João Palhinha (Bayern München) - Now

The Horror

Faz tanta falta a vinda do Palhinha, como a saída do Manu. Cepalhão e ainda por cima adorado pelos chalupas, que até o querem... a capitão. O puto nem tem culpa, mas tornou-se altamente tóxico para o clube.

Que o emprestem, mas vender seria o ideal.

E o Barrenechea também pode ir à vida dele.

Tito33

Citação de: Hocuspocus em 31 de Julho de 2026, 09:20
Citação de: Tito33 em 31 de Julho de 2026, 09:03
Citação de: Hocuspocus em 31 de Julho de 2026, 08:46
Citação de: Pedro Nunes 28 em 31 de Julho de 2026, 08:37
Citação de: Lord_of_Tuborg em 31 de Julho de 2026, 08:25Ou chega até ao jogo do Hearts ou não vale a pena vir....
Incompetência só no Benfica se demora meses a fechar jogadores
Como se fosse preciso um Palinha para eliminarmos essa banda de musica...mal era !

O Palhinha de repente parece ter virado a cura para todos os males. O Benfica está tão mal que se chegou a este ponto de desesperar pela vinda de um jogador que é apenas bonzito, nada do outro mundo. É verdade que não temos melhor que ele no plantel e que a sua contratação (ou de alguém com o mesmo perfil) faz sentido. Mas fala-se na sua vinda como se isso fosse resolver todos os nossos problemas dentro do campo e sabemos bem que as coisas não são assim tão simples.

Pode não resolver todos os problemas do campo , mas que vai amenizar muitos deles vai. É um jogador que enche o campo a defender , não é o melhor do mundo com a bola nos pés , mas também não é o cepo que muitos pintam por aqui. Era dos melhores recuperadores de bola da premier. Nas bolas paradas também pode ser muito importante, tanto ofensiva como defensiva. Eu acho muito importante neste Benfica ter um jogado deste perfil.

Exacto, concordo que é importante este tipo de perfil. Sem dúvida. O que não significa que só exista o Palhinha nesse perfil. Se era bom que ele viesse? Sim, seria bom. A qualquer preço? Na minha opinião, não.  Se o Benfica tem gente capaz de identificar bons alvos dentro do mesmo perfil e por valores que nos permitam rapidamente fechar uma contratação? Aí já entramos noutra discussão.

A sensação que esta novela tem dado é que vão andar a protelar esta situação até ao limite. Ou seja, não só não deve haver qualquer alternativa identificada como, pela falta de capacidade financeira, vão confiar na vontade do jogador e no facto de ainda nenhum outro clube ter feito propostas vantajosas para o Bayern, para ver se conseguem trazê-lo. Isso e o facto de alegadamente o jogador sentir-se motivado a trabalhar novamente com o Marco Silva. Esperemos é que não fiquem com as calças na mão à última hora.

Falo por mim , praticamente todas as contratações dos últimos anos tem vindo a ser de mal a pior. O que me dá "descanso" é saber que se o alvo for o João, tem de facto as qualidades que nos fazem falta. Se o alvo for outro podemos acabar com um jogador de perfil completamente oposto. Como no verão do ano passado que queríamos o Félix e o Almada e acabamos com o Ivanovic.

Trapattoni

Já podemos torrar os 25 milhões pelo António no Palhinha.

Bethinho

o Benfica não pode estar á mercê da vontade do Bayern, aliás parece que ultimamente o clube gosta de estar refém de o que acontece na casa dos outros.
para mim era até ao fim de semana,se não houver novidades é seguir para outro.

sergio19azb

Citação de: Trapattoni em 31 de Julho de 2026, 09:44Já podemos torrar os 25 milhões pelo António no Palhinha.
É uma forma de ver o assunto.
Também podemos vender o Ivanovic e torrar o dinheiro deste no Palhinha.
O Benfica tem que vender mais de 100M€ e comprar até 50/60M€, a receita é essa.

lucasslb1904

Citação de: sergio19azb em 31 de Julho de 2026, 09:51
Citação de: Trapattoni em 31 de Julho de 2026, 09:44Já podemos torrar os 25 milhões pelo António no Palhinha.

