Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)
Em 2026/2027: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Alcool Gelson

Citação de: fpie em 10 de Agosto de 2026, 16:59
Citação de: Alcool Gelson em 10 de Agosto de 2026, 16:57Vai acabar por ter o mesmo destino ou resultados dos anteriores, a não ser que consiga um milagre, o nosso plantel é fraquinho e com carências gritantes em sectores onde nem de alternativas se ouve falar.

é dificil, manter um plantel fraco, gastando tanto dinheiro, tenho que reconhecer esse mérito
A culpa não é dele, mas nós sabemos e ele também deve saber que a corda partirá do lado dele.

Flirt4ever

Não vejo problema nenhum de poder dizer que estou a gostar do trabalho dele enquanto treinador, mas também dizer que ontem esteve PÉSSIMO nas substituições.

Uma coisa não impede a outra.

Redady2

Citação de: Shoky em 10 de Agosto de 2026, 14:57
Citação de: Redady2 em 10 de Agosto de 2026, 14:23Tanta gente que por aqui li a avisar que Tomás e Lenglet nunca iria funcionar, a pedir um redes bom e experiente, é um lateral esquerdo competente.

Agora que começou a dança e já perdemos a dianteira, é em cima do joelho qualquer mudança. Mas ainda ia a tempo.

Não vamos a tempo de nada. Tudo o que for feito será à pressa e sem critério.
Concordando, mas ainda acho que com um central bom, um redes experiente e um 6 fisicamente forte, técnico e com bom raio de ação, contratados nos próximos 15 dias, ainda o Marco conseguiria colocar a equipa mais capaz defensivamente. Agora duvido que venham.

Benfiquista do norte

Citação de: Redady2 em 10 de Agosto de 2026, 17:04
Citação de: Shoky em 10 de Agosto de 2026, 14:57
Citação de: Redady2 em 10 de Agosto de 2026, 14:23Tanta gente que por aqui li a avisar que Tomás e Lenglet nunca iria funcionar, a pedir um redes bom e experiente, é um lateral esquerdo competente.

Agora que começou a dança e já perdemos a dianteira, é em cima do joelho qualquer mudança. Mas ainda ia a tempo.

Não vamos a tempo de nada. Tudo o que for feito será à pressa e sem critério.
Concordando, mas ainda acho que com um central bom, um redes experiente e um 6 fisicamente forte, técnico e com bom raio de ação, contratados nos próximos 15 dias, ainda o Marco conseguiria colocar a equipa mais capaz defensivamente. Agora duvido que venham.
Mas tem que meter a jogar os melhores, e isso ele não fez.

Borges Coutinho

Citação de: Flirt4ever em 10 de Agosto de 2026, 17:03Não vejo problema nenhum de poder dizer que estou a gostar do trabalho dele enquanto treinador, mas também dizer que ontem esteve PÉSSIMO nas substituições.

Concordo contigo, mas está a fazer algo que era quase inconcebível nos últimos muitíssimos anos no Benfica: fazer substituições a partir dos 60-65 minutos. Nos últimos anos, a tónica geral era ver como o jogo estava a correr mal (ou estava a começar a correr mal) e os treinadores imóveis no banco, a fazer aquelas substituições de merda aos "otchentcha y otcho"

Alcool Gelson

Citação de: Flirt4ever em 10 de Agosto de 2026, 17:03Não vejo problema nenhum de poder dizer que estou a gostar do trabalho dele enquanto treinador, mas também dizer que ontem esteve PÉSSIMO nas substituições.

A saída do Prestiani foi demasiado estúpida, mas se tivessemos feito o 3-2 passaria despercebida.

FreddyAduFan

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Agosto de 2026, 15:19Sei que é difícil.. mas ele devia assumir um ano zero  e montar uma equipa para ganhar nao este ano mas sim no futuro.

Eu sei que é difícil os adeptos comerem isto...mas era o que ele deveria fazer.

Este atual plantel nao da para mais que 3⁰/2⁰ lugar.

é ridiculo e triste dizer isto, mas com toda a honestidade, se ficarmos em terceiro ja fico contente só porque dava para (tentar) voltar a CL e fazer € que obviamente desesperadamente precisamos (para ser mal gasto outra vez mas isso é outro problema).

as semelhanças entre o Benfica actual e o United actual (ou de ha uns anos para cá) são gritantes (e hilariantes se não tiveres nenhuma ligação a ambos), os adeptos queixam-se exactamente das mesmas coisas que nós, é incrivel.

Rama212

Péssimo porquê?
A equipa já estava muito desgastada. Ele teve de refrescar.
Com as opções que tem, fez as alterações possíveis...

