Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

JPG

Citação de: Glorioso2025 em 06 de Agosto de 2026, 10:31
Citação de: Rørikus em 06 de Agosto de 2026, 10:20
Citação de: Glorioso2025 em 06 de Agosto de 2026, 07:18
Citação de: Rørikus em 05 de Agosto de 2026, 23:44
Citação de: B.Verissimo em 05 de Agosto de 2026, 23:28O Manteigas é o presidente sombra agora ?

Pede receção aos jogadores na Luz no jogo à porta fechada, tem.
Reclama com a nomeação do Gustavo Correia, o Ruizao vai atrás e reclama também.

Quando é que dão o tacho ao mantequilhas? Ou vai ser só presidente nos bastidores ?

Uiii... Vou meter lenha na fogueira.

@Glorioso2025 admites?

Folgo em saber que prezas tanto a minha opinião.
Quanto ao citado acho perfeitamente natural que a incompetente Direção do Benfica gostasse de contar com um Benfiquista inteligente, que vive o Benfica acima de tudo, e que não aparece apenas quando há eleições.
Por outro lado, como também já referi, tenho zero respeito pelo vieiristao e por todos os que se juntam ao mesmo, pelo que se alguma vez JdM fosse convidado (o que duvido) e aceitasse (o que duvido ainda mais), ficaria na minha lista negra.

Boca para o amburgas é?

Boca para quem servir a carapuça, sei que para JDM não é porque ele sempre esteve e sempre estará presente, sei que o Benfica é o mais importante da vida para ele.

Se o clube fosse o mais importante da vida dele tinha dado apoio claro e inequívoco a quem tinha a minima hipotese de limpar a corja.

O mais importante para o Manteigas é ELE ser presidente (ou outro cargo qq).

Não engana ninguém

Zetuga

Fds... num topico do incompetente do RC, discute-se se JDM ou JNL sao melhores um que o outro. Metade de qualquer um seria um upgrade ao RC. Foquem-se no importante!

paulomaia1972

Citação de: .:VMPT:. em 06 de Agosto de 2026, 14:10
Citação de: paulomaia1972 em 06 de Agosto de 2026, 13:46
Citação de: .:VMPT:. em 06 de Agosto de 2026, 13:35
Citação de: paulomaia1972 em 06 de Agosto de 2026, 09:04
Citação de: .:VMPT:. em 06 de Agosto de 2026, 09:01
Citação de: JPG em 06 de Agosto de 2026, 08:58
Citação de: .:VMPT:. em 06 de Agosto de 2026, 08:24
Citação de: Banana Split em 06 de Agosto de 2026, 08:22
Citação de: .:VMPT:. em 06 de Agosto de 2026, 08:15
Citação de: B.Verissimo em 05 de Agosto de 2026, 23:28O Manteigas é o presidente sombra agora ?

Pede receção aos jogadores na Luz no jogo à porta fechada, tem.
Reclama com a nomeação do Gustavo Correia, o Ruizao vai atrás e reclama também.

Quando é que dão o tacho ao mantequilhas? Ou vai ser só presidente nos bastidores ?

Este, ao contrário de outros, não se esconde....
Vai ser o fdp que se segue caso ( que é  muito provável) as coisas corram mal ao ruie

Pelo menos não aparece de 4 em 4 anos como o outro....

O outro tinha vida e andava a bancar campanha do bolso dele. Tentou duas vezes , espero que tenha visto que não dá e vá gozar a vida

Ja outros andam a rondar  a ver se lhes pingam umas migalhas de algum lado

;D

É isso....

ainda vamos ser surpreendidos um dia destes...

Isso era para ontem e já era tarde....

Referia a me a coptacão...

Eu preferia uma demissão....

Do Rui? Já não acredito no pai natal.

Manfred von Richthofen

Ainda há pouco a falar com um colega de trabalho, e que não é da turma do «vinho de pacote», e que hoje vai ver o jogo, eu disse-lhe para ele chamar nomes ao banana (e ao Proença, se lá meter os pés), e ele respondeu-me «eh pah, e depois ainda aparece um pior do que o Rui Costa? não quero lá outro Vale e Azevedo!»... FDÇ CRLHO esta malta adora que façam gato-sapato do Benfica...

LFVL

É dificil, diria quase impossivel, aparecer alguem pior do que o PIOR presidente da história do Benfica.

Dennis

Citação de: FabioMoutinho em 06 de Agosto de 2026, 14:51Do outro lado da segunda circular já vão para 8 ou 9 reforços e por aqui? Já temos central?

