para terem vontade de fugir.