Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 5 jogos (2 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 5 jogos (2 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Darkboy

É o treinador mais Benfica que temos em algum tempo.

Temos um clube fragilizado, mas começo a acreditar que ele pode juntar os cacos. Ele sabe que tem de puxar pelos adeptos (já o referiu no passado), e 2 ou 3 meses bons são o que precisamos para começar a criar a onda.

dsdsds44

A principal surpresa foi o Samuel ser o terceiro capitão.

Gosta da atitude do rapaz.

Bailey

Citação de: Stigmat em 08 de Agosto de 2026, 14:03
Citação de: Bailey em 08 de Agosto de 2026, 14:01
Citação de: Stigmat em 08 de Agosto de 2026, 13:58Lenglet já no lote dos capitães é que coiso... Mas também não há muito mais por onde escolher.
Faz algum sentido pela experiência que tem . E e um bom sinal que se está a integrar no grupo.
Mas também fiquei surpreendido

Agora obviamente que o Rafa deveria estar nesse grupo e só não está porque não quer (o que ao mesmo tempo obviamente fez com que não deveria estar no grupo passe a aparente incoerência)

Mas um jogador com tantos anos de casa , o mais titulado de águia ao peito não assumir pelo menos como um dos vice capitães e mesmo aquelas coisas que me irritam de sobre maneira no Rafa

Não conheço pessoalmente o Rafa, mas seria o último a ser capitão. Parece sempre no mundo dele e é introvertido.
Mas acho que devia estar na lista, nem que fosse no 5º lugar, ou seja dificilmente envergaria a braçadeira. Mesmo que na pratica nao se assumisse como líder de grupo. Uma forma de revelar alguma entidade que está mais descaracterizada , com um plantel com poucos jogadores com anos de casa, e com muito poucos títulos de águia ao peito, tirando precisamente o Rafa. Seria um sinal de "assumir de responsabilidade" do próprio perante os adeptos, cuja relaçao ficou tremida depois do modo como saíu

lanceiro

Também me surpreende pelo Pavlidis.

Já o tinha escrito, parece-me que tem perfil de líder.

Noisiv

Citação de: lanceiro em 08 de Agosto de 2026, 14:12Também me surpreende pelo Pavlidis.

Tem, só que estava em fora-de-jogo no lance para ser capitão.

Blitzer

Citação de: lanceiro em 08 de Agosto de 2026, 14:12Também me surpreende pelo Pavlidis.

Ele é o Bah

Esperava que pelo menos um deles estivesse no lote

20Nico Gaitan20

Citação de: Blitzer em 08 de Agosto de 2026, 14:16

Ele é o Bah

Ele é o Bah

vocês estão a ir pela antiguidade.

o Bah la tem perfil para capitao.

JPSilva

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Agosto de 2026, 14:02
Citação de: Bailey em 08 de Agosto de 2026, 14:01
Citação de: Stigmat em 08 de Agosto de 2026, 13:58Lenglet já no lote dos capitães é que coiso... Mas também não há muito mais por onde escolher.
Faz algum sentido pela experiência que tem . E e um bom sinal que se está a integrar no grupo.
Mas também fiquei surpreendido

Agora obviamente que o Rafa deveria estar nesse grupo e só não está porque não quer (o que ao mesmo tempo obviamente fez com que não deveria estar no grupo passe a aparente incoerência)

Mas um jogador com tantos anos de casa , o mais titulado de águia ao peito não assumir pelo menos como um dos vice capitães e mesmo aquelas coisas que me irritam de sobre maneira no Rafa
o rafa nao quer ser capitao...quase que aposto pela personalidade dele

Nao tem o mínimo perfil, e o Pavlidis também diria que não

Kinkolas

Samuel na lista de capitães é pa rir.

Sea_Shepherd

Citação de: Darkboy em 08 de Agosto de 2026, 14:04É o treinador mais Benfica que temos em algum tempo.

Temos um clube fragilizado, mas começo a acreditar que ele pode juntar os cacos. Ele sabe que tem de puxar pelos adeptos (já o referiu no passado), e 2 ou 3 meses bons são o que precisamos para começar a criar a onda.

E como é que vai conseguir 3 meses bons se o Bosta não lhe dá matéria-prima? Este plantel precisa de uma limpeza. Não há milagres. Há muito jogador medíocre que custou um balúrdio!

dsdsds44

O Pavlidis não tem perfil de líder.

O Bah também não.

O lote de capitães está muito bom.

Como disse, só fiquei supreendido pelo Samuel.

Blitzer

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Agosto de 2026, 14:19

Ele é o Bah

Ele é o Bah

vocês estão a ir pela antiguidade.

o Bah la tem perfil para capitao.

No caso do Pavlidis, é um dos capitães da Grécia

LFVL

Citação de: dsdsds44 em 08 de Agosto de 2026, 14:22O Pavlidis não tem perfil de líder.

O Bah também não.

O lote de capitães está muito bom.

Como disse, só fiquei supreendido pelo Samuel.

Há qualquer coisa que não sabemos ou percebemos sobre a inclusão do Samu...

O lote parecem ser todos titulares...

_1962_

Impecável mais uma vez.

Adorei ter mencionado VÁRIAS vezes que retiraram ao Benfica uma das suas forças, que retiraram ao futebol a sua razão de ser com a decisão de não permitir o público no estádio.

Isto vale mais do que mil comunicados.

Não deu a mínima hipótese, a qualquer pergunta responde de forma absolutamente honesta, clara, direta e simples para assegurar que a mensagem passa como ele quer que ela passe e matar o assunto ali.

Coloca os jornalistas no seu lugar sem a mínima presunção ou arrogância.

RGouveia.SLB

Surpreende-me ver o Lenglet no lote de capitães, por ser novo no clube e por ser um jogador macio e sem propriamente capacidade/personalidade de líder.