Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Festivus

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Maio de 2026, 07:44E o que se disse na altura que o Vieira foi preso...que isto agora é que ia mudar.

Realmente mudou....para pior.😂😂
Claro que mudou para pior. O Vieira era o mentor e este é o discípulo.

Termos sido campeões na sua primeira época inteira no poleiro enganou-nos muito.

Aka

Citação de: Zeca_Diabo em 26 de Julho de 2026, 20:19De um Benfiquista no Facebook

Citação
Há dias em que leio um texto e fico com um aperto no coração. Hoje aconteceu-me isso quando li uma reflexão do meu amigo Ze Rosario.

"Absolutamente deprimente a quantidade de vezes que tenho que responder 'não' aos meus filhos quando perguntam 'ganhámos, pai?'. Vamos perder uma geração inteira, quer pelo desinteresse quer por começarem a apoiar outros clubes..."

Confesso que estas palavras me fizeram pensar muito.
O que mais me preocupa nem é o número de títulos que conquistamos ou deixamos de conquistar. O que verdadeiramente me assusta é o risco de estarmos a perder algo muito maior: a capacidade de fazer com que a próxima geração se apaixone pelo Benfica da mesma forma que nós nos apaixonámos.

As crianças olham para nós. Veem a nossa tristeza, a nossa frustração, a apatia que se instalou, os sócios divididos, as discussões constantes entre benfiquistas. E é difícil para elas perceberem porque é que continuamos a amar tanto um clube que, tantas vezes, parece não retribuir esse amor.

Elas ainda não conhecem a verdadeira essência do Benfica. Não viveram as histórias que nos fizeram apaixonar por este clube. Não sabem que o Benfica sempre foi muito mais do que ganhar ou perder. Foi união, ambição, superação, exigência, identidade e um enorme sentimento de pertença.

O futuro do Sport Lisboa e Benfica não depende apenas de quem o dirige ou de quem entra em campo todos os fins de semana. Depende também de nós. Da forma como ensinamos os nossos filhos, sobrinhos e netos a amar este clube, a respeitar a sua história, a defender os seus valores e a perceber que o Benfica é uma causa que vale a pena preservar.

Espero sinceramente que consigamos devolver ao Benfica aquilo que sempre o tornou especial: a capacidade de unir gerações em torno de um sonho comum.

Porque o dia em que uma criança deixar de sentir orgulho em dizer "eu sou do Benfica" será, para mim, muito mais doloroso do que qualquer campeonato perdido.

O Benfica sempre viveu do amor dos seus adeptos. Agora cabe-nos garantir que esse amor não termina connosco.

Não me parece é que tenha ainda percebido onde está o problema.

Diz ele que não importa se o Benfica ganha ou perca. Pá, isto é a conversa de chalupa.

É CLARO QUE IMPORTA! O que importa no Benfica não é darmos as mãozinhas. Se eles andam com cara de tacho e os miúdos procuram outros clubes é precisamente porque o Benfica está um desastre completo e os adeptos estão não só satisfeitos como a defender esta merda toda.

Não querem andar tristes? Querem que os miúdos sejam benfiquistas? ENTÃO PAREM DE VOTAR EM MERDA! É capaz de ser mais eficaz do que andarmos unidinhos.

Nramos

Citação de: Roy Kent em 26 de Julho de 2026, 16:38Vamos imaginar que quinta somos eliminados, que não é assim tão descabido neste momento, o que irá acontecer?

Rui costa ia dar um murro na mesa e assumir a responsabilidade, dizendo que identificaram o que correu mal.

Na sexta volta tudo ao normal e anunciam o mega craque y, que vai partir tudo.

julio_paneira

Citação de: Burik em 26 de Julho de 2026, 21:35
Citação de: menta em 26 de Julho de 2026, 21:12Há muito sócio e adepto que não tem a menor noção da realidade actual deste clube.

Todos fogem, desde treinadores e jogadores da formação, fisioterapeutas só no último ano perdemos 1 para AlNassr, 1 para PSG e outro para Real Madrid.

Sinceramente fiquei muito surpreendido por o Marco Silva se ter vindo a meter-se neste buraco sem fim, quando tinham propostas da liga inglesa. Acho que foi um erro crasso vir meter-se neste amadorismo sem igual.

Até fiquei chocado quando vi o nosso fisiologista no Real Madrid, nem um fisiologista conseguem segurar fdx, nem são capazes de oferecer mais 2000€ às pessoas para ficaram, depois já existe dinheiro para o Diamantino e companhia ir passear de avião e ficar em hotéis e comer tudo pago pelo Benfica

Há treinadores na formação a sair por 100€. Não se pode criticar essa malta porque ao fim do dia há pão para por na mesa e quando as pessoas dão de si em prol do clube e a única coisa que se vê é a vaidade da cúpula, fica difícil.

FUTURO PRESIDENTE

As notícias que andam na baila de reforços a serem verdade ui ui vai ser uma época e tanto ,
Medooooooooooooo.

