António Silva

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2022-2026), 183 jogos (15664 minutos), 10 golos
Em 2026/2027: 2 jogos (180 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Rei

Boa sorte para o resto da carreira. Foi uma pena deixar-se influenciar pelo que se diz nas redes sociais. Maioria das pessoas gostam dele. É um puto bacano, e é dos nossos. Acho que tem muito para aprender ainda e espero que faça uma boa carreira.

Carlitos Tevez

Citação de: arfm14 em 30 de Julho de 2026, 22:48Uma coisa eu sei. Vai acabar no Sporting ou no Porto daqui a dois aninhos.

Provavelmente no Porto.
Certinho

The_Riggs

Citação de: Velazquez em 30 de Julho de 2026, 23:01
Citação de: The_Riggs em 30 de Julho de 2026, 22:58
Citação de: Velazquez em 30 de Julho de 2026, 22:49
Citação de: The_Riggs em 30 de Julho de 2026, 22:47
Citação de: Blitzer em 30 de Julho de 2026, 22:28Se muitos tivessem a mesma facilidade em bater na direção como têm para bater no António, estávamos nós bem.

Tudo de bom para ele.

Da para os dois lados . Se tivessem a mesma exigência que têm para o António como têm para um estrangeiro qualquer defesa central que cá estivesse , não estariam aqui a defendê-lo.

Deve ser para rir
Deve ser piada igual à do Florentino Pattrick Vieira Luís estar na  segunda liga inglesa agora,
Tudo a ver.Pensei que ias argumentar no mesmo mas preferiste partir para outro.

Mas esse foi mais outro que só tivemos a ganhar com a saida dele
Não vou argumentar nada. O ANtónio Silva é um medíocre que finalmente saiu. Resta saber se vamos substituir como deve ser para ver se começamos a ganhar alguma coisa para meter no museu.

Nenad25

Boa sorte puto.

Responsabilidade e profissionalismo na despedida.

Compare-se com o Carreras, que se calhar alguns idiotas idolatram.

bugpaul2000

SG Ventil

Citação de: arfm14 em 30 de Julho de 2026, 22:48Uma coisa eu sei. Vai acabar no Sporting ou no Porto daqui a dois aninhos.

Provavelmente no Porto.

Qual Fabio Cardoso

Velazquez

Citação de: The_Riggs em 30 de Julho de 2026, 23:03Não vou argumentar nada. O ANtónio Silva é um medíocre que finalmente saiu. Resta saber se vamos substituir como deve ser para ver se começamos a ganhar alguma coisa para meter no museu.
Não vou entrar no teu tipo de linguagem e nessas discussões mas o que tinhas dito nem sequer rebateste, fácil de ver que não é verdade

RedHead

Citação de: SG Ventil em 30 de Julho de 2026, 23:04

Provavelmente no Porto.

Qual Fabio Cardoso
este já não sai da Premier League

Mariachi

Ainda vamos chorar isto.

É só a minha convicção.

Tem 22 anos.

Serdeira23

Citação de: o Noruego em 30 de Julho de 2026, 22:42
Citação de: Serdeira23 em 30 de Julho de 2026, 22:15
Citação de: JPSilva em 30 de Julho de 2026, 22:13
Citação de: Serdeira23 em 30 de Julho de 2026, 22:12
Citação de: JPSilva em 30 de Julho de 2026, 22:10Foi escorraçado ao ponto de sair por um valor patético para aquilo que é a sua valia enquanto jogador

Há vários culpados.
Um deles somos nós adeptos.

Dos adeptos não se pode esperar muito.
Que o presidente do Benfica se comporte como um adepto não posso aceitar nunca na vida

Não digo o contrário, mas o ambiente que se criou à volta do António Silva condicionou o jogador e não é só o Rui Costa o culpado disso
a falta de liderança expõe os elementos comandados

mais um mal apreciado
para os que duram desenvolvem-se atritos na imagem, um certo desgaste

tenho pena,
Boa sorte para ele
Muito bom central

Concordo com tudo isso. Eu disse aliás que havia vários culpados.
O que há imensos adeptos a fazer com o Kaminsi, devia a direção fazer o que?
Ha uma cultura de queimar jogadores nas bancadas da Luz como eu não vejo em lado nenhum.

The_Riggs

Citação de: Velazquez em 30 de Julho de 2026, 23:05
Citação de: The_Riggs em 30 de Julho de 2026, 23:03Não vou argumentar nada. O ANtónio Silva é um medíocre que finalmente saiu. Resta saber se vamos substituir como deve ser para ver se começamos a ganhar alguma coisa para meter no museu.
Não vou entrar no teu tipo de linguagem e nessas discussões mas o que tinhas dito nem sequer rebateste, fácil de ver que não é verdade
Que tipo de linguagem , medíocre ?

É uma palavra banal. Significa "algo ou alguém mediano, comum ou que está no meio". No fundo, o António Silva como jogador de futebol, por isso é que vai para onde vai. Para a mediania.

andereberna

Vai ser um tiro no pé esta venda

ppfinder

Muito boa sorte António.

iSLBenfica

Citação de: andereberna em 30 de Julho de 2026, 23:07Vai ser um tiro no pé esta venda

Tiros nos pés estava ele farto de dar

Red2802

A sua ascensão e queda no Benfica tem um pouco de tudo o que caracteriza a actualidade do clube.

Começou de forma espectacular e mostrou que a sua melhor qualidade era a capacidade mental de aguentar a pressão aos 18 anos a jogar contra os melhores do mundo na Liga dos Campeões.

A máquina anti-Benfica que espumou com a ascensão de mais um do Seixal começou a triturar no penálti cometido em Paris contra o PSG.

Todo os jogos passaram a ser uma espécie de ante-estreia da próxima falha do António, em especial depois de ter ido ao Mundial do Catar, deixando alguns de fora.

Revelou fragilidades e levou com o Otamendi a deixar sempre um buraco nas costas.

Quebrou mentalmente e foi deixado a cozer em lume brando pela direção que nunca o defendeu.

Perdeu-se quando disse que queria sair para a Juventus e alguém reagiu com a colocação do Tomás na lateral para o António jogar.

Tudo isto é um manancial de erros que culminaram neste final em que é melhor para todos a sua saída.

Fico, sinceramente, com dúvidas quanto ao seu real valor. Obviamente que não é um Ferro mas também não sabemos se vai fazer-se um central de seleção.

A minha percepção é a de que se Otamendi tem saído há dois anos, no final do contrato, a carreira do António teria sido outra.

Mas são apenas especulações, nunca saberemos.

Acho que foi perseguido e injustiçado, sem que o clube estivesse à altura.

Isso é óbvio para mim.

Boa sorte!