António Silva

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2022-2026), 183 jogos (15664 minutos), 10 golos
Em 2026/2027: 2 jogos (180 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

força Benfica

Citação de: hlamar em 31 de Julho de 2026, 09:56
Citação de: Jeremy em 31 de Julho de 2026, 09:10Gostava muito de o ver fazer uma grande epoca, recuperar confiança e acabar por ser um central de top mundial

Podes crer que é o que vai acontecer!
Daqui a 2 anos está num dos grandes de Inglaterra por 80 a 100M e, quem o crucificava, a malhar pelo mau negócio...

Confiante.  ;D

hlamar

Citação de: The Eagle 10 em 31 de Julho de 2026, 09:1225M+5M acaba por ser grande negócio face ao que mostrou nos últimos anos.

25+5 para Inglaterra é uma pechincha!

força Benfica

Citação de: hlamar em 31 de Julho de 2026, 09:57
Citação de: The Eagle 10 em 31 de Julho de 2026, 09:1225M+5M acaba por ser grande negócio face ao que mostrou nos últimos anos.

Acaba contrato em 2027.

vitor.np

Obrigado, felicidades para o futuro

slbfuckfcp

Boa sorte! só comento depois de assinar

netphobic

Citação de: Red2802 em 30 de Julho de 2026, 23:12A sua ascensão e queda no Benfica tem um pouco de tudo o que caracteriza a actualidade do clube.

Começou de forma espectacular e mostrou que a sua melhor qualidade era a capacidade mental de aguentar a pressão aos 18 anos a jogar contra os melhores do mundo na Liga dos Campeões.

A máquina anti-Benfica que espumou com a ascensão de mais um do Seixal começou a triturar no penálti cometido em Paris contra o PSG.

Todo os jogos passaram a ser uma espécie de ante-estreia da próxima falha do António, em especial depois de ter ido ao Mundial do Catar, deixando alguns de fora.

Revelou fragilidades e levou com o Otamendi a deixar sempre um buraco nas costas.

Quebrou mentalmente e foi deixado a cozer em lume brando pela direção que nunca o defendeu.

Perdeu-se quando disse que queria sair para a Juventus e alguém reagiu com a colocação do Tomás na lateral para o António jogar.

Tudo isto é um manancial de erros que culminaram neste final em que é melhor para todos a sua saída.

Fico, sinceramente, com dúvidas quanto ao seu real valor. Obviamente que não é um Ferro mas também não sabemos se vai fazer-se um central de seleção.

A minha percepção é a de que se Otamendi tem saído há dois anos, no final do contrato, a carreira do António teria sido outra.

Mas são apenas especulações, nunca saberemos.

Acho que foi perseguido e injustiçado, sem que o clube estivesse à altura.

Isso é óbvio para mim.

Boa sorte!

Falta aí um momento extra-futebol que o acabou por marcar muito.

A story do irmão do António a criticar a saída do João Neves.

ruicouto10

Citação de: Redceltic em 31 de Julho de 2026, 09:54
Citação de: ruicouto10 em 31 de Julho de 2026, 09:50
Citação de: Redceltic em 31 de Julho de 2026, 09:40
Citação de: ruicouto10 em 31 de Julho de 2026, 09:36
Citação de: Redceltic em 31 de Julho de 2026, 09:34
Citação de: Roting em 31 de Julho de 2026, 09:32Boa sorte puto.
Excelente jogo.

Vai fazer falta porque esta estrutura é uma merda a contratar.

Por acaso gostava que alguém me explicasse como é que um jogador que enterrou resultados em dezenas de jogos nos últimos 2 anos vai fazer falta.

Porque continua a ser o melhor central..

Está é no meio de uma estrutura fraca! Fraca de valores! Fraca de organização!
Que não defenderam o jogador quando era necessário!

O Otamendi nestes 2 ultimos anos enterrou muito mais que o Antonio!!!
Nao nao enterrou. Enterrou o mesmo tendo jogado mto mais.
A estrutura é fraca de valores e isso interessa o quê para a conversa? O António andou a divulgar onzes da seleção,  foi a estrutura que o mandou? Nao é por repetirem as cenas ad nauseum que elas passam a ser verdade.

andou a divulgar 11 da seleção?!?
e o que caralho tem a seleção a ver com o Benfica?!?!

O Otamendi jogou mais porque não havia tomates para o sentar no Banco!!

uma estrutura fraca impede os jogadores de estarem no seu melhor... uma estrutura fraca impede um clube de ganhar titulos...

mas o que interessa isso!?!?!? interessa é malhar no jogador....

Espera a ver se entendo: a selecção não tem nada a ver com nada mas a estrutura tem é isso? Mas nao foi esta estrutura que lançou o António Silva?
O que te importa a ti é dizer mal da estrutura e tudo serve para isso. Vocês ficam cegos e chegam ao ponto de preferir jogadores ao clube e até que o clube perca para mostrarem que têm razão.
E Antes que venhas com o discurso dos 65€ do vinho de pacote fica ciente que pode haver gente que ache o rui costa tão incompetente como eu acho mas nao ha ninguém que o ache mais incompetente.

sim, eu quero que a seleção se FODA!

Sim, a estrutura tem de defender os seus jogadores até à morte!!
Quando falo que a estrutura interessa para o sucesso do clube, passa por aí tambem.

Mas principalmente por criar condições para que os jogadores possa estar ao seu melhor.
Infelizmente, nos ultimos largos anos, a unica coisa que a estrutura passa, quer para jogadoresm quer para adeptos, é que ganhar ou perder é desporto... e não podemos ganhar sempre!!

