Futebol Feminino Internacional & Seleções 2026/2027

paalexg

Citação de: 1904_jp em 06 de Agosto de 2026, 14:29O Benfica tem jogadoras suficientes para os jogos de setembro.

Não faz sentido nenhum estar a contratar jogadoras para substituir as possíveis sub 20 que vão ao mundial.

Depois de regressarem fazem o quê? Provavelmente teríamos gente aqui a pedir para emprestar as jogadoras para o Valadares.
Ninguém falou em contratar para substituir as que vão estar ausentes no mundial. Falou-se, sim, em contratar para as posições em que há necessidade de reforços, como na zona central da defesa e no meio-campo, que, por sinal, também ficam delapidadas com a ida ao mundial de outras.

1904_jp

Citação de: paalexg em 06 de Agosto de 2026, 15:07
Citação de: 1904_jp em 06 de Agosto de 2026, 14:29O Benfica tem jogadoras suficientes para os jogos de setembro.

Não faz sentido nenhum estar a contratar jogadoras para substituir as possíveis sub 20 que vão ao mundial.

Depois de regressarem fazem o quê? Provavelmente teríamos gente aqui a pedir para emprestar as jogadoras para o Valadares.
Ninguém falou em contratar para substituir as que vão estar ausentes no mundial. Falou-se, sim, em contratar para as posições em que há necessidade de reforços, como na zona central da defesa e no meio-campo, que, por sinal, também ficam delapidadas com a ida ao mundial de outras.
Se a questão é contratar para posições onde eventualmente haja fragilidades então as jogadoras irem ao mundial não é um problema, (o que eu concordo).
Até porque seria absurdo que após regressarem, essas jogadoras não terem espaço na equipa.

almada10

Eu já tinha falado sobre a situação em relação á baliza e ao meio campo.
Estava á espera da convocatória para perceber como ficávamos em termos de DC.

Vou voltar dizer, espero que ninguém se constipe na pré-época.

Mamb

Carolina Tristão, Inês Meninas e Carolina Simões não integrarão o estágio da Seleção Nacional Sub-20, mantendo o foco nos trabalhos de pré-época com o #SLBenficaFem. 🦅

Mamb

Citação de: Mamb em 06 de Agosto de 2026, 19:16Carolina Tristão, Inês Meninas e Carolina Simões não integrarão o estágio da Seleção Nacional Sub-20, mantendo o foco nos trabalhos de pré-época com o #SLBenficaFem. 🦅

Para o Benfica não deixar sequer ir as jogadoras para este estágio da Seleção, é porque não devemos sequer estar perto de contratar uma central e uma média.

paalexg

Citação de: Mamb em 07 de Agosto de 2026, 13:03
Citação de: Mamb em 06 de Agosto de 2026, 19:16Carolina Tristão, Inês Meninas e Carolina Simões não integrarão o estágio da Seleção Nacional Sub-20, mantendo o foco nos trabalhos de pré-época com o #SLBenficaFem. 🦅

Para o Benfica não deixar sequer ir as jogadoras para este estágio da Seleção, é porque não devemos sequer estar perto de contratar uma central e uma média.
O estágio da selecção começa dentro de alguns dias e termina daqui a menos de uma semana. Não creio que seja necessário ir por aí.

Por exemplo, se a central em falta for a tal central/lateral argelina, então ela ainda está em competição na WAFCON - e mesmo que seja eliminada amanhã, ainda deve ter direito a uns dias antes de se apresentar.

Mamb

Citação de: paalexg em 07 de Agosto de 2026, 13:35

O estágio da selecção começa dentro de alguns dias e termina daqui a menos de uma semana. Não creio que seja necessário ir por aí.

Por exemplo, se a central em falta for a tal central/lateral argelina, então ela ainda está em competição na WAFCON - e mesmo que seja eliminada amanhã, ainda deve ter direito a uns dias antes de se apresentar.

Se é essa, não faz sentido ainda não ter sido apresentada. Também não faz sentido ter mais férias quando já teve 2 meses. Férias, competição + férias para parar o ritmo com que já vem embalada e quando vem para um contexto novo.

