Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Cob92

Citação de: Pleasure_+_Pain em 28 de Julho de 2026, 17:38
Citação de: Camisola_20 em 28 de Julho de 2026, 17:35Tem medo do Proença. Alias parece ter mesmo pavor do Proença.

Pois, normalmente é assim quando quem te rouba sabe muita coisa que te pode levar ao charco.

E agora seu incompetente de merda? Vais agir correndo o risco de te foderes a seguir? Ou vais dar lugar a outro?

É mesmo isso, não tenhas dúvidas. Ele e muitos outros.

Quero ver que clubes virão a público nas próximas horas exigir explicações ao Proença...

Está cheio de podres de todos os clubes e muitos dirigentes. Tem todos agarrados pelos colhões. Mesmo que não tenha podres de determinado presidente, terá podres do clube desse presidente, que é quase a mesma coisa.

Quase a certeza que o Vilas Boas vai lhe cair em cima.

O Varandas ja Nao sei porque o manto verde ajuda bastante.

mi mi miccoli

Se dúvidas ainda houvessem aqui está mais uma prova que o Benfica está completamente á deriva, nas mãos dessa corja que está no poder. Eles não defendem o Benfica,defendem-se a si próprios numa luta pela sobrevivência.
Presidente e órgãos sociais que se demitam e deixem o Benfica ser dirigidos por quem não tenha rabos de palha.

Minerva

Estes áudios que saíram significam que, ou o Benfica comia e calava o que se estava a passar, ou ele tinha poder de influenciar negativamente as decisões dos processos contra o Benfica.

A Liga apenas faz a instrução (a investigação inicial). Quem julga e aplica as sanções efetivas é o Conselho de Disciplina da FPF, um órgão totalmente independente da Liga.

Mas de acordo com o Artigo 209.º n.°2 do REGULAMENTO DISCIPLINAR DAS COMPETIÇÕES ORGANIZADAS PELA LIGA PORTUGAL, o Presidente e os vogais da Comissão de Instrutores são nomeados diretamente pela Direção da Liga de Clubes:

Artigo 209.º, n.º 2: "O Presidente e os vogais da Comissão de Instrutores são nomeados... sendo selecionados pela Direção da Liga de entre juristas com demonstrada experiência profissional."

Fonte: https://www.fpf.pt/pt/Institucional/Disciplina/Regulamenta%C3%A7%C3%A3o/RD-LPFP

Isto significa que o Proença e a sua direção tinham o poder exclusivo de escolher a dedo quem dirigia as investigações.

Se repararem, para a sua candidatura à FPF, o Proença escolheu precisamente Sandra Oliveira e Silva (a quem ele tinha nomeado na Liga) para liderar o Conselho de Disciplina da FPF na sua lista.

Cob92

Citação de: Minerva em 28 de Julho de 2026, 17:43Estes áudios que saíram significam que, ou o Benfica comia e calava o que se estava a passar, ou ele tinha poder de influenciar negativamente as decisões dos processos contra o Benfica.

A Liga apenas faz a instrução (a investigação inicial). Quem julga e aplica as sanções efetivas é o Conselho de Disciplina da FPF, um órgão totalmente independente da Liga.

Mas de acordo com o Artigo 209.º do regulamento, o Presidente e os vogais da Comissão de Instrutores são nomeados diretamente pela Direção da Liga de Clubes.

Isto significa que o Proença e a sua direção tinham o poder exclusivo de escolher a dedo quem dirigia as investigações.

Se repararem, para a sua candidatura à FPF, o Proença escolheu precisamente Sandra Oliveira e Silva (a quem ele tinha nomeado na Liga) para liderar o Conselho de Disciplina da FPF na sua lista.

O Pablo Escobar ao pé desta mafia è um Menino.

1entremilhoes

Citação de: Céptico em 28 de Julho de 2026, 17:28"Pedro Proença para Fernando Seara, ex-PMAG do Benfica há dois anos num áudio revelado agora:

"Queres jogar esse jogo comigo? Das 32 vezes em que fui chamado à Polícia Judiciária, 27 foram processos do Benfica. Sabes onde é que se faz a instrução dos processos? A instrução dos processos é na Liga. Queres jogar esse jogo comigo, Seara? Não brinques comigo, c******."

Rui, continuamos a "apoiar o projecto"?

Mais uma chatice para o Rui.
Se calhar até tem de adiar o jogo de padel.
Isto é só preocupações, uma coisa combinado há uma semana.

FUTURO PRESIDENTE

Ainda vamos ter bastantes saídas e entradas ?!?
Está certo, a nossa época começa em Agosto.

Benfiquismo

Citação de: eplunum em 28 de Julho de 2026, 14:47
Citação de: iKatz em 28 de Julho de 2026, 14:37
até ma dá nojo a fronha do gajo.
Eu quando o vejo na televisão mudo logo de canal, como é possível eu ter chegado a este ponto de nem poder ver/ ouvir? Este gajo, que até já foi um ídolo para mim como jogador.

Cob92

Citação de: Benfiquismo em 28 de Julho de 2026, 17:54
Eu quando o vejo na televisão mudo logo de canal, como é possível eu ter chegado a este ponto de nem poder ver/ ouvir? Este gajo, que até já foi um ídolo para mim como jogador.

Nem no Fifa consigo ver este gajo a minha frente.

Notguilty

Como é que o Benfica pode negociar direitos televisivos ou o que quer que seja com uma liga que o Chantageia? Como é que a Direcção do Benfica quer que os Benfiquistas acreditem no que quer que seja que eles decidam?

Lima1399

Rui Costa é muito coerente, ele e o Proença têm o mesmo projeto, foder o Benfica, é normal que haja apoio

Benfiquismo

Citação de: Cob92 em 28 de Julho de 2026, 17:55
Citação de: Benfiquismo em 28 de Julho de 2026, 17:54

Nem no Fifa consigo ver este gajo a minha frente.
:2funny:

Aguiavareira

Citação de: mi mi miccoli em 28 de Julho de 2026, 17:43Se dúvidas ainda houvessem aqui está mais uma prova que o Benfica está completamente á deriva, nas mãos dessa corja que está no poder. Eles não defendem o Benfica,defendem-se a si próprios numa luta pela sobrevivência.
Presidente e órgãos sociais que se demitam e deixem o Benfica ser dirigidos por quem não tenha rabos de palha.
[/quote

Mais uma vez o nome do Benfica na lama
Graças a esta gente

Aguiavareira

Citação de: Aguiavareira em 28 de Julho de 2026, 17:58
Citação de: mi mi miccoli em 28 de Julho de 2026, 17:43Se dúvidas ainda houvessem aqui está mais uma prova que o Benfica está completamente á deriva, nas mãos dessa corja que está no poder. Eles não defendem o Benfica,defendem-se a si próprios numa luta pela sobrevivência.
Presidente e órgãos sociais que se demitam e deixem o Benfica ser dirigidos por quem não tenha rabos

Notguilty

A Legitimidade do mandato caiu por terra com estes audios, já não havia muita.

O clube não pode ter uma direcção que está comprovadamente a ser chantageada há vários anos pelo Proença e pelos interesses dele e dos seus donos.