Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

RaGaZzO_RuY

Conhecedores que se cheguem à frente para a avaliação!

Cypherpunk

Citação de: Limentaen em 03 de Agosto de 2026, 19:06Mais uma avançada, alguém que explique à MJ que é preciso uma médio e defesa central, ao menos parece ser uma extremo

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/08/03/futebol-feminino-benfica-flourish-chioma-sabastine-reforco
Vocês não entendem o "doutor" Ivan esteve a estudar o passado e vamos voltar implementar o 2 3 5. Bem a Monica Jorge a comungar das ideias do treinador visionário e dar a equipas as peças que necessitava.

DeSousa

Parece ser extremo forte no 1vs1 e boa relação com a baliza.

Flourish Sabastine teve um contributo fundamental e decisivo no ataque do Fenerbahçe, assumindo-se como uma das principais figuras da equipa na conquista da Super Liga Feminina Turca (2025/2026).O impacto da avançada nigeriana dividiu-se em três pilares principais:

1. Capacidade Finalizadora A jogadora demonstrou uma eficácia alta no último terço do terreno:Golos Marcados: Registou 11 golos ao longo da temporada.Presenças a Titular: Alcançou esta marca sendo titular em apenas 8 partidas oficiais, demonstrando um aproveitamento ofensivo muito eficaz.

2. Influência e Polivalência Ofensiva Atuando principalmente como ala/extrema (winger), usou a sua velocidade e drible um contra um para desequilibrar as defesas adversárias. Além dos golos, somou assistências importantes, incluindo uma exibição de destaque frente ao Giresunspor, onde registou um golo e duas assistências no jogo que selou matematicamente o título de campeão.

3. Fator Decisivo nos Grandes Jogos A sua consistência competitiva e criatividade ajudaram o Fenerbahçe a construir uma vantagem isolada no topo da tabela em relação ao segundo classificado. A sua mentalidade vencedora foi crucial para estabilizar o ataque da equipa em momentos de maior pressão.

Cypherpunk

Agora mais serio era um tipo de jogadora fazia falta, vamos ver se adapta mas continuo muito preocupado com a nossa defesa...

20Nico Gaitan20

Parece truta...

E estamos com falta de extremos deste nivel

K9Pitbull

Foi campeã na Turquia pelo Fenerbahçe e marcou 12 golos em 25 jogos.

LFVL

Mamb

Não era a principal lacuna, mas extremo forte no um para um era uma das lacunas.

Até agora, têm trazido muita juventude, mas parecem-me as 4 com talento, umas mais que outras. No meio campo e nas centrais já temos muita juventude, precisamos de mulheres com estaleca.

Seria bom chegarem, se chegarem... antes dos jogos particulares.

Limentaen

Citação de: Mamb em 03 de Agosto de 2026, 19:44Não era a principal lacuna, mas extremo forte no um para um era uma das lacunas.

Até agora, têm trazido muita juventude, mas parecem-me as 4 com talento, umas mais que outras. No meio campo e nas centrais já temos muita juventude, precisamos de mulheres com estaleca.

Não tenho a certeza, mas acho que o Benfica tem 8 vagas NFL ocupadas, há espaço para uma DC e MC

SERNADA_SLB

Nós precisamos de uma (ou duas) centrais. Nós precisamos de uma (ou duas) médias. Nós precisamos de uma defesa esquerdo.

Só chegam avançados. Não percebo nada disto.

paalexg

Citação de: Limentaen em 03 de Agosto de 2026, 19:45
Citação de: Mamb em 03 de Agosto de 2026, 19:44Não era a principal lacuna, mas extremo forte no um para um era uma das lacunas.

Não tenho a certeza, mas acho que o Benfica tem 8 vagas NFL ocupadas, há espaço para uma DC e MC
Agora há 9 vagas NFL. Há margem para dois reforços, pelo menos.

Mamb

Há espaço para mais uma vaga NFL, mas acredito que a Janet passe mais tempo com a B a jogar. Por isso, cabe duas.

Limentaen

Citação de: paalexg em 03 de Agosto de 2026, 19:52

Agora há 9 vagas NFL. Há margem para dois reforços, pelo menos.

Isso foi o que disse, estão 8 vagas NFL ocupadas, havendo espaço para uma DCe MC

paalexg

Citação de: SERNADA_SLB em 03 de Agosto de 2026, 19:45Nós precisamos de uma (ou duas) centrais. Nós precisamos de uma (ou duas) médias. Nós precisamos de uma defesa esquerdo.

Só chegam avançados. Não percebo nada disto.
Uma extremo esquerda era necessária. O problema são as PL, que são bastantes.

Dadas as circunstâncias, o plantel ficaria aceitável com mais uma central (só temos três) e uma médio box-to-box. O resto que enumeras seria um luxo.