Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

TFFS

Citação de: Keiroxes em 04 de Agosto de 2026, 12:50Este burro depois de tudo, ainda foi apoiar o Proença e convida lo prós camarotes, há aqui coisa bastante grave, e ninguém dos notáveis benfiquistas quer saber disso pra nada, nem questionam nada, como chegamos a este ponto.
Porque o Benfica só já existe nas nossas cabeças

Manfred von Richthofen

Citação de: Keiroxes em 04 de Agosto de 2026, 12:50Este burro depois de tudo, ainda foi apoiar o Proença e convida lo prós camarotes, há aqui coisa bastante grave, e ninguém dos notáveis benfiquistas quer saber disso pra nada, nem questionam nada, como chegamos a este ponto.

E porque é que não abre a boca já nem digo para defender o clube mas para se defender? Porque quem não estrabucha, não se defende, não faz nada, está preso pelos tomates, simples!

fpie

o Proença anda à varios anos a deitar abaixo o Benfica e ainda tem lugar reservado nos camarotes

mas quem é que aguenta isto?

Lux Rubra

Ainda me lembro de ouvir a Bola Branca como o meu pai nos entardeceres de verão ou comprar A Bola quando a manchete seduzia os nossos olhos com craques. Quando vejo um jogador apontado ao Benfica, não se desponta em mim nenhuma reacção. Minto: reacção de desprezo. É mais um entre os milhões de jogadores apontados ao clube, para se enganar os incautos de que existe um planeamento de mercado em curso.

Recordo-me, por exemplo, da primeira época do Jesus. O Ramires foi contratado ainda em Março ou Abril. Estávamos em Junho e já tínhamos assegurado Saviola e Javi Garcia. César Peixoto chegou em meados de Julho. Pelo menos 3 reforços basilares da equipa já estavam no clube antes do primeiro amigável (Benfica - Sion).

Todos os mercados do Banana foram os piores da história deste clube, tirando o ano do Schmidt. Ou contratamos lesionados crónicos, ou jogadores inadequados e inflacionados. O nosso mercado é patético. Contratamos Indio, Lenglet, Duran e Kaminski. Falta um central, um lateral esquerdo, um médio defensivo, dois extremos e um guarda redes. No mínimo dos mínimos, faltam 5 reforços para este plantel. Os excedentários? Nem vê-los à porta da saída. Continuamos com o Enzo, o Bruma, o João Rego, o Ivanovic, etc. Anísio, Banjaqui e Neto desapareceram. E é isto.

Tenho 30 anos e nunca o Benfica me foi tão indiferente. É triste o que estamos a viver.

N1c0

Citação de: Lux Rubra em 04 de Agosto de 2026, 12:55Ainda me lembro de ouvir a Bola Branca como o meu pai nos entardeceres de verão ou comprar A Bola quando a manchete seduzia os nossos olhos com craques. Quando vejo um jogador apontado ao Benfica, não se desponta em mim nenhuma reacção. Minto: reacção de desprezo. É mais um entre os milhões de jogadores apontados ao clube, para se enganar os incautos de que existe um planeamento de mercado em curso.

Recordo-me, por exemplo, da primeira época do Jesus. O Ramires foi contratado ainda em Março ou Abril. Estávamos em Junho e já tínhamos assegurado Saviola e Javi Garcia. César Peixoto chegou em meados de Julho. Pelo menos 3 reforços basilares da equipa já estavam no clube antes do primeiro amigável (Benfica - Sion).

Todos os mercados do Banana foram os piores da história deste clube, tirando o ano do Schmidt. Ou contratamos lesionados crónicos, ou jogadores inadequados e inflacionados. O nosso mercado é patético. Contratamos Indio, Lenglet, Duran e Kaminski. Falta um central, um lateral esquerdo, um médio defensivo, dois extremos e um guarda redes. No mínimo dos mínimos, faltam 5 reforços para este plantel. Os excedentários? Nem vê-los à porta da saída. Continuamos com o Enzo, o Bruma, o João Rego, o Ivanovic, etc. Anísio, Banjaqui e Neto desapareceram. E é isto.

Tenho 30 anos e nunca o Benfica me foi tão indiferente. É triste o que estamos a viver.