O Ivanovic ou muito me engano ou não vai ser vendido, vai ser emprestado.

ElToto

Citação de: Bethinho em 31 de Julho de 2026, 09:50o Benfica não pode estar á mercê da vontade do Bayern, aliás parece que ultimamente o clube gosta de estar refém de o que acontece na casa dos outros.

REFEM?

Quando o Bayern ja disse ha 1 smn que nao quer o Palhinha e é para despachar de la??

Refem é a palavra certa mas nao neste contexto, o clube Benfica é que ta refem do Ruim Costa e desta direcao...é decisoes amadoras e pessimas para o futuro do clube

sergio19azb

Citação de: lucasslb1904 em 31 de Julho de 2026, 09:52
Citação de: sergio19azb em 31 de Julho de 2026, 09:51

O Ivanovic ou muito me engano ou não vai ser vendido, vai ser emprestado.
Também acho que é o mais natural, até porque o Benfica só deve aceitar uma venda na ordem dos 20M€ e talvez não tenha propostas para esses valores.

Serdeira23

Citação de: The Horror em 31 de Julho de 2026, 09:26Faz tanta falta a vinda do Palhinha, como a saída do Manu. Cepalhão e ainda por cima adorado pelos chalupas, que até o querem... a capitão. O puto nem tem culpa, mas tornou-se altamente tóxico para o clube.

É toxico para o clube? Eu sei bem quem é tóxico para o clube e não sai de lá.

joaonunes

Citação de: The Horror em 31 de Julho de 2026, 09:26Faz tanta falta a vinda do Palhinha, como a saída do Manu. Cepalhão e ainda por cima adorado pelos chalupas, que até o querem... a capitão. O puto nem tem culpa, mas tornou-se altamente tóxico para o clube.

Porque é que um jogador que tem 15 jogos pelo Benfica e nunca levantou ondas é tóxico para o Benfica?

sergio19azb

Citação de: joaonunes em 31 de Julho de 2026, 10:05

Porque é que um jogador que tem 15 jogos pelo Benfica e nunca levantou ondas é tóxico para o Benfica?
Necessidade de ter uma opinião tóxica para lhe responderem.

Bethinho

Citação de: ElToto em 31 de Julho de 2026, 09:52
Citação de: Bethinho em 31 de Julho de 2026, 09:50o Benfica não pode estar á mercê da vontade do Bayern, aliás parece que ultimamente o clube gosta de estar refém de o que acontece na casa dos outros.

REFEM?

Quando o Bayern ja disse ha 1 smn que nao quer o Palhinha e é para despachar de la??

Refem é a palavra certa mas nao neste contexto, o clube Benfica é que ta refem do Ruim Costa e desta direcao...é decisoes amadoras e pessimas para o futuro do clube

se o Benfica não fez uma oferta formal é uma coisa,se já fez eo Bayern está a engonhar a ver se aparece algo melhor é outra.
quanto á incompetência do banana isso nunca mudará, infelizmente.

sergio19azb

Citação de: Bethinho em 31 de Julho de 2026, 10:11
Citação de: ElToto em 31 de Julho de 2026, 09:52

REFEM?

se o Benfica não fez uma oferta formal é uma coisa,se já fez eo Bayern está a engonhar a ver se aparece algo melhor é outra.
quanto á incompetência do banana isso nunca mudará, infelizmente.
Bayern e Benfica a engonhar... Parece-me lógico.
Um não quer dar mais do que X e o outro não quer vender por menos de Y.
É um jogo de paciência.

PedroMartins

Benfica precisa do Palhinha, aliás depois do Trubin é a posição que temos de reforçar e isso se queremos tentar ter algum sucesso nesta época.

Smballs

já disse algumas vezes

3 posições fundamentais para reforçar sem as quais nada ganharemos....

redes
DC
n6