Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Benfiquismo

Citação de: ShockWave em 04 de Agosto de 2026, 08:01Tou convencido que a chalupada votou neste mais por inveja e ressentimento do hamburgas pela carreira e vida que tem do que outra coisa. Ha muita inveja nesse pais, mais depressa um menino da damaia que deixou tudo pelo futebol entra na narrativa de salvador do povo que um gajo com uma carreira corporativa decente.

Os que conheço que votaram costa e vieira todos odiavam o noronha, mas nem sabiam muito bem quem era, so sabiam que queria tacho porque ouviram por ai...
Diria que mais de 55% nem conheciam o Noronha, achavam que era alguém que caiu de paraquedas. Para mim a principal manipulação foi a campanha nojenta da empresa do Luis Bernardo, vocês sabiam que ele trabalhou com o Bruno de Carvalho no Sporting? https://www.reddit.com/r/benfica/comments/1o2hal3/lu%C3%ADs_bernardo_suspeito_de_corrup%C3%A7%C3%A3o_%C3%A9_o_principal/

Matilde_1990_2

Citação de: força Benfica em 05 de Agosto de 2026, 09:12A capa do Record...  :rir:  :rir:  :rir: 

O que me ri !!!

Ali de braços cruzados á patrão como quem diz " aqui ninguém brinca com ele " 🤣🤣

Mas o Record e a Cofina agora presta se a estes papéis em honra de quem e de que ??

Benfiquismo

Citação de: Magnusson em 04 de Agosto de 2026, 13:03Um dia, daqui a muitos anos, infelizmente, vamos ter verdadeira noção do estado financeiro do Benfica e nao ficaria surpreendido se estivéssemos perante uma refundação do clube ou venda de parte da SAD. E aí, tal como com Vale, ninguém terá votado nesta pessoa.
Meu caro, não serão precisos muitos anos, nenhum clube sobrevive muito tempo com esta gestão do menino da lágrima.

PedroMartins

Bom dia presidente, sei que ainda é muito cedo para si, mas hoje é dia 5 de Agosto e continuamos sem um medio defensivo, sem um GK com dois braços e sem o central ( não se esqueça que já vendemos o Tono ) .

Espero que esteja a dormir como um anjo.

david_slb

Citação de: goldfrapp em 04 de Agosto de 2026, 14:39
Citação de: Cob92 em 04 de Agosto de 2026, 14:05
Citação de: Stigmat em 04 de Agosto de 2026, 13:47Ele churou por noz. E vocezes o que fiseram pelo Beifica ?

:bandeiraslb2:

Entao aquele adepto que se Viu a chorar na final da Liga Europa Tambem merece ser Presidente se Vamos por ai.

Eu chorei depois dos 7 de Vigo. Posso ser vice-presidente?

E eu que choro cada vez que olho para o focinho do Rui Costa, sou o que?

Diablo

Citação de: Matilde_1990_2 em 05 de Agosto de 2026, 09:32
Citação de: força Benfica em 05 de Agosto de 2026, 09:12A capa do Record...  :rir:  :rir:  :rir: 

O que me ri !!!

Ali de braços cruzados á patrão como quem diz " aqui ninguém brinca com ele " 🤣🤣

Mas o Record e a Cofina agora presta se a estes papéis em honra de quem e de que ??

Pergunta retórica, certo?
A perpetuação do Rui Costa na presidência do Benfica serve os interesses de quem? De que clubes?

nqsbenfica

Citação de: ShockWave em 04 de Agosto de 2026, 08:01Tou convencido que a chalupada votou neste mais por inveja e ressentimento do hamburgas pela carreira e vida que tem do que outra coisa. Ha muita inveja nesse pais, mais depressa um menino da damaia que deixou tudo pelo futebol entra na narrativa de salvador do povo que um gajo com uma carreira corporativa decente.