IPASLB

Citação de: Roy Kent em 26 de Julho de 2026, 16:38Vamos imaginar que quinta somos eliminados, que não é assim tão descabido neste momento, o que irá acontecer?
Irá acontecer que cairemos para a terceira divisão europeia e seremos sérios candidatos a conquistar aquilo que alguns Benfiquistas invejam no clube dos corruptos do Porto, ganhar títulos europeus nem que sejam secundários, ou neste caso, terciários.

Villaridis

Citação de: SonicYouth em 26 de Julho de 2026, 02:27
Citação de: hayato_1904 em 26 de Julho de 2026, 02:16Meu rico Vieira! Mil perdões por todo o mal que disse de ti!
Não é por estarmos a ser "governados" por um monte de esterco que um cagalhão deixa de ser merda...

Esse que vá "morrer" longe

concordo e discordo. estou agradecido pelo que fez pelo clube entre 2001 e 2014. porém, sei que, ao regressar, o seu mandato sebastiânico será muito mais parecido com 2014-2021.

portanto sim, que morra longe.

Noisiv

Citação de: Indutory em 26 de Julho de 2026, 14:40
Citação de: hayato_1904 em 26 de Julho de 2026, 02:16Meu rico Vieira! Mil perdões por todo o mal que disse de ti!
Com o Vieira fomos à Suiça levar 5, e nos seus últimos 4 anos teve o mesmo registo no campeonato que o herdeiro.
São os dois do mesmo balde.

É muito mais chocante perder 2-1 contra o St. Quê Mesmo que levar 5-0 do Basileia. E este último já foi demasiado catastrófico.

Soundwave

Citação de: NicolasTeixeira em 26 de Julho de 2026, 21:45A verdade é que o Benfica que nos ensinaram a gostar, admirar, amar.. Morreu.

Aliás, para um gajo como eu perto dos 40 anos.. Esse Benfica começa a ser mais um mito do que outra coisa. Tivemos alguns relâmpagos assim em anos soltos mas nem perto daquilo que a sua história dita.

É já lá vai quase meia centena de anos..

Não existe. É apenas mais um clube do montão a quem só resta o passado. Porque os sócios assim quiseram. Não serve de nada mas a culpa não morre solteira.

Zeca_Diabo

O pior vai ser que se quinta passarmos já vai estar tudo bem

van33

Citação de: Villaridis em 26 de Julho de 2026, 23:31
Citação de: van33 em 26 de Julho de 2026, 18:45
Eu iria dormir descansado e tranquilo.

nem uma súbita vontadezinha de passar no Seixal de forquilha na mão?
O desprezo é tanto que nem isso merecem

Manfred von Richthofen

Todos sabemos que vales muito pouco, que não tens aptidões mínimas para tão nobre cargo que ocupas, que és um "azarado" nos teus negócios pessoais, etc., mas também sabemos o quanto fomos espoliados em campo nas últimas épocas enquanto principalmente ao clube dos escarros verdes tudo lhes era permitido... No jornal Público de hoje, 27/07/2026, tens aqui a tua oportunidade de fazeres algo de relevante pelo Benfica. Mexe-te.

https://www.publico.pt/2026/07/27/desporto/noticia/suspeitas-nomeacoes-arbitros-futebol-chegaram-pj-2183065

Night Man

Citação de: raymanzarek em Hoje às 00:04Vais ser comido novamente?
Mas este gajo conhece outra realidade senão essa?

nqsbenfica

Citação de: Manfred von Richthofen em Hoje às 06:57Todos sabemos que vales muito pouco, que não tens aptidões mínimas para tão nobre cargo que ocupas, que és um "azarado" nos teus negócios pessoais, etc., mas também sabemos o quanto fomos espoliados em campo nas últimas épocas enquanto principalmente ao clube dos escarros verdes tudo lhes era permitido... No jornal Público de hoje, 27/02026, tens aqui a tua oportunidade de fazeres algo de relevante pelo Benfica. Mexe-te.

https://www.publico.pt/2026/07/27/desporto/noticia/suspeitas-nomeacoes-arbitros-futebol-chegaram-pj-2183065

Se o clube não fala junto do conselho de justiça sobre o caso dos emails contra os porcos onde foi objetivamente prejudicado...

Vai falar neste caso?

Marcomartinsbsf

Citação de: Manfred von Richthofen em Hoje às 06:57Todos sabemos que vales muito pouco, que não tens aptidões mínimas para tão nobre cargo que ocupas, que és um "azarado" nos teus negócios pessoais, etc., mas também sabemos o quanto fomos espoliados em campo nas últimas épocas enquanto principalmente ao clube dos escarros verdes tudo lhes era permitido... No jornal Público de hoje, 27/02026, tens aqui a tua oportunidade de fazeres algo de relevante pelo Benfica. Mexe-te.

Vai vai ele apoiou o projecto do grande Pedro Proença.... Só a PJ para o tirar daqui