Viste o melhor do Antonio quando a estrutura estava unida e em força em prol de um objetivo comum, ser campeão!
Como viste o melhro de um Felix, ou se um Seferovic..
é assim que a estrutura interfere na equipa!

NSC

Citação de: Mértola_10 em 31 de Julho de 2026, 07:19
Citação de: Bela Guttmann em 31 de Julho de 2026, 06:56
Citação de: Serdeira23 em 30 de Julho de 2026, 22:12
Citação de: JPSilva em 30 de Julho de 2026, 22:10Foi escorraçado ao ponto de sair por um valor patético para aquilo que é a sua valia enquanto jogador

Há vários culpados.
Um deles somos nós adeptos.
E o próprio Antônio Silva, diga-se

Não é propriamente o AS. É a falta de qualidade que ele tem para o Benfica, para o topo do futebol europeu. Vai andar pelos Bournemput's desta vida.
Nao é mau, faz uma boa vida. Mas é o nível dele como jogador de futebol profissional.
Falta de qualidade? Veremos.
Aos 18 anos já tinha metido alguns avançados reputados no bolso.

Moikano

Citação de: slbenfica_croft em 30 de Julho de 2026, 22:29Felicidades para ele.

Que ganhe pele dura e mentalidade.
depois de ter sido vetado ao abandono pela sua propria equipa no momento que mais precisou e ter decidido sair pelo seu pé diria que a questão da pele dura deve estar prestes a ser consumada.

JeSuisÉder

A um ano de acabar o contrato a confirmar-se os 25+5, acho que é um excelente negócio, que tenha toda a sorte do mundo.

Moikano

Citação de: ruicouto10 em 31 de Julho de 2026, 10:03
Citação de: Redceltic em 31 de Julho de 2026, 09:54
Citação de: ruicouto10 em 31 de Julho de 2026, 09:50
Citação de: Redceltic em 31 de Julho de 2026, 09:40
Citação de: ruicouto10 em 31 de Julho de 2026, 09:36
Citação de: Redceltic em 31 de Julho de 2026, 09:34
Citação de: Roting em 31 de Julho de 2026, 09:32Boa sorte puto.
Excelente jogo.

Vai fazer falta porque esta estrutura é uma merda a contratar.

Por acaso gostava que alguém me explicasse como é que um jogador que enterrou resultados em dezenas de jogos nos últimos 2 anos vai fazer falta.

Porque continua a ser o melhor central..

Está é no meio de uma estrutura fraca! Fraca de valores! Fraca de organização!
Que não defenderam o jogador quando era necessário!

O Otamendi nestes 2 ultimos anos enterrou muito mais que o Antonio!!!
Nao nao enterrou. Enterrou o mesmo tendo jogado mto mais.
A estrutura é fraca de valores e isso interessa o quê para a conversa? O António andou a divulgar onzes da seleção,  foi a estrutura que o mandou? Nao é por repetirem as cenas ad nauseum que elas passam a ser verdade.

andou a divulgar 11 da seleção?!?
e o que caralho tem a seleção a ver com o Benfica?!?!

O Otamendi jogou mais porque não havia tomates para o sentar no Banco!!

uma estrutura fraca impede os jogadores de estarem no seu melhor... uma estrutura fraca impede um clube de ganhar titulos...

mas o que interessa isso!?!?!? interessa é malhar no jogador....

Espera a ver se entendo: a selecção não tem nada a ver com nada mas a estrutura tem é isso? Mas nao foi esta estrutura que lançou o António Silva?
O que te importa a ti é dizer mal da estrutura e tudo serve para isso. Vocês ficam cegos e chegam ao ponto de preferir jogadores ao clube e até que o clube perca para mostrarem que têm razão.
E Antes que venhas com o discurso dos 65€ do vinho de pacote fica ciente que pode haver gente que ache o rui costa tão incompetente como eu acho mas nao ha ninguém que o ache mais incompetente.

sim, eu quero que a seleção se FODA!

Sim, a estrutura tem de defender os seus jogadores até à morte!!
Quando falo que a estrutura interessa para o sucesso do clube, passa por aí tambem.

Mas principalmente por criar condições para que os jogadores possa estar ao seu melhor.
Infelizmente, nos ultimos largos anos, a unica coisa que a estrutura passa, quer para jogadoresm quer para adeptos, é que ganhar ou perder é desporto... e não podemos ganhar sempre!!

Viste o melhor do Antonio quando a estrutura estava unida e em força em prol de um objetivo comum, ser campeão!
Como viste o melhro de um Felix, ou se um Seferovic..
é assim que a estrutura interfere na equipa!
é o que se pretende, mais que visto que não é isso que temos.

Nramos

Citação de: força Benfica em 31 de Julho de 2026, 09:58

Acaba contrato em 2027.

O presidente disse que a renovação estava acordada, há mais de 6 meses

Nramos

A sua saída estava decidida desde os comentários do irmão à venda do João Neves, agora é apenas a formalização

Bedsy

Boa sorte e que consiga provar que não foi apenas "One hit wonder" na época do Roger.

Ate agora tem sido mas talvez a mudança para Inglaterra lhe faça bem.

Toda a sorte para ele.

força Benfica

Citação de: Nramos em 31 de Julho de 2026, 10:20
Citação de: força Benfica em 31 de Julho de 2026, 09:58

Acaba contrato em 2027.

O presidente disse que a renovação estava acordada, há mais de 6 meses

O que esse merdas diz e a realidade são duas coisas diferentes.