Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Lux Rubra

#525600
Desperdiçamos a oportunidade da restauração do Benfica. Como diriam os brasileiros sobre o candidato Eneas Carneiro: "O melhor presidente que nunca tivemos." Imperdoável a traição dos cúmplices. O meu coração ainda bate pelo verdadeiro Benfica, mas já percebi que morrerá de espera.



Rui PT

Citação de: RGouveia.SLB em 29 de Julho de 2026, 15:26Segundo a CMTV, uma fonte do Benfica diz que não comentam escutas ilegais.

Trocado por miúdos: somos uns conas de sabão que estamos com os tomates completamente trilhados pelo Proença.

Evidentemente, é o padrão da figura esconder-se até a borrasca passar. E tem resultado, noutros casos até o beneficiou, por incrível que pareça, estar calado, como foi o caso das denúncias humilhantes do Vieira, antes das eleições, sobre a personalidade bananoide da figura. Mas pelos 65% foi considerado como vitima..

A esperança dele é amanhã um bom resultado com o ST Gallen e isto passe para 2º plano.


Sir. Moreira

Até o Proença reagiu primeiro que este banana, que vergonha.

Slbttotosalvio

Vai cair ate Outubro.
Resta saber quem vai assumir este circo.
Vieira directamente ou outro testa de ferro?

Tsu1904

Citação de: Lux Rubra em 29 de Julho de 2026, 18:39Desperdiçamos a oportunidade da restauração do Benfica. Como diriam os brasileiros sobre o candidato Eneas Carneiro: "O melhor presidente que nunca tivemos." Imperdoável a traição dos cúmplices. O meu coração ainda bate pelo verdadeiro Benfica, mas já percebi que morrerá de espera.





Evidentemente que votei no Noronha mas fdx

Como se ele também não fosse comido nos meandros do futebol lol

RGouveia.SLB

O fdp do Proença já veio reagir e com carradas de areia para o povão. Este monte continua em silêncio absoluto.

Se dúvidas houvessem do quão refém e submisso é este merdas...

Pedro Nunes 28

Até o JNL nas eleições já sabia que este fdp estava preso pelos tomates pelo porco do Proença

Slbttotosalvio

Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Julho de 2026, 18:56Até o JNL nas eleições já sabia que este fdp estava preso pelos tomates pelo porco do Proença
"Ate", como se fosse muito dificil ahahah

Kurt Cobain 10

https://x.com/Gongas1981/status/2082433849020088814?s=20

Quer dizer que anda a utilizar os bens do clube para proveito próprio nas suas empresas 🤦

HB

#525609
O motivo da falta de reação do Ruizinho sobre o episódio com o Proença.



Pinin

Se o audio foi de uma reunião exclusiva com o Benfica então só pode vir de alguém ligado ao Benfica ou ligado ao Proença.
Outra hipótese é tenha sido de alguém que já não trabalha para um dos lados.

Uma hipótese externa e remota é que o local estivesse sobre escuta(legal ou ilegal) e só neste caso poderia ser de terceiros.

Rui PT

#525612
O Proença acabou por confirmar tudo.

Diz que foram "conversas privadas, informais, truncadas, meticulosamente selecionadas, distorcidas, incompletas e descontextualizadas".

Confirma, ainda, que foram conversas com elementos do clube: "foram mantidas há mais de dois anos, num contexto pré-eleitoral, com todos os Clubes do Futebol Profissional e todos os restantes stakeholders do Futebol Português, em reuniões nas quais me apresentei, única e exclusivamente, como candidato às eleições para a Federação Portuguesa de Futebol"

O que se ouviu claramente sobre a arbitragem e a chantagem ao Seara confirma-se que foram num contexto de conversas privadas, informais, selecionadas e eventualmente incompletas.

Mas truncadas e distorcidas, não parece possível de todo, a acusação de incapacidade dos árbitros e a chantagem ao Seara (Benfica) é cristalina.

@VIP89SLB

Citação de: nagarborgir em 29 de Julho de 2026, 17:02Após ouvir várias versões do sucedido, para mim, o áudio foi posto cá fora a mando do Vieira, após ter sido gravado por Nuno Costa.

O Vieira não gosta do Proença.
O Vieira não quer o Rui como presidente do Benfica.
O Nuno Costa é pau-mandado do Vieira desde há muitos anos.
Isto não é algo que envolva apenas meia dúzia de pessoas. O próprio Vieira é mais um testa de ferro do que outra coisa. Estamos a falar de uma teia muito elaborada, algo muito acima da capacidade intelectual do Vieira!
Vieira é aquele gajo esperto, com o ADN negócio,e nesse campo não se deixa comer. Não lhe passam a perna facilmente e sabe rodear-se das pessoas 'certas'. Mas nunca na vida tem capacidade para jogar o jogo do poder, até porque isso envolve uma capacidade comunicativa muito grande. Vieira nem uma frase consegue completar corretamente...

Mas sim,o raciocínio é esse!

Acredito que Vieira faz parte do passado. Apareceu nas eleições para dividir votos da oposição,nada mais.
Estará, concerteza, alguém nos bastidores,a ser preparado para dar continuidade ao vieirismo(porque sim,o costismo é apenas uma variante do vieirismo). Um João Gabriel,um Mauro Xavier ou o próprio Manteigas(já não engana ninguém)...por aí!!!

O escroque do Proença já reagiu, e tu, seu pau mandado?

Nada, zero. O espelho da tua presidência.