Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)
Em 2026/2027: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Pedro Nunes 28

Citação de: Carlos Mozer em 10 de Agosto de 2026, 08:26
Citação de: Far(away) em 10 de Agosto de 2026, 07:59Falta menos de 1 mês para fechar o mercado.

Precisamos urgentemente de três grandes reforços:

Guarda redes
Central
Medio defensivo

Se isto não for colmatando vamos continuar na mesma senda.

Portanto Marco, tens de pressionar a direcção. Porque se não o fizeres eles não vão hesitar em despedir-te para alvar o couro.

Esquece isso, o marco é mais do mesmo, ou fui eu que pedi os lenglets e os kaminsks?

É outro que não acerta uma. Fala muito, mas no final acaba sempre com lamentações, queixas e desculpas esfarrapadas.
Estou certo que foi ele que pediu o Kaminski, tanto que passou a 4 opção!
Relativamente a lamentações, queixas e desculpas o Mourinho já lá não está caso estejas distraido ! Este diz tudo o que nós vemos sem qualquer problema....ainda ontem disse que não se podem sofrer 2 golos como aqueles

Filipenazare

Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Agosto de 2026, 08:20
Citação de: Filipenazare em 09 de Agosto de 2026, 23:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Agosto de 2026, 23:27Tivessem entrado metade das bolas da 1 parte e estava aqui tudo a bater castanholas  ao homem. Vai ser parte da solução e nunca o problema
Concordo, mas o Marco não está isento de culpas, se não vejamos.
Vou dar aqui um exemplo muito concreto e sugeria se fosse possível, abrir um tópico para todos nós votarmos.
E a votação seria:
Quem é melhor e devia jogar,o Gonçalo Moreira ou o Sudakov?Acho que o Gonçalo iria ganhar de goleada!
Certo, também já o critiquei por isso, assim como acho o Neto melhor que o Dhal !
O Neto não é melhor que o Dahl, é muito, mas muito, mas muito, mas muito melhor!!!..

joao_manike

A 1ª parte foi espetacular, podia e devia de estar 4-0 ao intervalo.

Ofensivamente a equipa produziu, pior era se fosse um jogo de empata fodas à Benfica dos últimos 3 anos.

No entanto, defensivamente a equipa é medonha, principalmente na transição defensiva.

Palhinha é urgente para ontem, bem como mais um central. Ah, e um GR. Não é com o Trubin nem com o Bruno Varela 2.0.

SMOL25

Citação de: joao_manike em 10 de Agosto de 2026, 08:39A 1ª parte foi espetacular, podia e devia de estar 4-0 ao intervalo.

Ofensivamente a equipa produziu, pior era se fosse um jogo de empata fodas à Benfica dos últimos 3 anos.

No entanto, defensivamente a equipa é medonha, principalmente na transição defensiva.

Palhinha é urgente para ontem, bem como mais um central. Ah, e um GR. Não é com o Trubin nem com o Bruno Varela 2.0.

Temos uma defesa de conas moles, resultado está a vista..

Red_Fraction

Citação de: joao_manike em 10 de Agosto de 2026, 08:39A 1ª parte foi espetacular, podia e devia de estar 4-0 ao intervalo.

E um lateral, o Dahl não acrescenta ofensivamente e é comido a "torto e a direito" na defesa, até dá pena.

Ou arriscam e aposta definitivamente no Neto, ou tem de vir alguem.

td_por_ti_SLB

A equipa joga o dobro. Mas dois vezes zero é ainda zero. E, bolas paradas e transição defensiva ainda são dignos de um Tondela.

Djamb3

Citação de: Francescoli em 09 de Agosto de 2026, 22:56
Citação de: Shoky em 09 de Agosto de 2026, 22:54A única coisa que me envergonha, sinceramente, é ainda me chatear com esta merda.

Que clube ridículo somos. Longíssimo de sonhar com troféus, sequer. Falta-nos quase tudo.

Meter Rios e Lukebakio para ganhar um jogo, dei logo a vitória como perdida.

Provavelmente foi para provar que precisam de ser recambiados. Acrescentam muito pouco neste momento

Monstro_SLB

A quarta jornada estão todos a pedir a tua saída. Mas também qual é a tua teimosia com o Sudakov? A forma como sofremos o 2° golo é amadora. A defesa sobe o Bah fica a meter em jogo o avançado do Académico. Isso trabalha-se nos treinos. Não podemos andar aqui a desculpar tudo e todos. O plantel do Benfica é muito superior ao Académico. Fica aqui a minha opinião sincera.

Mariachi

Mais uma vez e ainda mais a frio, o Benfica joga muito mais! No entanto não pode produzir aquilo tudo e fazer tão poucos golos.

