Richard Ríos

Médio, 26 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 51 jogos (3478 minutos), 8 golos
Em 2026/2027: 6 jogos (200 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

ZlatanIbrahimovic

Citação de: ABenficaC em 30 de Julho de 2026, 13:40
Citação de: Tellmo em 30 de Julho de 2026, 13:01
Citação de: bencross26 em 30 de Julho de 2026, 09:26
Citação de: Tellmo em 29 de Julho de 2026, 07:31Continuo na minha, este gajo é N°6.

Precisa de umas aulas tácticas porque de resto já tem tudo.

Ando a dizer isso há muito tempo... Jogar na posição 6 iria mascarar as maiores debilidades dele (desde logo no capítulo do passe e da progressão com bola) e poderia bem fazer uso do melhor que ele tem para dar ao jogo, que é a fisicalidade e a recuperação de bola. É preciso algum trabalho táctico com ele, claro, mas era uma aposta que faria muito mais sentido do que andar a falar em Palhinhas...

Com o JJ tinha sido o 6° do Benfica facilmente.

O Matic era uma cópia autêntica de Rios e foi o que foi, recuou no terreno, levou banho táctico, tornou-se um 6 perfeito.
o Matic era uma cópia do Rios em quê?

Foda se, um gajo lê com cada coisa  :rir:

Shadowball

Citação de: ZICKLER em 31 de Julho de 2026, 00:07O rios se o sudakov conseguir ser o armador de jogo vai conseguir ser o que melhor sabe fazer

Ser um jogador de pressão e de duelos físicos.

Só pode é limitar-se a isso e deixar o resto para quem sabe
isso é o que já ando a dizer o ano passado! Em termos de construção é zero!

20Nico Gaitan20

Citação de: Shadowball em 31 de Julho de 2026, 00:13
Citação de: ZICKLER em 31 de Julho de 2026, 00:07O rios se o sudakov conseguir ser o armador de jogo vai conseguir ser o que melhor sabe fazer

Ser um jogador de pressão e de duelos físicos.

Só pode é limitar-se a isso e deixar o resto para quem sabe
isso é o que já ando a dizer o ano passado! Em termos de construção é zero!
tambem quem o contratou para fazer de pirlo diz mais de quem o contratou que outra coisa.

O Rios é um Gajo para jogar sem "trela"

E mal chegou aqui quiseram fazer dele o "regista"

Só rir

O Cavalo do Lage é dos gajos mais burros que por cá  passou.

MB

Voltou hoje a mostrar o que realmente é.
Um jogador cheio de energia, voluntarioso, forte fisicamente, mas sem nenhuma cultura tática.
Com ele em campo a equipa está sempre mais perto de permitir uma transição rápida pelo centro do terreno.

Giorgos Karagounis

Acredito que esta será a época dele.

Flirt4ever

Uma barata tonta. É surreal como é papado defensivamente com tanta facilidade.

FUTURO PRESIDENTE

Se não formos buscar um médio defensivo capaz, eu punha o Rios a médio defensivo .
Pode dar um excelente médio defensivo.

Elpatron

Tenho fé no rivers este ano, ainda por cima vai querer impressionar o Duran e dar brilharetes pra dançarem juntos a celebrar

Tiago_I_

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 31 de Julho de 2026, 03:19Se não formos buscar um médio defensivo capaz, eu punha o Rios a médio defensivo .

Não pode dar nada... não tem conhecimento táctico e posicional para jogar como 6. É precisamente o ponto fraco dele. Isso e a quantidade de remates ridiculos que faz sem nunca acertar na baliza! Mesmo a nivel de passe tem de melhorar muito senão vai comer banco..

É um jogador na linha do Leandro Barreiro e acho desnecessário ficar com os 2 no plantel quando o treinador não tem por base um jogo que se baseia só na pressão.. o treinador quer jogadores que tratem bem a bola e saibam pensar o jogo. Quer o Rios, quer o Barreiro, são muito limitados ao nível da construção (sendo que o colombiano para mim é melhor a este nível que o Barreiro).

Tiago_I_

Dos jogadores que estiveram no Mundial parece-me claramente o que se apresentou em melhor forma! Espero que seja um bom sinal e que consiga evoluir nas suas limitações... à partida terá concorrência do Aursnes, Barreiro e mesmo Sudakov para a posição. Vai ter de se cuidar e lutar muito para ser titular!

"Ríos (6) — Entrou aos 66' e pouco depois estava a ser derrubado na área. Com larga área de ação e sem estar pressionado, até pareceu soltinho, apesar de ter poucos dias de trabalho." https://www.abola.pt/noticias/ena-dio-tria-tessera-pente-as-notas-do-benfica-2026073022140249308

Transformer

Citação de: Sexta-Feira em 30 de Julho de 2026, 22:29O Rios é bom jogador.
Um bom jogador não é só toquinhos e merdices!

Entender o jogo é importante.
Ele faz variações muito rápidas.
Tenta meter logo a bola no colega que tem espaço.

Cria descompensação defensiva no adversário, que não tem tempo para se posicionar.

Falta isso ao Benfica!
Jogadores que entreguem a bola rapidamente e criem espaço.
Sem demorar séculos a soltar.

É um jogador vertical.

Como são o Dedic e Lukebakio, Barreiro e até o próprio Kaminsky. Rasgam o jogo quando é preciso, em progressão ou através do passe.

Golden_Adler

Na sabe fazer um passe Longo

NSC

Cria descompensação defensiva no adversário, que não tem tempo para se posicionar.

Falta isso ao Benfica!
O Rios entende o jogo??
Eu acho que é exatamente o oposto: ele não percebe patavina do que ali se está a passar.

Pedro Nunes 28

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 31 de Julho de 2026, 03:19Se não formos buscar um médio defensivo capaz, eu punha o Rios a médio defensivo .
Não tem cultura tactica para isso !

Sexta-Feira

Citação de: NSC em 31 de Julho de 2026, 07:00

Falta isso ao Benfica!
O Rios entende o jogo??
Eu acho que é exatamente o oposto: ele não percebe patavina do que ali se está a passar.

Percebe, percebe!
Os problemas dele são outros.