Scouting

Aguiavareira

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Julho de 2026, 00:12Scouting?

Já não temos disto há uns anos.

Moderação fechar este tópico como a direcção do Benfica fechou o scouting no clube

se7en

Citação de: Aguiavareira em 03 de Agosto de 2026, 02:03
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Julho de 2026, 00:12Scouting?

Já não temos disto há uns anos.

Moderação fechar este tópico como a direcção do Benfica fechou o scouting no clube

Acho é que é começar a spamar a caixa de correio oficial do clube com os jogadores que se forem encontrando e com toda a informação, pode ser que com a papinha toda feita ainda contratem um ou outro.

(Antes que venham os desmancha prazeres, deixem-me sonhar🥲).

SLB Stars

Será que o banana pensa que o departamento de Scouting tem que ver com escotismo?!

Ele próprio tem pinta de escoteiro, será que...? :confused:

odistraido

Scouting? O que é isso?

LFVL

Nem sei para que é que este tópico está aberto... Não existe.

TFFS

A única coisa que o Rui Costa gosta sobre a palavra "Scouting" é que começa por "S" e acaba em "ting"

glorioso41

O Scouting é feito pelo Rei dos frangos.

pevmac

_1962_

Citação de: _1962_ em 11 de Junho de 2026, 16:03Vou deixar aqui uma lista de jogadores transferidos nesta janela de transferências por preços simpáticos (vou citar este post à medida que as transferências sejam feitas) e que eu acho que daqui a 1 ou 2 anos poderemos perfeitamente andar interessados neles só que já não teremos possibilidades financeiras para os trazer.

Provavelmente muitos deles não seriam titulares já no Benfica, mas certamente poderiam já  ser muito úteis e daqui por 1 ou 2 anos teriam todas as condições por assumir a titularidade.

Acho que o scouting passa muito por isso, não avaliar apenas aquilo que o jogador é neste momento mas também projectar como será o jogador num outro contexto competitivo e como será a sua evolução, tendo em consideração as suas características.

O Benfica, no meu entender, tem de se focar cada vez mais neste tipo de jogadores e gastar apenas 20/30 milhões em jogadores muito especiais e não num Ríos ou Arthur Cabral qualquer.

Em vez de querer comprar titulares em desespero, devemos (na maioria das vezes, nem sempre é possível) desenvolver os nossos próprios titulares através das camadas jovens e do scouting.

Talvez este exercício seja um desastre total e todos os jogadores sejam flops mas acho que será um exercício engraçado para reavaliar daqui a 1/2 anos.

Acho que é uma ideia que de certa forma se enquadra no espírito deste tópico mas se acharem mal digam por favor.

Lista actualizada:

- Yacine Titraoui - Lens - 8M
- Martin Adeline - Hamburgo - 4M
- Kodai Sano - PSV - 14,5M
- Jan Virgili - Brugge - 12M
- J. Hjertø-Dahl - Hull City - 9,3M
- Mats Rots - Hoffenheim - 12M
- Sadibou Sané - Mónaco - 7M
- Sankhoun Diawara - Milan - 2M
- Tobías Andrada - River - 4,8M
- Ondrej Kricfalusi - Union Saint-Gilloise  5M
- Keisuke Goto - Friburgo 10M
- Silas Andersen - Sporting 7,25M
- Bruninho - Shakhtar 11M
- Kauã Prates - Dortmund 7M
- Modou Kéba Cissé - Aston Villa 5,5M
- Nazinho - Mónaco 5M
- Başar Önal - Lille 12,5M
- Zinedin Smajlović - Olympiacos 5M
- Arthur Piedfort - Auxerre 5M
- Cheveyo Tsawa - Brugge 6M

Jeremy

Algum 6 tipo Palhinha que podem recomendar?

wicked

Citação de: Jeremy em 10 de Agosto de 2026, 10:31Algum 6 tipo Palhinha que podem recomendar?
Casadó, dispensado do Barça com a vinda do Rodri.

Lopes1986

Citação de: wicked em 10 de Agosto de 2026, 10:32
Citação de: Jeremy em 10 de Agosto de 2026, 10:31Algum 6 tipo Palhinha que podem recomendar?

É a completa antitese do Palhinha...apesar de ser bom jogador.

Red_Fraction

Ele disse tipo Palhinha, o Casado é o completo oposto...

Tem 1,72m e é melhor com bola do que sem ela.

É um 6 construtor, mas que dixa a desejar defensivamente.

Jeremy

Citação de: Red_Fraction em 10 de Agosto de 2026, 10:40

Ele disse tipo Palhinha, o Casado é o completo oposto...

Tem 1,72m e é melhor com bola do que sem ela.

É um 6 construtor, mas que dixa a desejar defensivamente.
precisamos de um Fejsa ou de um
Javi García