Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)
Em 2026/2027: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Bailey

Citação de: Kinkolas em 08 de Agosto de 2026, 14:20Samuel na lista de capitães é pa rir.
Ele ja fazia parte do lote. O top 3 é da época passada
O Samu parecendo que nao já faz parte do balneário há imensos anos, simplesmente nao joga.
Para ele estar no lote e por exemplo o Bah ou o Pavlidis nao estarem sequer neste lote de 5, revela a importancia ou a forma como se assumem no grupo. Diria que o Pavlidis e o Bah tem muito a ver com a questão da lingua, os sul americanos penso que falam muito pouco ingles.
O Samu já anda ali desde muito puto, e pelo menos a nível de comportamento é exemplar, anda a comer banco para frangueiros há anos e nunca lhe vimos mau comportamento.

LFVL

Citação de: RGouveia.SLB em 08 de Agosto de 2026, 14:25Surpreende-me ver o Lenglet no lote de capitães, por ser novo no clube e por ser um jogador macio e sem propriamente capacidade/personalidade de líder.

Mas também é bom para mostrar que não há cativos e quem manda é o MS

dsdsds44

Citação de: LFVL em 08 de Agosto de 2026, 14:24
Citação de: dsdsds44 em 08 de Agosto de 2026, 14:22O Pavlidis não tem perfil de líder.

O Bah também não.

O lote de capitães está muito bom.

Como disse, só fiquei supreendido pelo Samuel.

Há qualquer coisa que não sabemos ou percebemos sobre a inclusão do Samu...

O lote parecem ser todos titulares...
Já era público que ele é um excelente profissional e muito trabalhador.

Bastante educado também.

Mas desconhecia que tivesse impacto de liderança no balneário.

dsdsds44

Citação de: RGouveia.SLB em 08 de Agosto de 2026, 14:25Surpreende-me ver o Lenglet no lote de capitães, por ser novo no clube e por ser um jogador macio e sem propriamente capacidade/personalidade de líder.
O Lenglet é pela experiência.

Já teve em balneários de grandes equipas, com grandes estrelas e egos.

Deve saber lidar bem com isso e transmitir calma.

LFVL

Citação de: dsdsds44 em 08 de Agosto de 2026, 14:28

E já foi capitão em clubes e até na seleção

dsdsds44

O Marco tomou a decisão de forma ponderada e consciente.

Deixou decorrer uns dias e percebeu as dinâmicas de balneário.

Certamente sabe o que fez.

LFVL

E isto do Samu, espero que também mostre à estrumetura que independente do preço pago, se não servir, não joga e que prefere dar oportunidade aos miúdos do que ir buscar só por ir.

dsdsds44

Citação de: LFVL em 08 de Agosto de 2026, 14:32E isto do Samu, espero que também mostre à estrumetura que independente do preço pago, se não servir, não joga e que prefere dar oportunidade aos miúdos do que ir buscar só por ir.
Verdade.

Essa é mesmo a mensagem principal.

Uma autêntica mudança de paradigma.

RGouveia.SLB

Ter experiência não significa forçosamente teres liderança. O Almeida, por exemplo, tinha essa experiência e esteve 10 anos no Benfica, e isso não o impediu de ser um capitão manso.

Yao21

Citação de: pmmp20 em 08 de Agosto de 2026, 13:46
Citação de: Manto Encarnado em 08 de Agosto de 2026, 13:44Anunciou agora o grupo de capitães de equipa.

Aursnes
Tomás Araújo
Samuel Soares
Lenglet
Leandro Barreiro

O lenglet chega e já esta nos capitães ...

Aconteceu o mesmo com o Otamendi.. A verdade é que não se pode ignorar a experiência de um jogador.

Internacional e que jogou por grandes clubes, sabe o que é pressão e a responsabilidade de jogar num clube grande.

Parece-me perfeitamente natural que seja um dos líderes da equipa, ainda para mais tendo em conta a posição que ocupa em campo

Redveder

Para já está a fazer um grande trabalho. Não deve estar a ser nada fácil.

Com muitas condicionantes, vai arrumando a casa, e tenta na medida do possível optimizar o que tem.

Vê-se que sabe bem quem tem a mentalidade certa e que está aos poucos a criar um núcleo com esses.

Só estou de desacordo com a situação Sudakov-Gonçalo Moreira, mas entendo que ainda esteja na fase de tentar que o Sudakov agarre a oportunidade que lhe está a ser dada. Espero é que caso o ucraniano continue na "barricada errada" da questão mentalidade competitiva, seja rapidamente posto no lado do Lukebakio e do Trubin e que traga definitivamente o Gonçalo para aqueles que irão à guerra com ele.

Bailey

Citação de: Yao21 em 08 de Agosto de 2026, 14:41
Citação de: Manto Encarnado em 08 de Agosto de 2026, 13:44Anunciou agora o grupo de capitães de equipa.

Aursnes
Tomás Araújo
Samuel Soares
Lenglet
Leandro Barreiro

Aconteceu o mesmo com o Otamendi.. A verdade é que não se pode ignorar a experiência de um jogador.

Internacional e que jogou por grandes clubes, sabe o que é pressão e a responsabilidade de jogar num clube grande.

Parece-me perfeitamente natural que seja um dos líderes da equipa, ainda para mais tendo em conta a posição que ocupa em campo
O que nao foi natural foi na altura o Jesus ter posto o Otamendi logo como primeiro capitao. Bem sei que nao correu "mal", mas foi algo que discordei profundamente na altura, até pelas ligaçoes ao porto que ele tinha.
Um Capitao do Benfica tem nao só que ser líder do Balneário, ter experiencia, maturidade, mas também estar a par dos valores e tradiçoes do Benfica. Nem que seja coisas simples como a vénia que se faz ao público antes de um jogo começar.
O Lenglet na 4ª posiçao faz muito mais sentido do que na altura o que o Jesus fez.

dsdsds44

Citação de: RGouveia.SLB em 08 de Agosto de 2026, 14:39

Ter experiência não significa forçosamente teres liderança. O Almeida, por exemplo, tinha essa experiência e esteve 10 anos no Benfica, e isso não o impediu de ser um capitão manso.
Mas este tem experiência de ter jogado em bons clubes e da seleção francesa.

O André Almeida era o tipo porreiro do balneário e que inicialmente era um jogador de segunda linha do plantel.

Depois é que quiseram fazer dele uma figura de proa e foi o que foi...

Yao21

Citação de: Bailey em 08 de Agosto de 2026, 14:43
Citação de: Yao21 em 08 de Agosto de 2026, 14:41

Aursnes
Tomás Araújo
Samuel Soares
Lenglet
Leandro Barreiro

O que nao foi natural foi na altura o Jesus ter posto o Otamendi logo como primeiro capitao. Bem sei que nao correu "mal", mas foi algo que discordei profundamente na altura, até pelas ligaçoes ao porto que ele tinha.
Um Capitao do Benfica tem nao só que ser líder do Balneário, ter experiencia, maturidade, mas também estar a par dos valores e tradiçoes do Benfica. Nem que seja coisas simples como a vénia que se faz ao público antes de um jogo começar.
O Lenglet na 4ª posiçao faz muito mais sentido do que na altura o que o Jesus fez.

Sim sim, a do Otamendi também franzi o olho de inicio

Androico

Gosto muito de ter dois miúdos da formação como capitães. Os miúdos da formação, com anos e anos de clube, tem de saber o que é o Benfica. E dá um excelente exemplo para quem está na formação.