Scouting

patrickvieira

Citação de: Ramiro Lopes em 18 de Julho de 2026, 18:01
Citação de: Diavolo Rosso em 18 de Julho de 2026, 00:16
Citação de: Sea_Shepherd em 18 de Julho de 2026, 00:13
Citação de: rjsf em 16 de Julho de 2026, 23:53Existe?

Parece que não. Sempre os mesmos cromos. Sempre caros. Valores exorbitantes. Não existe prospeção. O Tiago Gabriel saiu do Estrela no ano passado por 1M para o Lecce. O scouting estava a dormir à sombra da bananeira.
E o adepto do Benfica gosta de scouting a sério? Basta ver aqui no fórum quando aparece um nome desconhecido e começam logo a espingardar "comissões", "na formação há melhor", "gastar dinheiro neste gajo quando temos o Gonçalo Oliveira" e afins...

O adepto do Benfica adora esta merda atual, supostos craques a custarem uma fortuna, somos os maiores na pré-época, começa a bola a rolar e levamos no cu dos rivais que vão buscar gajos que ninguém sabe quem são, gajos encostados que ninguém dá nada por eles e nós com os craques do momento a ver a banda passar.
Aparecer 1, 5, ou 50 gajos no fórum a falar de comissões quando aparece um nome que ninguém conhece, não espelha o que o adepto comum gosta.

Nem acho que se possa fazer essa análise porque no geral há sempre receptividade e crédito dado aos jogadores desconhecidos que chegam. Os que são mais julgados, acabam por ser os que já trazem consigo (o "lagarto" o Palhinha, o "problemático" o Duran, etc).

Além disso, é uma cultura que se constrói. Se o Benfica contratar 3 desconhecidos e correr bem, as contratações seguintes já vão ser vistas com outros olhos.

Seja como for, é irrelevante se o Benfiquista gosta do Scouting ou não. As coisas devem ser feitas como têm de ser feitas e o Scouting é fundamental para acertar mais nas contratações.
Nao é irrelevante se o Benfiquista gosta de scouting ou nao , sao os Benfiquistas que escolhem os presidentes isto é uma pescada de rabo na boca , os benfiquistas vao escolher aquele presidente com que se identificam mais e vao ser os presidentes populistas aqueles que eles vao escolher

Ramiro Lopes

Citação de: patrickvieira em 18 de Julho de 2026, 18:10
Citação de: Ramiro Lopes em 18 de Julho de 2026, 18:01
Citação de: Diavolo Rosso em 18 de Julho de 2026, 00:16
Citação de: Sea_Shepherd em 18 de Julho de 2026, 00:13
Citação de: rjsf em 16 de Julho de 2026, 23:53Existe?

Parece que não. Sempre os mesmos cromos. Sempre caros. Valores exorbitantes. Não existe prospeção. O Tiago Gabriel saiu do Estrela no ano passado por 1M para o Lecce. O scouting estava a dormir à sombra da bananeira.
E o adepto do Benfica gosta de scouting a sério? Basta ver aqui no fórum quando aparece um nome desconhecido e começam logo a espingardar "comissões", "na formação há melhor", "gastar dinheiro neste gajo quando temos o Gonçalo Oliveira" e afins...

O adepto do Benfica adora esta merda atual, supostos craques a custarem uma fortuna, somos os maiores na pré-época, começa a bola a rolar e levamos no cu dos rivais que vão buscar gajos que ninguém sabe quem são, gajos encostados que ninguém dá nada por eles e nós com os craques do momento a ver a banda passar.
Aparecer 1, 5, ou 50 gajos no fórum a falar de comissões quando aparece um nome que ninguém conhece, não espelha o que o adepto comum gosta.

Nem acho que se possa fazer essa análise porque no geral há sempre receptividade e crédito dado aos jogadores desconhecidos que chegam. Os que são mais julgados, acabam por ser os que já trazem consigo (o "lagarto" o Palhinha, o "problemático" o Duran, etc).

Além disso, é uma cultura que se constrói. Se o Benfica contratar 3 desconhecidos e correr bem, as contratações seguintes já vão ser vistas com outros olhos.