Já aprendi a não ficar chateado nem entusiasmado por estes "campeonatos de mercado". Se vierem reforços só a 31 de agosto, e daqui a um ano se reconhecer que foram todos excelentes, por mim tudo bem.
Se esses 8 ou 9 do Sporting, também daqui por um ano, tiverem demonstrado ser barretes, maravilha.
O ano passado eram os dragartos todos a dar-nos o campeonato antecipadamente porque tínhamos contratado o Rios, o Sudakov, o Enzo e o Lukebakio. Foi-se a ver, e foi cada um melhor que o outro...
Também me lembro de um ano em que andava irritado pelas saídas todas e pela falta de entradas, que acabou com o Samaris a chegar no fim de Agosto e o Jonas e o Júlio César já em Setembro.
Quero com isto dizer que o que interessa é se os jogadores são bons ou não, e que isso só se avalia daqui a uns meses. Se tenho esperança nisso? Nem um pouco... Acredito muito na capacidade dos responsáveis do Benfica descobrirem o próximo Arthur Cabral, Cebolinha ou Jurassek. Seja em Junho, seja em Agosto. Mas não consigo julgar já.

jorslb

Citação de: Manfred von Richthofen em 06 de Agosto de 2026, 15:52Ainda há pouco a falar com um colega de trabalho, e que não é da turma do «vinho de pacote», e que hoje vai ver o jogo, eu disse-lhe para ele chamar nomes ao banana (e ao Proença, se lá meter os pés), e ele respondeu-me «eh pah, e depois ainda aparece um pior do que o Rui Costa? não quero lá outro Vale e Azevedo!»... FDÇ CRLHO esta malta adora que façam gato-sapato do Benfica...

As redes sociais têm moldado o pensamento das pessoas de uma maneira impressionante.

Não têm a capacidade de se abstrair e pensar que aquela pessoa que está a dar uma opinião pode ter algum interesse.

Rui Costa, já fez pior ao Benfica que o Vale e Azevedo, bem pior!

Mas nas redes o que se lê é o Calado a ser criticado de "atacar o Benfica", "ser mais anti que um dragarto" e "quer hambúrgueres com margarina" por dizer que é uma vergonha o Benfica só ter 2 centrais quando já se sabia há mais de 2 meses que o Otamendi e António iam sair.

Não têm capacidade de separar o Benfica e o Rui Costa.

Não tem capacidade de separar uma critica a algo óbvio e um ataque ao clube.

FUTURO PRESIDENTE

Diz o Marco Silva que não têm pressa de contratar, e não contratar por contratar ..
Mas crlh não temos scouting ?!?
Alvos definidos ?!?
Não se sabia á meses que iríamos perder dois centrais ?!?
Isto está muito mal explicado.
Ou por outra, está fácil de entender ..Não temos guita e não estamos na Champions logo os alvos fogem nos das mãos ..

FUTURO PRESIDENTE

Sem Champions é óbvio que não é fácil chegar a bons jogadores com mercado,
Ao vender o A.S e por aqueles valores metemos nos a jeito.
E se sair mais algum dos titulares irá ser igual.
Manter os titulares e fazer dinheiro com os excedentários e para o ano com os jogadores valorizados (esperamos nós) aí sim rentabilizar num ou outro jogador.

S-Line

Innuendo

Citação de: Manfred von Richthofen em 06 de Agosto de 2026, 15:52Ainda há pouco a falar com um colega de trabalho, e que não é da turma do «vinho de pacote», e que hoje vai ver o jogo, eu disse-lhe para ele chamar nomes ao banana (e ao Proença, se lá meter os pés), e ele respondeu-me «eh pah, e depois ainda aparece um pior do que o Rui Costa? não quero lá outro Vale e Azevedo!»... FDÇ CRLHO esta malta adora que façam gato-sapato do Benfica...

Com esse argumento, pertence aquele conjunto de sócios que estão a destruir o Benfica, elevando Rui Costa acima do Benfica.

Pertence ao grupo chalupa vinho do pacote.

O vale e Azevedo não faria tanto mal ao Benfica quanto o monte que lá está agora

ZédaViuva

Escolham a vossa hipótese:

I) O dono absoluto.

É imbatível e intocável.
Está tão seguro e confiante que nunca será corrido, tão desfasado da realidade, que nem o mínimo esforço para sobreviver faz.
O modo lfv, "da instituição", yazalde, brincar com o telemóvel nas AG e no jogos.
Não interessa o que lá vem. Ele é o trono e o trono é ele!

II) A marioneta que quer ter os fios cortados.

Quer ser apanhado e salvo.
Os erros são em tal número, tão infantis, primários, idiotas, que exatamente por isso são inverosímeis.
Parece querer ser destituído\escorraçado\removido.
Não há um esforço de sobrevivência.
Silenciosamente, grita para que a sua tormenta e miséria acabem.

Agora:
Para a opção I) como é que pode estar tão confiante é inatacável?
Para a opção II) quem o sujeita a isso?

Innuendo

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 06 de Agosto de 2026, 16:19Sem Champions é óbvio que não é fácil chegar a bons jogadores com mercado,
Ao vender o A.S e por aqueles valores metemos nos a jeito.
E se sair mais algum dos titulares irá ser igual.
Manter os titulares e fazer dinheiro com os excedentários e para o ano com os jogadores valorizados (esperamos nós) aí sim rentabilizar num ou outro jogador.

Isso não é bem verdade.

Os fdp do porto foram buscar dois centrais a Premier league. E não são cepos.

TFFS

Sim, é melhor continuar a colecionar idas à pré Liga Europa, não vá aparecer um que nos desça de divisão