Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)
Em 2026/2027: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

1entremilhoes

Citação de: Smballs em 11 de Agosto de 2026, 08:33Sem redes
Sem 1 DC
Sem 1 LE decente
Sem 1 N6

Impossível meus amigos......não vai dar nunca

Isto para começar porque bem visto era mais um central (Araújo apresenta sempre problemas físicos) e um extremo para a direita.
Contando que não existem saídas no último dia de mercado.

Rama212

Citação de: Flirt4ever em 11 de Agosto de 2026, 09:20
Citação de: Rama212 em 10 de Agosto de 2026, 17:51
Citação de: Flirt4ever em 10 de Agosto de 2026, 17:47
Citação de: Rama212 em 10 de Agosto de 2026, 17:09
Citação de: Flirt4ever em 10 de Agosto de 2026, 17:03Não vejo problema nenhum de poder dizer que estou a gostar do trabalho dele enquanto treinador, mas também dizer que ontem esteve PÉSSIMO nas substituições.

Uma coisa não impede a outra.

Péssimo porquê?
A equipa já estava muito desgastada. Ele teve de refrescar.
Com as opções que tem, fez as alterações possíveis...
Foi péssimo nas substituições porque fez exatamente o mesmo erro do jogo anterior em que ele próprio admitiu que não correu bem. E voltou a fazer o mesmo.

Tirou o Sudakov do meio campo e colocou o Rafa no meio. Além disse colocou o Rios, que também está péssimo em quase todos os momentos, em especial no posicionamento tático, deixando buracos enorme no meio campo porque vai a correr para a bandeirola de canto e depois fica por lá nos contra-ataques.

Com Rios e Rafa no centro do terreno, ficou uma passadeira gigantesca. Esteve péssimo nisso.

Só para não haver más interpretações, volto a dizer que o acho um excelente treinador e estou muito satisfieto com o trabalho dele.

Entendo o que dizes, mas o Sudakov e o Barreiro estavam desgastados. Tinha de mexer. Qual a alternativa que tinha?
A Alternativa era meter ou o Manu ou o Miguel Figueiredo ou o Kamiński que já tinha jogado no meio contra o Hearts.

Tinha opções claras, mas optou por REPETIR o mesmo erro.

Rafa + Rios no meio campo é abdicar do controlo e posse de bola, e permitir imensos contra-ataques.
Citação de: Flirt4ever em 10 de Agosto de 2026, 17:03Não vejo problema nenhum de poder dizer que estou a gostar do trabalho dele enquanto treinador, mas também dizer que ontem esteve PÉSSIMO nas substituições.

Péssimo porquê?
Foi péssimo nas substituições porque fez exatamente o mesmo erro do jogo anterior em que ele próprio admitiu que não correu bem. E voltou a fazer o mesmo.

Tirou o Sudakov do meio campo e colocou o Rafa no meio. Além disse colocou o Rios, que também está péssimo em quase todos os momentos, em especial no posicionamento tático, deixando buracos enorme no meio campo porque vai a correr para a bandeirola de canto e depois fica por lá nos contra-ataques.

Com Rios e Rafa no centro do terreno, ficou uma passadeira gigantesca. Esteve péssimo nisso.

Só para não haver más interpretações, volto a dizer que o acho um excelente treinador e estou muito satisfieto com o trabalho dele.

Entendo o que dizes, mas o Sudakov e o Barreiro estavam desgastados. Tinha de mexer. Qual a alternativa que tinha?
A Alternativa era meter ou o Manu ou o Miguel Figueiredo ou o Kamiński que já tinha jogado no meio contra o Hearts.

Rafa + Rios no meio campo é abdicar do controlo e posse de bola, e permitir imensos contra-ataques.

Péssimo porquê?

São opiniões.
Acho que fariam ainda pior.
Não acho que tenham qualidade sequer para fazerem parte do plantel.

O Marco repetiu o erro, ok. Mas estamos no início de época e ele tem de ir testando algumas coisas... O Rafa na direita tem estado bem melhor.
Noutras épocas, tem jogado muito melhor no meio...
Penso que é mais pelo que dizes... Rios+Rafa na zona central não dá... Mas o Benfica estava à procura do golo com o Viseu recuado à procura do contra ataque.

Resumindo, entendo e respeito tudo o que dizes, mas não acho que se possa dizer que o Marco esteve péssimo quando ele tinha de tirar jogadores cansados e jogou com as opções que tinha

2fenix2die

Precisas de criar um sistema, em que apenas se use 1 central, ou mesmo nenhum, pois estás a uma lesão e um vermelho, de não teres centrais no plantel.