Igualmente, não se pode permitir que o adversário chegue 3 vezes com perigo e marque dois golos. Ninguém resiste!

É frustrante e bizarro, mas ainda agora isto começou. Vão a tempo de sacar um central, 6 e LE com as características indicadas para solidificar e balançar com o bom trabalho que se tem visto na construção atacante.

E já agora trabalhar duro para melhor a finalização.

Penkoo

Citação de: Mariachi em 10 de Agosto de 2026, 09:09Mais uma vez e ainda mais a frio, o Benfica joga muito mais! No entanto não pode produzir aquilo tudo e fazer tão poucos golos.

Igualmente, não se pode permitir que o adversário chegue 3 vezes com perigo e marque dois golos. Ninguém resiste!

É frustrante e bizarro, mas ainda agora isto começou. Vão a tempo de sacar um central, 6 e LE com as características indicadas para solidificar e balançar o bom trabalho que se tem visto na construção atacante.

Juntava um GR à equação. Se o Trubin não é opção então temos de ir ao mercado o Samu parece um gajo porreiro mas para GR do Benfica é curto.

rsd

Citação de: Mariachi em 10 de Agosto de 2026, 09:09Mais uma vez e ainda mais a frio, o Benfica joga muito mais! No entanto não pode produzir aquilo tudo e fazer tão poucos golos.

É frustrante e bizarro, mas ainda agora isto começou. Vão a tempo de sacar um central, 6 e LE com as características indicadas para solidificar e balançar o bom trabalho que se tem visto na construção atacante.

Pois joga. Evoluímos a olhos vistos. Quando assim é os resultados ficam mais perto.

LegendsNeverDie

Está cheio de buracos na equipa.

Falta um 6 que equilibre e dê qualidade ao processo defensivo.

Lateral esquerdo ou aposta claramente no Neto ou então que vá chorar por um reforço.

Laterais direitos são dois jogadores que seriam bons suplentes. Para titulares são curtos. Defensivamente não sei quem é pior entre o Bah e o Dedic. Também seria bom pensar em apostar no miudo e vender um deles.

Dupla de centrais super macios. Não há alternativas. Gravíssimo.

Já para não falar nos PL.

SMOL25

Ninguém vence títulos com defesas moles e a nossa é gajos que são moles que nem manteiga ao sol...

Cara de borrados. Araújo ser capitão é surreal...

Silveralho

Pena o resultado, mas pelo menos este treinador vê a mesmo que todos nós e não vem com discursos vazios de que está tudo bem e foi apenas azar.

O resultado foi extremamente enganador, eu ficaria mais preocupado se tivesse sido um jogo como na época passada em que em campo não existia ideia de jogo, não sabiam o que fazer com a bola no pé.

Ontem se estivesse 4-0 ao intervalo ninguém estranharia, completamente diferente da época passada.

Fomos bastante ineficazes mas também existe uma equipa adversária que está lá para fazer o seu trabalho, o guarda redes deles faz algumas defesas de dificuldade alta e ainda mandámos 2 ou 3 bolas aos ferros mais um ou outro corte dos centrais na altura certa.

Ofensivamente estamos bem, a criar bastante e a colocar sempre 4/5/6 jogadores na área.

O problema é o que já toda a gente viu e o treinador já avisou....falta meio campo, defesa e guarda redes.

Sempre defendi que se devia vender enzo, barreiro e rios para se trazer 2 BONS médios centro, manu e fred a suplentes.

O treinador já deixou claro, trubin não conta, samu tem a braçadeira e parece-me que não vamos ao mercado por alguém para a baliza... infelizmente.
Mas para minimizar/expor menos a fraqueza do guarda redes é crucial arranjar um bom 6 e um bom defesa esquerdo para tentar matar as jogadas no meio campo.

Mais uma vez exposta a incompetência da estrutura, jogadores que vieram foram todos tiros ao lado e vamos perder dinheiro neles todos, não sendo maus não valem o que foi pago por eles.

Far(away)

Citação de: Carlos Mozer em 10 de Agosto de 2026, 08:26
Citação de: Far(away) em 10 de Agosto de 2026, 07:59Falta menos de 1 mês para fechar o mercado.

Precisamos urgentemente de três grandes reforços:

Guarda redes
Central
Medio defensivo

Se isto não for colmatando vamos continuar na mesma senda.

Portanto Marco, tens de pressionar a direcção. Porque se não o fizeres eles não vão hesitar em despedir-te para alvar o couro.

Esquece isso, o marco é mais do mesmo, ou fui eu que pedi os lenglets e os kaminsks?

É outro que não acerta uma. Fala muito, mas no final acaba sempre com lamentações, queixas e desculpas esfarrapadas.

Kaminski nada teve a ver com o Marco Silva