Andebol Feminino 2026/2027

Kurt Cobain 10

Com a Constança deveriam renovar com contrato de longa duração.

A miúda é uma craque e dificilmente arranjamos melhor .

SERNADA_SLB

Alguém sabe quem será a 3ª guarda-redes?

E pivot? Alguém sabe se vamos buscar alguém ou se temos alguma jovem que vá subir à equipa principal?

Mamb

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/08/03/andebol-feminino-benfica-viktoriya-borshchenko-entrevista

Viktoriya Borshchenko encerra por agora a função de treinadora adjunta na equipa feminina de andebol do Sport Lisboa e Benfica, após manifestar a sua intenção de fazer uma paragem para descansar e finalizar o seu Master Coach na Ucrânia.

Não pretendo deixar Portugal nem o Benfica de forma definitiva. Mas, por agora, é o que preciso. Talvez, depois de três dias de descanso, já sinta vontade de voltar. A verdade é que, depois de 30 anos dedicada ao andebol, todos os dias, sem descanso, esta decisão tornou-se muito difícil",

Farripas

O Benfica anunciou a saída da Viktoriya Borshchenko com uma entrevista. Segundo a mesma, diz que precisa de descansar e terminar a formação de treinadora na Ucrânia.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/08/03/andebol-feminino-benfica-viktoriya-borshchenko-entrevista

"Decidi deixar a equipa e o Clube depois de 30 anos no andebol. É tempo de me dar algum descanso. Estou mesmo muito cansada. Todos conhecem o meu problema de saúde, preciso de cuidar de mim e, essencialmente, necessito de tempo para descansar. É uma decisão difícil para mim, mas preciso de descansar e, ao mesmo tempo, terminar a minha formação [Master Coach] como treinadora na Ucrânia. Tenho de voltar e terminar. Ao mesmo tempo, preciso de estar em Portugal, em Lisboa, porque preciso de continuar a ser acompanhada pelos médicos no hospital. Não pretendo deixar Portugal nem o Benfica de forma definitiva. Mas, por agora, é o que preciso. Talvez, depois de três dias de descanso, já sinta vontade de voltar. A verdade é que, depois de 30 anos dedicada ao andebol, todos os dias, sem descanso, esta decisão tornou-se muito difícil"

Farripas

Citação de: BlankFile em 25 de Julho de 2026, 19:04Vamos ter uma saída (mais uma) muito relevante aqui. Alguém que foi um elemento decisivo no crescimento recente do nosso Andebol Feminino. E vai sair, porque o Benfica actual trata profissionais que deram tudo e ajudaram muito a ganhar vários títulos, como lixo dispensável.

Apetecia-me ir mais longe, mas fico-me por aqui.

Blank, era da Viktoriya que falavas?

BlankFile

Citação de: Farripas em 03 de Agosto de 2026, 16:10
Citação de: BlankFile em 25 de Julho de 2026, 19:04Vamos ter uma saída (mais uma) muito relevante aqui. Alguém que foi um elemento decisivo no crescimento recente do nosso Andebol Feminino. E vai sair, porque o Benfica actual trata profissionais que deram tudo e ajudaram muito a ganhar vários títulos, como lixo dispensável.

Apetecia-me ir mais longe, mas fico-me por aqui.

Blank, era da Viktoriya que falavas?

Era.

BlankFile

Para mim, foi de longe a atleta/profissional mais importante que passou pelo Andebol Feminino do Benfica nesta fase da recuperação da modalidade no clube nesta vertente. E acredito que se não fosse a doença que teve, ainda hoje estaria a jogar e a um nível bem alto ainda. Espero que termine o curso e que volte ao Benfica pela porta grande. Sinceramente, acho que o percurso dela no Benfica ainda não terminou, ainda há uma história para contar.

Obrigado por tudo, Viktoriya Borshchenko. Nunca te esqueceremos e eu sei que vais voltar!  :slb2:

OCML

Resta dizer, pelas palavras da própria Viktorya, que não foi de forma alguma tratada como lixo, bem antes pelo contrário.

FaithNoMore

Após o master coach que regresse ao clube,é uma lenda do andebol feminino,uma jogadora que não fosse a guerra na Ucrânia nunca teria vindo para o nosso campeonato tal o seu valor,a importância que ela teve na própria evolução das colegas,principalmente as mais novas é imenso,a ajuda que ela deu,dentro e fora do campo para o aumento brutal do nosso nível é incalculável,e mostrou ser uma guerreira,uma força da natureza ao ultrapassar o problema de saúde que teve,necessitamos de exemplos destes no nosso clube,espero que seja uma saída com regresso rápido, como ela própria diz,que descanse o que ela precisar,que termine o curso e depois regresse,será recebida de braços bem abertos.