Redady2

Citação de: slbenfica_croft em 10 de Agosto de 2026, 14:29
Citação de: Redady2 em 10 de Agosto de 2026, 14:25Saudades do mano Brás!...
saudades de um dos imbecis responsáveis por gastar 155M e formar um plantel anedótico?
Quando os benfiquistas deixam de entender a ironia!... :disgust:

MafU

Citação de: lonstrup em 10 de Agosto de 2026, 15:49
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Agosto de 2026, 15:19Sei que é difícil.. mas ele devia assumir um ano zero  e montar uma equipa para ganhar nao este ano mas sim no futuro.

ele está a fazer de certa maneira isso, no meu entender.

está a preferir implementar um estilo de jogo em vez de jogar para o resultadinho. Está a preferir apostar numa abordagem de jogo e moldar a equipa a isso, mesmo que isso implique deixar expostas as fragilidades da equipa e jogadores.

Não sei é se os jogadores, e os benfiquistas, são meninos para aguentar umas dores de crescimento.

É que os benfiquistas choram por qualquer dói dói. E são avessos à mudança.
São fãs da mudança na continuidade. São contra jogarmos muito ofensivo, preferem a (ilusão) da segurança da contenção e gestão de bola.

Mas estou confiante que o Marco Silva vai fazer as coisas à sua maneira, sem ligar a histerismos infantis de adeptos ou outros.

E como ele diz, em Maio falamos e fazemos as contas.
O que o Benfica precisa é uma coisa... Outra totalmente diferente é o que precisa o nosso querido líder...

Concordo que se deva dar tempo para construir a um treinador, mas isso com uma direção competente e que coloque os interesses do clube em 1o lugar, coisa que não temos, portanto... Para salvar o couro dos inuteis o Marco vai ser o primeiro a arder...

Redady2

Citação de: Pablito13 em 09 de Agosto de 2026, 23:38
Citação de: Redady2 em 09 de Agosto de 2026, 23:11
Citação de: slbenfica_croft em 09 de Agosto de 2026, 23:10Este plantel é uma anedota.

É que nem jogadores agressivos temos. Nada.

Falta muita qualidade no global do plantel. Falta agressividade. Falta intensidade.

Não há líderes. Não há jogadores de personalidade forte.
Esta dupla de centrais tem pouca agressividade. São macios, uns autênticos bombons.

É só o adversário bombear pelo ar á procura de um PL físico e meterem intensidade na procura da segunda bola. Ainda hoje o Viseu na segunda parte meteu algumas bolas pelo ar, sobretudo na zona da andorinha do Lenglet, era ali que o Clóvis caía mais, e não era por acaso. Lento e fraco pelo ar. E ainda só apanhámos adversários fracos. Vai ser engraçado de se ver. Os pontapés de canto vão continuar a ter piada.
Por acaso a nossa dupla de centrais é um belo casal de andorinhas!

_Xebola_

Estou totalmente de acordo.

Deveria cortar-se nos vencimentos mais elevados, apostar em diversos elementos da formação e preparar uma equipa para daqui a 3/4 anos.

Com sorte ainda nos arriscariamos a ganhar pelo caminho algum título.

Fenómeno

O Benfica não pode atacar o campeonato com dois centrais iguais em perfil. O Marco tem de cair em cima da direção nesta questão.

O Benfica precisa de um central forte fisicamente, forte do jogo aéreo, que complemente o Tomás/Lenglet.

Existem tantos jogadores no mercado... O Tiago Gabriel, o Renato Veiga, entre outros.

Pablito13

Citação de: Fenómeno em 10 de Agosto de 2026, 17:26O Benfica não pode atacar o campeonato com dois centrais iguais em perfil. O Marco tem de cair em cima da direção nesta questão.

O Benfica precisa de um central forte fisicamente, forte do jogo aéreo, que complemente o Tomás/Lenglet.

Existem tantos jogadores no mercado... O Tiago Gabriel, o Renato Veiga, entre outros.

O problema é que nenhum dos dois que tem de ser complementado inspira confiança. O mal já está feito, agora é tentar atenuá-lo.

Estamos bem fodidos, é o que é, mas ainda estaremos mais com o Lenglet no 11, já que o Tomás ainda pode disfarçar alguma coisa com a velocidade. O outro nem velocidade, nem pelo ar, nem agressividade, nada. Ah, espera, tem uma saída de bola limpa, dizem, apesar da quantidade de merda que já fez com a bola nos pés e ontem começou logo aos 2 minutos.

vermelhao_33

Veio para estar perto da familia, mas com esta direcao ele que aproveite bem porque nao Vai ficar muito tempo.