Vê se consegues criar um sistema para jogar com 4 extremos, pois é o que tens de sobra no plantel.

Já deves estar mais que arrependido, de ter vindo para esta casa arder, a maneira como este plantel está construído, parece um episódio dos Batanetes ou dos Malucos do Riso :crazy2:

Benfanatic

Que centrais válidos temos na equipa B? Aquele Rui Silva não conta, ainda está muito cru.

xirabaneco

João Fonseca, Rui Silva e Indio fizeram um excelente jogo ontem.
Ainda temos o Winder (lesionado) e Martim Ferreira

Pedro Nunes 28

Citação de: xirabaneco em 11 de Agosto de 2026, 10:07João Fonseca, Rui Silva e Indio fizeram um excelente jogo ontem.
O Winder era para mim o melhor projecto de central que tinhamos na formação.
Ainda não entendi o que se passou e esta a passar com este miudo !

J_PN

Vai acabar por ser vítima da falta de qualidade individual do plantel. Com esta espécie de defesa, vamos mamar golos como quem bebe água.

+1benfiquista

Citação de: J_PN em 11 de Agosto de 2026, 10:35Vai acabar por ser vítima da falta de qualidade individual do plantel. Com esta espécie de defesa, vamos mamar golos como quem bebe água.

O treinador paga sempre a fatura. Ele já deve estar vacinado. Acho que se isto lhe correr mal ele arranja colocação na Premier League, tem crédito por lá.

Golden_Adler

Citação de: +1benfiquista em 11 de Agosto de 2026, 10:41
Citação de: J_PN em 11 de Agosto de 2026, 10:35Vai acabar por ser vítima da falta de qualidade individual do plantel. Com esta espécie de defesa, vamos mamar golos como quem bebe água.

O treinador paga sempre a fatura. Ele já deve estar vacinado. Acho que se isto lhe correr mal ele arranja colocação na Premier League, tem crédito por lá.
Apesar de andar Pessimista ultimamente, Acho que, Marco Silva Tem trabalhado muito bem a equipa, problema serà mesmo aquela defesa de manteiga!!!

GoloDeLetra

Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Agosto de 2026, 10:34
Citação de: xirabaneco em 11 de Agosto de 2026, 10:07João Fonseca, Rui Silva e Indio fizeram um excelente jogo ontem.
O Winder era para mim o melhor projecto de central que tinhamos na formação.
Ainda não entendi o que se passou e esta a passar com este miudo !
Está novamente lesionado. É de cristal.

GoloDeLetra

Esses todos nao fazem 1.

Machadinho57

Marco, o João palhinha ardeu.

Eles estão a brincar ctg.

J.P.

Podia estar tranquilo da vida no Fulham, no melhor campeonato do mundo, e veio enfiar-se no Benfiquinha do banana.

Eu cá acho cómico.

Djamb3

Citação de: J.P. em 11 de Agosto de 2026, 11:28Podia estar tranquilo da vida no Fulham, no melhor campeonato do mundo, e veio enfiar-se no Benfiquinha do banana.

Eu cá acho cómico.

A indeminização que vai levar daqui deve estar ao nivel dos salarios do Fulham

Flirt4ever

Citação de: Rama212 em 11 de Agosto de 2026, 09:34

Péssimo porquê?

São opiniões.
Acho que fariam ainda pior.
Não acho que tenham qualidade sequer para fazerem parte do plantel.

O Marco repetiu o erro, ok. Mas estamos no início de época e ele tem de ir testando algumas coisas... O Rafa na direita tem estado bem melhor.
Noutras épocas, tem jogado muito melhor no meio...
Penso que é mais pelo que dizes... Rios+Rafa na zona central não dá... Mas o Benfica estava à procura do golo com o Viseu recuado à procura do contra ataque.

Resumindo, entendo e respeito tudo o que dizes, mas não acho que se possa dizer que o Marco esteve péssimo quando ele tinha de tirar jogadores cansados e jogou com as opções que tinha
Não estamos "noutras épocas" estamos nesta. Com este Rafa e não outro. E tens razão quando dizes que tem mostrado qualidade quando está na direita. Mas no meio não, nem perto disso.

A questão principal é que deixamos de ter meio campo. Não como é que qualquer um dos que disse fariam pior, já que no mínimo ajudam a defender. No mínimo. O Rafa já só ataca quando joga pelo meio, e o Rios é uma anarquia total em campo. Já estávamos a ganhar, é importante ter a mentalidade de procurar sempre mais 1 golo, mas mais importante ainda é não sofrer golos quando estás a ganhar 2-1 e o 3.º golo não "entra"....

Erros todos cometem, repetir e insistir no erro é já outra coisa.