Gonçalo Moreira

Médio, 20 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2026-), 1 jogo (0 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 30 jogos, 6 golos
Em 2026/2027: 3 jogos, 2 golos

Cardia

Citação de: Cob92 em 27 de Julho de 2026, 20:00
Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Julho de 2026, 19:34
Citação de: IloveSLB2014 em 27 de Julho de 2026, 19:06https://www.ojogo.pt/futebol/artigo/marco-silva-encolhe-o-plantel-do-benfica/18110395

Rui Silva, Miguel Figueiredo, Gonçalo Moreira e João Rego, que será emprestado, trabalham com o Benfica B
enfim. Nada que me surpreenda . Oh marco silva mete te fino.

O espaco è pouco, Nao me surpreende.

Acho que o Anisio Tambem vai seguir o mesmo caminho

Não te surpreende a ti nem a ninguém.
E não tem a ver com a qualidade dos jogadores, tem sim a ver com a mediocridade instalada neste clube.

Seja lá quem fôr o presidente ou o treinador ninguém aposta na nossa formação que é reconhecidamente uma das melhores do mundo.

E claro, como a maioria dos miudos são bons, quando esporadicamente lá se aposta a sério num deles, é rapidamente vendido ao fim de 6 meses ou 1 ano no máximo.

É um misto de cobardia e ganância.
Chamemos-lhe incompetência.

se7en

Convenhamos que o Marco Silva não é propriamente conhecido por lançar jovens à descarada. Portanto não deve surpreender assim tanto estás decisões, o problema aqui está na falta de qualidade da equipa A e se estes jovens não fariam mais sentido ser apostas que em jogadores que apenas jogam para não desvalorizarem.

tiago1991

Também para mim o Marco está mais do que apresentado

Pedro Nunes 28

Absurda a decisão de mandar o miudo para a B.
Desilusão enorme com o MS, mais quando a aposta vai estar em jogadores claramente inferiores a este menino !

Roy Kent

Pede para seres transferido de vez, porque aqui não apostam em ti.

Vai para longe deste clube de burros.

_1962_

Tal como o Prioste, vai ter de ser um dos melhores jogadores da segunda liga a jogar numa equipa de miúdos que luta para não  descer para depois ganhar a oportunidade de ser emprestado a um Gil Vicente.

Enquanto isso no Benfica jogará um jogador sobrevalorizado com baixo rendimento pago a peso de ouro.

Clube ridículo.

paulomaia1972

CRIME, gestão danosa

Fenómeno

Como é que o Marco Silva foi capaz de despromover à equipa B o Gonçalo Moreira.

Existem coisas que no futebol que são inexplicáveis.

pauliter

O míudo tem que é que jogar. Já se sabe como são as coisas neste Benfica.

Não sendo aposta concreta até porque parte atrás de Sudakov, Rafa, etc, para mim é claro e até colocando o seu interesse em primeiro lugar,  que neste Benfica o melhor será jogar na equipa B sabendo que está a um passo da equipa A.

Isto confiando na fonte da notícia.
Pode-se discutir se é justo ou não mas neste Benfica não me surpreende.

Seria um ato de incrível coragem ser aposta relegando para o banco o Sudakov. Quase 30M no banco e btw, não faz muito tempo que se teciam grandes louvores ao Marco Silva por ter dito mais coisa menos coisa que seria Sudakov +10. Não era isto que queriam mm?

sete10

"Mais 'Rêgos', menos 'Moreiras'"

fjorge

Ao contrário do Miguel, aqui estamos a falar de um jogador de 20 para 21 anos e que me parece preparado para a equipa principal.
Não sei se vai beneficiar muito de andar a jogar outra época na equipa B.

iREDBLOOD

Citação de: fjorge em 28 de Julho de 2026, 12:09Ao contrário do Miguel, aqui estamos a falar de um jogador de 20 para 21 anos e que me parece preparado para a equipa principal.
Não sei se vai beneficiar muito de andar a jogar outra época na equipa B.

Óbvio que não beneficia em nada. Já a epoca anterior ele devia ter jogado na equipa principal, quanto mais esta. Até parece que temos melhor no plantel.

Depois ao fim de uns anos dizemos que o jogador não correspondeu às expectativas, pudera. Clube de retardados mentais.

O Schjelderup também esteve a um mísero jogo de não corresponder às expectativas.

ABenficaC

A recompensa pelo excelente jogo

ABenficaC

Um dos grande problemas do slv03 é a falta de cultura do mérito. Isto também é consequência do mau investimento que tem sido feito no plantel principal

_1962_

Citação de: ABenficaC em 28 de Julho de 2026, 13:19Um dos grande problemas do slv03 é a falta de cultura do mérito. Isto também é consequência do mau investimento que tem sido feito no plantel principal

O Prioste foi o melhor jogador do Benfica B na última época, já tinha sido um dos melhores na época anterior.

Foi chamado duas vezes à equipa principal na época passada, jogou um total de 25 minutos.

Nesses 25 minutos de jogo que lhe deram ele acertou 100% dos passes e ganhou 100% dos duelos.

Como prémio nunca mais foi chamado à equipa principal e nem teve sequer a oportunidade de se mostrar nesta pré época.

Se eu tivesse um filho a jogar no Benfica eu implorava para que ele saísse de lá o mais rápido possível.