Seja como for, é irrelevante se o Benfiquista gosta do Scouting ou não. As coisas devem ser feitas como têm de ser feitas e o Scouting é fundamental para acertar mais nas contratações.
Nao é irrelevante se o Benfiquista gosta de scouting ou nao , sao os Benfiquistas que escolhem os presidentes isto é uma pescada de rabo na boca , os benfiquistas vao escolher aquele presidente com que se identificam mais e vao ser os presidentes populistas aqueles que eles vao escolher
O scouting é critério dos benfiquistas para a escolha do presidente? ;D

Os sócios nem escolhem o presidente com base nos resultados quanto mais com base no processo...

Rørikus

Alguém que tenha acesso aqueles sites XPTO de scouting pode ver como é o Ignacio Ovando do Rosario Central?

Obrigado e bom trabalhinho.

Nationalteam

Bendeguz Kovacs       PL

Mubarak Suleiman      M/MO

Aaron Bouwman         DC

Semprefiel49

Vamos contratar alguem para o scouting?
Aqui é que precisavamos de alguém que percebesse da coisa.
Era p raqui e para presidente.
Os dois clubes há pouco falidos têm melhor scouting e presidente.
porca miséria!!!!!

pevmac

Scouting... Isto no Benfica é como o Departamento de Comunicação!
Dizem que os há, mas ninguém sabe se existem...

Este Clube entrou numa Twilight Zone que nem vos digo!

É aguentar fortes e rijos.

Gonçalo Santos

Pergunta honesta.

Qual é a referência oficial que existe entre o Benfica e o Dippel?

Toda a gente assume que é ele o diretor de scouting. Mas nunca vi nenhuma confirmação oficial ou até oficiosa.

_1962_

Citação de: _1962_ em 11 de Junho de 2026, 16:03Vou deixar aqui uma lista de jogadores transferidos nesta janela de transferências por preços simpáticos (vou citar este post à medida que as transferências sejam feitas) e que eu acho que daqui a 1 ou 2 anos poderemos perfeitamente andar interessados neles só que já não teremos possibilidades financeiras para os trazer.

Provavelmente muitos deles não seriam titulares já no Benfica, mas certamente poderiam já  ser muito úteis e daqui por 1 ou 2 anos teriam todas as condições por assumir a titularidade.

Acho que o scouting passa muito por isso, não avaliar apenas aquilo que o jogador é neste momento mas também projectar como será o jogador num outro contexto competitivo e como será a sua evolução, tendo em consideração as suas características.

O Benfica, no meu entender, tem de se focar cada vez mais neste tipo de jogadores e gastar apenas 20/30 milhões em jogadores muito especiais e não num Ríos ou Arthur Cabral qualquer.

Em vez de querer comprar titulares em desespero, devemos (na maioria das vezes, nem sempre é possível) desenvolver os nossos próprios titulares através das camadas jovens e do scouting.

Talvez este exercício seja um desastre total e todos os jogadores sejam flops mas acho que será um exercício engraçado para reavaliar daqui a 1/2 anos.

Acho que é uma ideia que de certa forma se enquadra no espírito deste tópico mas se acharem mal digam por favor.

Lista actualizada:

- Ondrej Kricfalusi - Union Saint-Gilloise  5M

- Keisuke Goto - Friburgo 10M

- Silas Andersen - Sporting 7,25M

- Bruninho - Shakhtar 11M

- Kauã Prates - Dortmund 7M

- Modou Kéba Cissé - Aston Villa 5,5M

- Nazinho - Mónaco 5M

- Başar Önal - Lille 12,5M

- Zinedin Smajlović - Olympiacos 5M

- Arthur Piedfort - Auxerre 5M

- Cheveyo Tsawa - Brugge 6M

Kurt Cobain 10

https://www.zerozero.pt/jogador/yan-diomande/2529251

Deixo aqui um exemplo de como o Scouting é tão importante.

Yan diomande há 2 anos andava perdido numa liga amadora dos estados unidos.

Hoje está perto de ir para o real Madrid por 130 milhões.

slbenfica_croft

Scouting?

