Andebol Feminino 2026/2027

SERNADA_SLB

Alguém sabe se está previsto haver este ano a Supertaça Ibérica?

Este ano parece que podemos ter mais hipóteses com as espanholas.

Vitor Baptista

Citação de: L1968 em 30 de Julho de 2026, 10:05parece que há investimento aqui. Projeto para ganhar na Europa?
Muito complicado, temos que ver o sorteio, após eliminarmos as croatas.

Oliver e benji

Está a ser montada uma senhora equipa.
Estou agradavelmente surpreendido.

L1968

Citação de: Vitor Baptista em 30 de Julho de 2026, 10:11
Citação de: L1968 em 30 de Julho de 2026, 10:05parece que há investimento aqui. Projeto para ganhar na Europa?

Para ganhar o campeonato já parece uma equipa muito superior.

Vitor Baptista

Citação de: L1968 em 30 de Julho de 2026, 10:15
Citação de: Vitor Baptista em 30 de Julho de 2026, 10:11

Para ganhar o campeonato já parece uma equipa muito superior.
O investimento na Europa é elevado.

Savicevic

Eu nunca vi jogar esta lituana, mas deve ser uma jogadora mid. Foi suplente no último classificado da Bundesliga, marcou apenas 34 golos de campo em 23 jogos. Deverá ter o impacto que a austríaca teve. Útil mas não muito mais que isso.

Papaloukas

https://winwinsportsagency.com/ourplayers/vakare-damuleviciute-leftback/
Página da nova jogadora no site da agência dela, onde tem mais info e vídeo da mesma.

Savicevic

Citação de: Oliver e benji em 30 de Julho de 2026, 10:11Está a ser montada uma senhora equipa.
Estou agradavelmente surpreendido.

Não se deixem iludir por virem estrangeiras. Vêm porque não há portuguesas, as que há que podiam fazer a diferença ganham muito dinheiro. Vêm estas jogadoras estrangeiras que têm mais qualidade que a média nacional mas que são inferiores às nossas internacionais que jogam lá fora a bom nível.

Tirando a Line, que vem por um mero acaso, não acredito que as outras cheguem para partir tudo, nem nada que se pareça. Muito me surpreenderá se a Constança e a Matilde não forem novamente as melhores jogadoras da equipa na próxima época a par da Line, mas cá estarei para dar a mão à palmatória caso tenham tirado um coelho da cartola.

DB4700

a lituana é bastante alta e pesada. dificilmente não será uma mais valia na defesa.

face aos valores que tinham apresentado em 2025, o orçamento do Andebol Feminino subiu em 2026. mas sinceramente é um investimento que não vejo o interesse. a nível interno, o Andebol está a ficar como o Hóquei Feminino. e a nível europeu vamos ver como corre o sorteio. até podemos passar esta primeira fase. acho que seria muito mais interessante estar na EHF European Cup.

Oliver e benji

Alguém mete aqui o plantel por favor?

SERNADA_SLB

Citação de: Oliver e benji em 30 de Julho de 2026, 11:31Alguém mete aqui o plantel por favor?

Os planteis das modalidades estão todos na primeira página dos tópicos da época.

Oliver e benji

Citação de: SERNADA_SLB em 30 de Julho de 2026, 11:38
Citação de: Oliver e benji em 30 de Julho de 2026, 11:31Alguém mete aqui o plantel por favor?

Os planteis das modalidades estão todos na primeira página dos tópicos da época.
Esqueci-me. Obrigado.

SERNADA_SLB

De acordo com o programa de atividades da FAP vai haver supertaça ibérica feminina. Disputa-se em Portugal em setembro.

https://portal.fpa.pt/wp-content/uploads/2025/10/Plano_Atividades_Orcamento_2026-v3.pdf