Sorteio do Playoff da Liga Europa: Aarhus

ItsY2Inferno

Citação de: Cob92 em 31 de Julho de 2026, 13:58
Citação de: Diavolo Rosso em 31 de Julho de 2026, 09:39
Saudades daquelas eliminatorias com o poderoso Trabzonspor

Eu Era miudo e estava no Algarve quando aconteceu, ja Nao me lembro quando

2011/2012

Acho que foi a única que vez que os defrontamos

Gamarra88

Citação de: costapequeno em 31 de Julho de 2026, 15:29
Citação de: L1968 em 31 de Julho de 2026, 14:44Há algumas condicionantes no sorteio?

a uefa deve dividir isso geograficamente em tres grupos portanto dos 12 oponentes vai ficar só quatro possiveis.

jogar com o derrotado do larne-iberia ia dar uns 10 na eliminatória.hi.hi,hi.

se for esse o criterio, e tem sido, diria que os 4 potenciais serão algo saído daqui:

Sint-Truiden
Víkingur Reykjavík/Thun**
Kauno Zalgiris/Dínamo Zagreb*
Mjallby/Slovan Bratislava*
Crete

Os possíveis adversários do Benfica no play-off da Liga Europa:
Hapoel Beer Sheva/Estrela Vermelha*
Sint-Truiden
Víkingur Reykjavík/Thun**
Trabzonspor
OFI Crete
Larne/Iberia 1999**
Lillestrom
Levski Sófia/Kairat*
Ararat-Armenia/Celje*
Sabah/AGF Aarhus*
Kauno Zalgiris/Dínamo Zagreb*
Mjallby/Slovan Bratislava*

Shoky

Citação de: dmc em 31 de Julho de 2026, 15:26Não me passa pela cabeça ser eliminado pelo Hearts, mas caso aconteça, não seremos cabeças-de-série no sorteio do PO da Conference. Poderíamos apanhar o Brighton, Ajax, Atalanta e Mónaco, por exemplo.

O Hearts corre o sério risco de passar por todas as competições e não ser apurado para nenhuma fase de grupos.

De onde vem essa ideia? Não só seríamos cabeças-de-série, como o clube com melhor ranking da prova.
Como já somos no playoff da Liga Europa.

dmc

Citação de: Shoky em 31 de Julho de 2026, 16:03
Citação de: dmc em 31 de Julho de 2026, 15:26Não me passa pela cabeça ser eliminado pelo Hearts, mas caso aconteça, não seremos cabeças-de-série no sorteio do PO da Conference. Poderíamos apanhar o Brighton, Ajax, Atalanta e Mónaco, por exemplo.

O Hearts corre o sério risco de passar por todas as competições e não ser apurado para nenhuma fase de grupos.

De onde vem essa ideia? Não só seríamos cabeças-de-série, como o clube com melhor ranking da prova.

Aparentemente, no sorteio dos derrotados, fica o ranking da pior equipa.
Tal como o Hearts se ganhar, passa a ser cabeça-de-série na LE, mesmo sem ter ranking para isso.

Aconteceu este mesmo cenário há 2 anos com o Braga. Jogava com o Sion na 3ª pré-eliminatória da LE e quem perdesse iria jogar contra o Chelsea no PO de acesso à Conference. Isto porque o Sion tinha um ranking que não permitia ser cabeça-de-série.

Estes sorteios são uma aberração.

pipi

O Play Off será tecnicamente muito mais acessível do que as 2ª e 3ª eliminatórias!

Gamarra88

Citação de: dmc em 31 de Julho de 2026, 16:29

Tal como o Hearts se ganhar, passa a ser cabeça-de-série na LE, mesmo sem ter ranking para isso.

Aconteceu este mesmo cenário há 2 anos com o Braga. Jogava com o Sion na 3ª pré-eliminatória da LE e quem perdesse iria jogar contra o Chelsea no PO de acesso à Conference. Isto porque o Sion tinha um ranking que não permitia ser cabeça-de-série.

já agora os sorteios serão feitos no mesmo dia, daí ser feito com esta regra estranha. Quem perde fica com o pior ranking, por isso sim, o sorteio de PO de LE poderá ser melhor que o sorteio de PO de Conference

20Nico Gaitan20

Citação de: Gamarra88 em 31 de Julho de 2026, 17:01
Citação de: dmc em 31 de Julho de 2026, 16:29

já agora os sorteios serão feitos no mesmo dia, daí ser feito com esta regra estranha. Quem perde fica com o pior ranking, por isso sim, o sorteio de PO de LE poderá ser melhor que o sorteio de PO de Conference
acho bem até.

Uma forma de equilibrar a coisa.

E tambem uma forma de premiar um "tomba gigantes"

JPSilva

Citação de: pipi em 31 de Julho de 2026, 16:50O Play Off será tecnicamente muito mais acessível do que as 2ª e 3ª eliminatórias!

Sim porque no Playoff o caminho de campeões e não campeões junta-se, nas eliminatórias anteriores estão separados. E os campeões que caem aqui são por norma ainda mais fracos

Aka

Quando estava a ver a lista de possíveis adversários na ronda seguinte, vi logo que eram praticamente todos acessíveis, bem mais do que na ronda actual, com uma excepção: o Trabzonspor. Mas que a UEFA ia arranjar maneira de que houvesse 25% de possibilidades de calharem ao Benfica.

Vão ver se não é.

Noisiv

Quero AGF ou Mjällby no playoff, para ir ver o jogo fora.

imightbewrong

imightbewrong

JPSilva

Citação de: Aka em 31 de Julho de 2026, 19:36Quando estava a ver a lista de possíveis adversários na ronda seguinte, vi logo que eram praticamente todos acessíveis, bem mais do que na ronda actual, com uma excepção: o Trabzonspor. Mas que a UEFA ia arranjar maneira de que houvesse 25% de possibilidades de calharem ao Benfica.

Vão ver se não é.

O Trabzonspor não sei, mas pelo menos o sint truiden estará, é a equipa mais próxima geograficamente.

Pessoalmente gostava do jogo na Islândia pela raridade da deslocação  ;D  mas nunca na vida passam o Thun

Noisiv

Citação de: JPSilva em 31 de Julho de 2026, 19:48
Citação de: Aka em 31 de Julho de 2026, 19:36Quando estava a ver a lista de possíveis adversários na ronda seguinte, vi logo que eram praticamente todos acessíveis, bem mais do que na ronda actual, com uma excepção: o Trabzonspor. Mas que a UEFA ia arranjar maneira de que houvesse 25% de possibilidades de calharem ao Benfica.

Vão ver se não é.

O Trabzonspor não sei, mas pelo menos o sint truiden estará, é a equipa mais próxima geograficamente.

Pessoalmente gostava do jogo na Islândia pela raridade da deslocação  ;D  mas nunca na vida passam o Thun

Esses não são outra equipa suíça?

JPSilva

Citação de: Noisiv em 31 de Julho de 2026, 19:55
Citação de: JPSilva em 31 de Julho de 2026, 19:48

Vão ver se não é.

Esses não são outra equipa suíça?

São os campeões suíços.