Já não temos disto há uns anos.

darkwolf

Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Julho de 2026, 23:56https://www.zerozero.pt/jogador/yan-diomande/2529251

Deixo aqui um exemplo de como o Scouting é tão importante.

Yan diomande há 2 anos andava perdido numa liga amadora dos estados unidos.

Hoje está perto de ir para o real Madrid por 130 milhões.

se viesse na altura seria chamado de jogador "comissão"

DBdennisDB

Citação de: Semprefiel49 em 24 de Julho de 2026, 16:29Vamos contratar alguem para o scouting?
Aqui é que precisavamos de alguém que percebesse da coisa.
Era p raqui e para presidente.
Os dois clubes há pouco falidos têm melhor scouting e presidente.
porca miséria!!!!!
eu ia buscar o scouter do Famalicão.

Tem bom olho para novos cromos

_1962_

Citação de: _1962_ em 11 de Junho de 2026, 16:03Vou deixar aqui uma lista de jogadores transferidos nesta janela de transferências por preços simpáticos (vou citar este post à medida que as transferências sejam feitas) e que eu acho que daqui a 1 ou 2 anos poderemos perfeitamente andar interessados neles só que já não teremos possibilidades financeiras para os trazer.

Provavelmente muitos deles não seriam titulares já no Benfica, mas certamente poderiam já  ser muito úteis e daqui por 1 ou 2 anos teriam todas as condições por assumir a titularidade.

Acho que o scouting passa muito por isso, não avaliar apenas aquilo que o jogador é neste momento mas também projectar como será o jogador num outro contexto competitivo e como será a sua evolução, tendo em consideração as suas características.

O Benfica, no meu entender, tem de se focar cada vez mais neste tipo de jogadores e gastar apenas 20/30 milhões em jogadores muito especiais e não num Ríos ou Arthur Cabral qualquer.

Em vez de querer comprar titulares em desespero, devemos (na maioria das vezes, nem sempre é possível) desenvolver os nossos próprios titulares através das camadas jovens e do scouting.

Talvez este exercício seja um desastre total e todos os jogadores sejam flops mas acho que será um exercício engraçado para reavaliar daqui a 1/2 anos.

Acho que é uma ideia que de certa forma se enquadra no espírito deste tópico mas se acharem mal digam por favor.

Lista actualizada:

- Mats Rots - Hoffenheim - 12M
- Sadibou Sané - Mónaco - 7M
- Sankhoun Diawara - Milan - 2M
- Tobías Andrada - River - 4,8M
- Ondrej Kricfalusi - Union Saint-Gilloise  5M
- Keisuke Goto - Friburgo 10M
- Silas Andersen - Sporting 7,25M
- Bruninho - Shakhtar 11M
- Kauã Prates - Dortmund 7M
- Modou Kéba Cissé - Aston Villa 5,5M
- Nazinho - Mónaco 5M
- Başar Önal - Lille 12,5M
- Zinedin Smajlović - Olympiacos 5M
- Arthur Piedfort - Auxerre 5M
- Cheveyo Tsawa - Brugge 6M

fdpdc666

Jovem atacante francês estará na mira do Benfica.

Foto: Instagram tidiane Vibert

O Topmercato avança que Tidiane Vibert, jogador franco-argelino de 16 anos do Saint-Étienne e que já alinha pela formação de sub-19 do clube francês, estará a ser seguido pelo Benfica, Leipzig e Milan.

Internacional jovem mexicano testado no Benfica.

Foto: Instagram

O internacional jovem mexicano Paxon Ruffin, de apenas 16 anos, estará duas semanas em Portugal a realizar testes no Benfica. A informação é avançada pelo jornal 'Vanguardia', que refere que o médio ofensivo do Monterrey, que também pode atuar a extremo, viaja em breve para Lisboa e também é seguido por clubes da Holanda.

in Record

Kurt Cobain 10

https://www.instagram.com/p/DbgAVbugq4h/?img_index=1&igsh=bzFnZTUxbHo3YWxu

É agora que se apanham estes talentos nem que venham daqui a um ou dois anos.