Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)
Em 2026/2027: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

MN

Citação de: Silveralho em 10 de Agosto de 2026, 09:18Pena o resultado, mas pelo menos este treinador vê a mesmo que todos nós e não vem com discursos vazios de que está tudo bem e foi apenas azar.

O resultado foi extremamente enganador, eu ficaria mais preocupado se tivesse sido um jogo como na época passada em que em campo não existia ideia de jogo, não sabiam o que fazer com a bola no pé.

Ontem se estivesse 4-0 ao intervalo ninguém estranharia, completamente diferente da época passada.

Fomos bastante ineficazes mas também existe uma equipa adversária que está lá para fazer o seu trabalho, o guarda redes deles faz algumas defesas de dificuldade alta e ainda mandámos 2 ou 3 bolas aos ferros mais um ou outro corte dos centrais na altura certa.

Ofensivamente estamos bem, a criar bastante e a colocar sempre 4/5/6 jogadores na área.

O problema é o que já toda a gente viu e o treinador já avisou....falta meio campo, defesa e guarda redes.

Sempre defendi que se devia vender enzo, barreiro e rios para se trazer 2 BONS médios centro, manu e fred a suplentes.

O treinador já deixou claro, trubin não conta, samu tem a braçadeira e parece-me que não vamos ao mercado por alguém para a baliza... infelizmente.
Mas para minimizar/expor menos a fraqueza do guarda redes é crucial arranjar um bom 6 e um bom defesa esquerdo para tentar matar as jogadas no meio campo.

Mais uma vez exposta a incompetência da estrutura, jogadores que vieram foram todos tiros ao lado e vamos perder dinheiro neles todos, não sendo maus não valem o que foi pago por eles.
Simpatizo mesmo muito com o Marco Silva e é meu treinador!

Contudo,... Se ele vê o mesmo que nos, como aqui foi dito, o Marco Silva não pode continuar a jogar pelo menos com Sudakov, Bah e Dahl a titulares... pelo menos estes, presentemente NÃO!!!!

Almareado

Há ali jogadores como Rios, Schelderup e Lukebakio que, em teoria, poderiam trazers soluções ao jogo, mas o que vejo é que não está para ali virados.

Dá a sensação que  há ali muita indefinição em torno do futuro de jogadores chave.

JM21

Temos de trabalhar imenso nas bolas paradas. Imenso.

Reforços:
- 1 guarda-redes;
- 1 central;
- 1 lateral-esquerdo;
- 1 6.

Estes 4 são obrigatórios. Mas obrigatórios, mesmo.

Idealmente, até vinham 2 centrais, visto que o Índio não conta.

TFFS

Citação de: Almareado em 10 de Agosto de 2026, 09:40Há ali jogadores como Rios, Schelderup e Lukebakio que, em teoria, poderiam trazers soluções ao jogo, mas o que vejo é que não está para ali virados.

Dá a sensação que  há ali muita indefinição em torno do futuro de jogadores chave.
A indefinição, em pleno 10 de Agosto, depois de termos saltado da última competição oficial em FEVEREIRO, é a prova de como o Rui Costa y sus muchachos são as maiores gonorreias que passaram pela história de qualquer entidade desportiva

TFFS

Citação de: JM21 em 10 de Agosto de 2026, 09:42Temos de trabalhar imenso nas bolas paradas. Imenso.

Reforços:
- 1 guarda-redes;
- 1 central;
- 1 lateral-esquerdo;
- 1 6.

Estes 4 são obrigatórios. Mas obrigatórios, mesmo.

Idealmente, até vinham 2 centrais, visto que o Índio não conta.
Virão no máximo 2 desses e vai ser ou por um balúrdio (que duvido, pois torraram mais de metade do orçamento no Kaminski) ou por empréstimo à la clube turco vindo de um qualquer Nápoles

OrangeEagle

Se a moça da RTP lhe tivesse perguntado porque é que a ganhar 2-1 achou que a prioridade era meter o Shelderup em vez de um médio teria sido uma excelente pergunta.

Rei

Citação de: Almareado em 10 de Agosto de 2026, 09:40Há ali jogadores como Rios, Schelderup e Lukebakio que, em teoria, poderiam trazers soluções ao jogo, mas o que vejo é que não está para ali virados.

Enquanto o mercado estiver aberto teremos sempre esse problema.

iloy

Estás e estamos na merda!
Com este plantel vai ser mais uma época muito penosa

+1benfiquista

Está tudo à venda... e ninguém quer comprar. Quem diria que este modelo ia dar merda.

JoaoRSantos

Demorou quase tanto tempo a mexer na equipa como o Pavlidis a rematar à baliza.

lonstrup

O pessoal tem é de se acalmar imediatamente, é o que eu tenho a dizer.

Não vi o jogo de ontem, porque não tenho canais premium. Não sei como correu o jogo, mas sei como tem a equipa jogado nos  jogos anteriores.

Esta maneira de jogar, o elevar a bitola, vai sempre expor as fragilidades da equipa. Torna a equipa mais competitiva, mais perigosa, com mais perspectiva de vitória. Mas vai expor as fragilidades.

E isso é incómodo, claro que é. Porque também não permite a estupidez que vínhamos vendo de embandeirar em arco e fazer juras de amor ao treinador depois de dois jogos.

O Marco Silva está lá para treinar, e trabalhar as fragilidades da equipa. Temos de dar tempo para depois poder cobrar.

Esta flutuação entre juras de amor e depressão é que não faz sentido nenhum.

Benfanatic

Essa transição defensiva e defesa de bolas paradas são de nivel quase amador!!! Tens de melhorar essa merda rápido.

Lopes1986

Citação de: Benfanatic em 10 de Agosto de 2026, 10:00Essa transição defensiva e defesa de bolas paradas são de nivel quase amador!!! Tens de melhorar essa merda rápido.
Ja eramos uma merda nas transiçoes...
Deixamos sair os dois jogadores mais fortes no jogo aereo...vai ser um suplicio a epoca toda...ate porque este treinador nao joga à borrado e vai com tudo para a frente...

lonstrup

Citação de: OrangeEagle em 10 de Agosto de 2026, 09:49Se a moça da RTP lhe tivesse perguntado porque é que a ganhar 2-1 achou que a prioridade era meter o Shelderup em vez de um médio teria sido uma excelente pergunta.
sem saber a sua resposta, eu penso que o que ele estaria a pensar era: vamos levar o segundo de qualquer das maneiras, o mais sensato é tentar fazer o terceiro em vez de não tentar sofrer o segundo.

Uma posição filosófica?

Bailey

Jogamos muito bem . Defendemos muito mal na 2a parte