Os que conheço que votaram costa e vieira todos odiavam o noronha, mas nem sabiam muito bem quem era, so sabiam que queria tacho porque ouviram por ai...

uma cambada de analfabetos funcionais, gente sem capacidade de pensamento critico

O Património

Citação de: andereberna em 05 de Agosto de 2026, 08:49
Citação de: O Património em 04 de Agosto de 2026, 12:09Personagem mais nefasta da História deste clube, mas sem qualquer dúvida.
Mais nefasto que o outro que criou o Benfica stars fund, que vendeu os maiores talentos do seixal na altura (Bernardo Silva e Cancelo) por tuta e meia e delapidou uma equipa incrível em 2015 para pagar de uma vez, mais de 100M€ de divida do Benfica ao novo banco num valor semelhante ao valor que ele tinha em dívida pessoalmente?

Eu continuo a dizer que o Rui Costa é um boneco ao lado do Vieira

a questão é que o encosta esteve lá durante essas trafulhices todas, a assistir de cadeirinha e a ser cúmplice.

Foram buscá-lo para servir de escudo protetor e serviu. Só por ser quem é, inexplicável, eu sei.

E depois, não satisfeito com ter estado 13 anos a mamar ordenados sem fazer a ponta de um corno nem se formar, ainda avança como a nova face do vieirismo, para impedir uma auditoria externa independente que atirasse com aqueles criminosos todos para a prisão. Continua com o modus operandi de fazer o clube um entreposto de jogadores para maximizar o número de negócios.

A cereja no topo do bolo, é que é um perfeito analfabeto que tem a liderança de uma bola de cotão. É comido por todos os lados.

Enfim, quaisquer palavras usadas para classificar este esterco são redutoras para o mal que ele fez e faz ao clube. Que tenha um fim merecido, já é só isso que eu peço.

Mas eu percebo, infelizmente o histórico recente de dirigentes do Benfica é tão horrível que não é unânime qual deles foi o pior.

goldfrapp

Citação de: david_slb em 05 de Agosto de 2026, 09:49
Citação de: goldfrapp em 04 de Agosto de 2026, 14:39
Citação de: Cob92 em 04 de Agosto de 2026, 14:05
Citação de: Stigmat em 04 de Agosto de 2026, 13:47Ele churou por noz. E vocezes o que fiseram pelo Beifica ?

:bandeiraslb2:

Entao aquele adepto que se Viu a chorar na final da Liga Europa Tambem merece ser Presidente se Vamos por ai.

Eu chorei depois dos 7 de Vigo. Posso ser vice-presidente?

E eu que choro cada vez que olho para o focinho do Rui Costa, sou o que?

Vice-presidente para as modalidades.

mikedoom

Vamos ser arruinados muito antes das próximas eleições, vamos ver se há clube e gente que o queira salvar...
É o segundo período de resignação que passo na minha vida, mas desta vez estou demasiado velho para não achar isto revoltante ou até nojento!
Que cambada de imbecis!!!!
NOJO!

Benfanatic

Pq é que todas as nossas contratações se complicam e todos os nomes são ventilados para a praça pública mesmo antes de começarem as negociações, sr.Presidente?

madlock

Meses e meses para preparar esta época e andam estes anormais ainda á procura no catálogo...

DBdennisDB

Um pseudopresi....

.....sem rumo
....sem dinheiro
.....sem plantel
......sem títulos
......sem noção
......sem projeto desportivo
.......sem projeto europeu
.......sem formação no plantel principal

.....mas com conta cheia

TFFS

Está mesmo um bom dia para não se contratar um central

Que se foda, a primeira mão já aí vem, também já não vale a pena contratar um central

Cob92

Para o tipico portugues, tudo que envolve politica seja traditionnal ou 'desportiva' o pessoal envolvido sao todos iguais.

Agora cabe aos possiveis eleitos mostrar que Nao Sao iguais e conseguir 'seduzir' os votantes.

O Noronha Nao quis seduzir o universo Benfiquista, o Noronha veio para crucificar o Rui Costa em praça publica falando verdades.

E o tipico portugues que è burro que nem uma porta entendeu que esse Senhor se achava mais do que è porque o Ruizinho os fez vibrar nos anos 2000's ou entao ele fez vibrar familiares desse mesmo publico entao tem que se ter cuidado com as palavras.