O ano do Schmidt não foi mau graças ao Velez, é preciso não esquecer. Não fosse isso e o Rui Costa ainda estava a seco.

Jozzie

Citação de: Lux Rubra em 04 de Agosto de 2026, 12:55Ainda me lembro de ouvir a Bola Branca como o meu pai nos entardeceres de verão ou comprar A Bola quando a manchete seduzia os nossos olhos com craques. Quando vejo um jogador apontado ao Benfica, não se desponta em mim nenhuma reacção. Minto: reacção de desprezo. É mais um entre os milhões de jogadores apontados ao clube, para se enganar os incautos de que existe um planeamento de mercado em curso.

O mercado do Roger só corre bem porque o River Plate foi de vela logo cedo na Libertadores. Calha o River fazer uma boa campanha e o Enzo só tinha chegado em Janeiro com a época perdida como tem sido habitual com o banana

fpie

VSantos

Tenho a mesma idade e a sensação é a mesma.

Até já combino saídas para os dias de jogo, outrora, isso nem era hipótese.

Magnusson

Um dia, daqui a muitos anos, infelizmente, vamos ter verdadeira noção do estado financeiro do Benfica e nao ficaria surpreendido se estivéssemos perante uma refundação do clube ou venda de parte da SAD. E aí, tal como com Vale, ninguém terá votado nesta pessoa.

zefo

Citação de: Benfanatic em 04 de Agosto de 2026, 11:10Dois jogos importantes nos próximos dias e vamos atacá-los com um central trintão e outro feito de cristal...incompetência é pouco para descrever isto, já roça o absurdo  :estrelas:
Cada vez que vejo o teu Nick lembro do Benfica dos gajos do blogue

Keiroxes

Citação de: Magnusson em 04 de Agosto de 2026, 13:03Um dia, daqui a muitos anos, infelizmente, vamos ter verdadeira noção do estado financeiro do Benfica e nao ficaria surpreendido se estivéssemos perante uma refundação do clube ou venda de parte da SAD. E aí, tal como com Vale, ninguém terá votado nesta pessoa.

O objetivo desta gente sempre foi esse, vender parte ou a totalidade da SAD a um investidor estrangeiro

Agora é rezar pra virarmos um City e não um Lyon desta vida.

zefo

Citação de: Bullseye_SLB em 04 de Agosto de 2026, 12:14
Citação de: zefo em 04 de Agosto de 2026, 10:54
Citação de: fyure em 04 de Agosto de 2026, 10:47Estamos falidos. É óbvio pelo andar da pré-época. Falidos e com problemas estruturais gravíssimos. Foi giro enquanto se estourou dinheiro para estes fdp. Agora não conseguem esconder mais que estamos fodidos. Vamos cair. Vai ser um tombo tão grande...
E teremos de levantar. Nem que seja a vender pedras.
O Benfica tem de cair para muitos abrirem os olhos infelizmente o Benfiquista é assim m

Depois do resultado das eleições, era óbvio que ia ser este o destino! Triste sina...
Foi o caminho escolhido...

flsb

se7en

Citação de: Magnusson em 04 de Agosto de 2026, 13:03Um dia, daqui a muitos anos, infelizmente, vamos ter verdadeira noção do estado financeiro do Benfica e nao ficaria surpreendido se estivéssemos perante uma refundação do clube ou venda de parte da SAD. E aí, tal como com Vale, ninguém terá votado nesta pessoa.

Não sei se será daqui a tantos anos. Ao ritmo que os encargos financeiros continuam e com os EO a vencerem e sem conseguirmos encaixes financeiros significativos com jogadores ou participações na Champions, diria que mais   uns 5 anos e começamos a ver o resultado destas míseras gestões do clube.

O senhor Rui Costa é o principal culpado mas o sr. Nuno Catarino está igualmente num estado de inactividade semelhante ao seu presidente.

Rui SLB Pedro

Citação de: Keiroxes em 04 de Agosto de 2026, 13:06

O objetivo desta gente sempre foi esse, vender parte ou a totalidade da SAD a um investidor estrangeiro

Agora é rezar pra virarmos um City e não um Lyon desta vida.
Não quero ser um City nem um Lyon. Quero ser Benfica. O Benfica é muito mais do que isso.