Outro caso que pode fazer sentido é que as 3 que o Benfica não impediu de ir, provavelmente vão sair por empréstimo (Neide, Diana e Joana Valente) então não fazem grande diferença. Só as 3 que impediram é que realmente contam para a próxima época. A Simões, por ser central e termos essa lacuna.

paalexg

Citação de: Mamb em 07 de Agosto de 2026, 13:52
Citação de: paalexg em 07 de Agosto de 2026, 13:35

Se é essa, não faz sentido ainda não ter sido apresentada. Também não faz sentido ter mais férias quando já teve 2 meses. Férias, competição + férias para parar o ritmo com que já vem embalada e quando vem para um contexto novo.

Outro caso que pode fazer sentido é que as 3 que o Benfica não impediu de ir, provavelmente vão sair por empréstimo (Neide, Diana e Joana Valente) então não fazem grande diferença. Só as 3 que impediram é que realmente contam para a próxima época. A Simões, por ser central e termos essa lacuna.
Se não estou em erro, a concentração de selecções africanas aconteceu antes do início da nossa pré-época.

Possivelmente, só viajam para cá e assinam no momento em que são integradas no plantel. Duvido que no feminino andem a pagar viagens de avião a torto e a direito.

Quanto à possibilidade de as três que vão ao estágio da selecção estarem em vias de sair por empréstimo, creio que é uma hipótese mais verosímil.

Já sabemos que a Joana Valente deve ir para o Valadares. E com a chegada da Sabatine, há margem para a Neide ser emprestada. Quanto à Diana, o que não falta são opções para a frente de ataque, pelo que é a opção que faz sentido.

Limentaen

O canal 11 transmite hoje às 14h30 o Torreense Apolonia e às 17h na calimeros tv o ST Polten sporting

Miguel Barreira

Citação de: Limentaen em 08 de Agosto de 2026, 10:07O canal 11 transmite hoje às 14h30 o Torreense Apolonia e às 17h na calimeros tv o ST Polten sporting
As condições técnicas da emissão televisa do jogo do Torreense (que está a limpar o chão com o Apolonia) estão a dar-me vontade de verter ácido sulfúrico nos meus olhos

Limentaen

Citação de: Miguel Barreira em 08 de Agosto de 2026, 15:57
Citação de: Limentaen em 08 de Agosto de 2026, 10:07O canal 11 transmite hoje às 14h30 o Torreense Apolonia e às 17h na calimeros tv o ST Polten sporting
As condições técnicas da emissão televisa do jogo do Torreense (que está a limpar o chão com o Apolonia) estão a dar-me vontade de verter ácido sulfúrico nos meus olhos

Não sei quem é o responsável pela transmissão, mas a organização do grupo deve ser da juventus, o grupo está a ser jogado em Itália

Miguel Barreira

Citação de: Limentaen em 08 de Agosto de 2026, 15:59
Citação de: Miguel Barreira em 08 de Agosto de 2026, 15:57

Não sei quem é o responsável pela transmissão, mas a organização do grupo deve ser da juventus, o grupo está a ser jogado em Itália
Sim, é a Juventus (tanto que nas repetições sê vê o símbolo da Juve). A questão é que o próprio relato, com comentadores do canal 11, está aos solavancos, tal como o feed de vídeo. E eu deduzo que os comentadores estejam na Cidade do Futebol no Jamor, logo isso não será responsabilidade da Juventus

E no início da emissão (depois do 1º golo do Torreense, começou com atraso), o comentador pediu desculpa pelo atraso pois estavam com problemas técnicos na transmissão

Cypherpunk

Acredito que o torreense vai fazer um percurso semelhante ao zporting o ano passado. É um belo projecto.

Miguel Barreira

Citação de: Cypherpunk em 08 de Agosto de 2026, 16:33Acredito que o torreense vai fazer um percurso semelhante ao zporting o ano passado. É um belo projecto.
Vamos ver a sorte que lhes calha, no sorteio de 11 Agosto

Mamb

Portugal bem precisa de equipas para somar pontos para o Ranking. O Braga caiu logo à primeira na Europa CUP, na época passada. Mas era um Braga fraquinho. Veremos se o Torreense conseguira ir mais longe. Espero que sim.