Lukáš Horníček (Braga) - A Bola

lmoutad

Boa viagem.

Bom prospect de guarda-redes, mas para já é apenas e só isso. Um clube como o Benfica tem necessariamente que deixar de pagar estas quantias em busca de potencial.

Mérito do Braga que encontrou e formou um guarda-redes com qualidade. O segredo é chegar aos Horniceks antes, coisa que o Benfica fazia bem e agora é um zero à esquerda.

george 20

Citação de: King Ghost em 31 de Julho de 2026, 21:27
Citação de: TJSF em 31 de Julho de 2026, 21:06Daqui a uns meses volta a ser falado quando flopar por lá. 
Aí está a oportunidade.
Podemos ir buscar por metade do preço
ja me tinha lembrado disso.

Endless

Citação de: Jone em 31 de Julho de 2026, 23:14
Citação de: iREDBLOOD em 31 de Julho de 2026, 16:55
Citação de: Jone em 31 de Julho de 2026, 16:27Ainda me lembro da tusa que o zuca Bento provocou por aqui ha 2 ou 3 anos.
Tem espalhado magia entre os camelos

Bem pelo contrário. A maioria do pessoal que o viu jogar na altura disse logo que não valia merda nenhuma.

tens certeza?...é so consultar o historico

Provocou a tusa e meia duzia de gatos pingados.
A maioria tinha olhos na cara e via claramente a qualidade do bicho.

Diogo Brito

Citação de: Sexta-Feira em 31 de Julho de 2026, 22:18Hornicek é o melhor GR do Tugão.
Mas não é nível Oblak.
Não tem hipótese!

O Oblak dos tempos do bom Atlético era um monstro!

Fez exibições monstruosas.
Para mim até chegou a ser o melhor do mundo.

O OBlak entrou na equipa do Benfica em Novembro/Dezembro. Sofreu 2 golos no campeonato, salvo erro. Um deles um frango em Barcelos ;D

Ganhamos taça da liga, taça de portugal, campeonato em Abril... e roubaram-nos a final da Liga Europa.

Um dos esteios da melhor equipa do Benfica dos últimos 35 anos. GR mais seguro que me lembro de ver com o Manto Sagrado.

Ter saído por 16 milhões foi incompreensível, mesmo para a época que era - onde ainda não se praticavam os valores de hoje.

lPhoenix

Citação de: Sexta-Feira em 31 de Julho de 2026, 22:18Hornicek é o melhor GR do Tugão.
Mas não é nível Oblak.
Não tem hipótese!

O Oblak dos tempos do bom Atlético era um monstro!

Fez exibições monstruosas.
Para mim até chegou a ser o melhor do mundo.

O Oblak foi um fenómeno.

Ainda não tinha chegado à equipa principal e eu já contava com ele como se fosse um dado adquirido. Lembro-me de partilhar isso aqui na altura, impressionou-me como poucos GR.

Podia ter feito história noutro clube com outra dimensão, mas teve a história que mereceu pela forma como saiu.

Perth

Citação de: Sexta-Feira em 31 de Julho de 2026, 22:20Belos tempos quando o Benfica tinha scouting.

Sacar Oblak e Ederson é de quem não anda a dormir.
Agora é só merda às paletes.
De fora e da formação.
Ja eu acho que o Benfica nunca teve scouting, ou se o tinha, nao o usava.

Esses dois exemplos, o Ederson ja tava a jogar en Portugal, nao era preciso grande scouting para o descobrir. O Oblak ate pode ser um exemplo desse scouting mas depois se lembrarmos que andou emprestado a comer banco noutros clubes e depois voltou pa ser suplente do Artur e so quando forçou a saida começou a ser aposta, percebemos que nunca ouve projeto para o jogador.

O David Luiz foi oferecido pelo empresario brasileiro que na altura era proximo do Vieira. E a maioria do que se contratou no Brasil durante muito tempo eram pedidos do Jesus que via o brasileirao a altas horas da madrugada e ligava po Vieira a pedir jogadores.

Quando se contratam jogadores às paletes todos os anos é normal que muitos vao acertar e ser bons. No caso do Benfica nem 10% nos ultimos 20 anos sao jogadores que se aproveitem. A questao é que sao tantos a entrar e sair que fica dificil lembrar toda a merda que passou por aqui.

Sexta-Feira

Citação de: Perth em 02 de Agosto de 2026, 00:39
Citação de: Sexta-Feira em 31 de Julho de 2026, 22:20Belos tempos quando o Benfica tinha scouting.

De fora e da formação.

Esses dois exemplos, o Ederson ja tava a jogar en Portugal, nao era preciso grande scouting para o descobrir. O Oblak ate pode ser um exemplo desse scouting mas depois se lembrarmos que andou emprestado a comer banco noutros clubes e depois voltou pa ser suplente do Artur e so quando forçou a saida começou a ser aposta, percebemos que nunca ouve projeto para o jogador.

O David Luiz foi oferecido pelo empresario brasileiro que na altura era proximo do Vieira. E a maioria do que se contratou no Brasil durante muito tempo eram pedidos do Jesus que via o brasileirao a altas horas da madrugada e ligava po Vieira a pedir jogadores.

Quando se contratam jogadores às paletes todos os anos é normal que muitos vao acertar e ser bons. No caso do Benfica nem 10% nos ultimos 20 anos sao jogadores que se aproveitem. A questao é que sao tantos a entrar e sair que fica dificil lembrar toda a merda que passou por aqui.

Seja como for. Noutros tempos o Hornicek acabava aqui.
Tal como o Rafa acabou.

O Benfica já não tem a mesma capacidade para sacar jogadores destes antes que os clubes percebam.
Onde é que o Rui Costa tem arcabouço para contratar um Ramirez, Matique, Garay...

Hoje olhamos para nomes desses e é impossível!
Somos roubados, compramos caro atletas que nem metade valem do que custam.

Mesmo o Enzo Fernandez foi uma sorte do caraças!
Negócio que se fez carregado de cláusulas.
O River ganhou mais de 40 milhões.
Um jogador que para vir, o River teve de ser eliminado da Libertadores.

O Benfica perdeu scouting e sobretudo perdeu capacidade negocial. Estratégia!
Temos um bando de analfabetos a tratar deste tipo de dossiês.

Haywire

netphobic

Citação de: Perth em 02 de Agosto de 2026, 00:39

De fora e da formação.

O Ederson foi sacado do Brasil aos 16 anos.

Lord_of_Tuborg