Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

slbenfica_croft

Citação de: Benfiquismo em 12 de Agosto de 2026, 11:00
Citação de: slbenfica_croft em 12 de Agosto de 2026, 10:52
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2026, 10:00
Citação de: 2fenix2die em 12 de Agosto de 2026, 09:44
Citação de: Cardia em 12 de Agosto de 2026, 08:55Mourinho já tinha identificado e falado publicamente sobre o défice de intensidade e de altura do plantel e pelo que li ontem numa capa de jornal, esta situação já está a irritar Marco Silva.

E chegados a esta fase da pré-epoca o que se fez para colmatar essa situação? NADA!

Pelo contrário, substituiu-se Otamendi por Lenglet, o que ainda veio agravar mais essa debilidade,

Não há palavras para tanta incompetência.

O Benfica é uma equipa de anões, que quando apanha equipas mais físicas, nem vê a cor da bola, pois perdemos todos os duelos físicos.

Parece uma equipa da matraquilhos, é só gajos pequeninos.
Samu : 1,90
Bah : 1,83
Tomas : 1,87
Lenglet : 1,86
Dhal : 1,74
Barreiro : 1,74
Aursnes : 1,80
Schel : 1,77
Prestiani : 1,66
Sudakov : 1,77
Pavlidis : 1,86

Só anões de facto....o Neves com 1,74 ganha a maioria dos duelos aéreos....
o problema não é só a altura.

É a capacidade atlética em geral, é a falta de agressividade e de intensidade. A incapacidade para disputar as divididas , a incapacidade de ir ao choque.

E isso está longe de ser só uma questão de altura. Até tem mais a ver com outras questões.

Mas é inegável que somos uma equipa macia, sem capacidade para morder o adversário. Inevitavelmente não se ganha nada com isto.

Na alta competição não há espaço para meninas e andorinhas. E bem.

Só no BENFICA é que ainda há ilusões.

Até o sporting mudou o perfil dos jogadores que contrata.

Estava com esperança que o Marco trouxesse isso com ele, esteve muitos anos em Inglaterra onde é tudo muito mais intenso.
mas o que é que ele vai trazer se os jogadores são praticamente os mesmos?

Vocês ainda não perceberam que é preciso mudar o perfil de jogadores que contratamos?

E isso não significa que passem a ter dois tijolos nos pés . Significa tão somente avaliar a qualidade técnica e também a dimensão física.

E significa que num plantel não pode haver só jogadores sem intensidade, sem agressividade.

Não há milagres por mais que se tente aumentar o nível de intensidade e agressividade no treino

Se não mudarmos o perfil dos jogadores que temos não dá.

Uma equipa sem agressividade não pode continuar a contratar andorinhas. Mas uma equipa globalmente agressiva e intensa pode dar-se ao luxo de ter um ou dois elementos macios mas de talento evidente sem que o impacto seja negativo no que toca à intensidade e agressividade.

As pessoas no BENFICA continua a viver numa ilusão total. Não há um único clube no mundo com ambições que recorrentemente cometa este erro como no BENFICA.

Parece que o futebol só se joga com bola no pé. Sendo que até nesse momento somos frágeis porque muita vezes esse perfil de jogadores apenas rende quando o adversário não morde. Basta o adversário começar a morder e é vê-los diminuir de tamanho e desaparecer do jogo.

Isto é um bando de andorinhas que precisa de um upgrade atlético e de intensidade brutal.

E isso só mudando o perfil de jogadores que contratamos. Não há volta a dar.

Mas porque raio acham que tudo o que é jogos contra equipas agressivas nós temos tantas dificuldades? E depois a malta fica sempre com aquela ideia de "ah, mas eles nem jogam nadinha". Pois nao, mas não é preciso. Engolem-nos fisicamente e na intensidade e a equipa do BENFICA desaparece totalmente do jogo.

xiribiti

Citação de: flsb em 12 de Agosto de 2026, 10:46Não percebes nada de gestão nem de futebol . És um zero.

Percebe de gamanço, que é o que lhe interessa

Jotenko

Citação de: Jotenko em 12 de Agosto de 2026, 08:38Mas não nos mexemos no mercado?????

Entretanto só vai sobrar refugo hiper inflacionado!!!!!!!

Mas ng m responde pq???? Não há mesmo nada na mira para resolvermos as lacunas que temos? Alguém me diga algo pfv!!!!!!

S1Benfica

Citação de: Jotenko em 12 de Agosto de 2026, 11:19
Citação de: Jotenko em 12 de Agosto de 2026, 08:38Mas não nos mexemos no mercado?????

Mas ng m responde pq???? Não há mesmo nada na mira para resolvermos as lacunas que temos? Alguém me diga algo pfv!!!!!!

Porque tu, demasiadas vezes também, deixas as pessoas sem resposta.

PS: Mas tem calma, o Mercado corre a nosso favor.

nikas

Ninguém quer saber.
E sabes que mais estamos completamente na merda, mas já nem é novidade.

Jotenko

Citação de: S1Benfica em 12 de Agosto de 2026, 11:21

Pá eu não quero uma resposta para mim, quero uma resposta para sentirmos todos que pelo menos há algo na mira...

Jotenko

Citação de: nikas em 12 de Agosto de 2026, 11:22

Ninguém quer saber.

Nikas tu és uma mulher, certo?

S1Benfica

Citação de: Jotenko em 12 de Agosto de 2026, 11:24

Ninguém quer saber.

Incrível como andas sempre à procura de uma boa nikada...

S1Benfica

Citação de: Jotenko em 12 de Agosto de 2026, 11:23
Citação de: S1Benfica em 12 de Agosto de 2026, 11:21

Pá eu não quero uma resposta para mim, quero uma resposta para sentirmos todos que pelo menos há algo na mira...

O Rui Costa e seus fracos muchacos estão a tentar arrumar a Casa. Quando não se tem muito, muitas vezes, trabalha-se melhor.

Aguardemos.

ZédaViuva

Citação de: isaias em 12 de Agosto de 2026, 10:20
Citação de: Gonçalo Santos em 12 de Agosto de 2026, 10:01É impressionante a quantidade de jogadores que foram comprados por valores próximos dos 20M por esta direção que não deram rendimento desportivo absolutamente nenhum.

E sabes o mais curioso? Houvesse dinheiro e estariam a fazer precisamente a mesma coisa. O que interessa é fazer rodar o guito.

Parece que há uma cifra mágica. 20 milhões. Como se esse fosse o objetivo

Lopes1986

Citação de: ZédaViuva em 12 de Agosto de 2026, 11:30
Citação de: isaias em 12 de Agosto de 2026, 10:20
Citação de: Gonçalo Santos em 12 de Agosto de 2026, 10:01É impressionante a quantidade de jogadores que foram comprados por valores próximos dos 20M por esta direção que não deram rendimento desportivo absolutamente nenhum.

E sabes o mais curioso? Houvesse dinheiro e estariam a fazer precisamente a mesma coisa. O que interessa é fazer rodar o guito.

Parece que há uma cifra mágica. 20 milhões. Como se esse fosse o objetivo
Nao sei de nada mas cheira claramente que ha alguma coisa com valores desses a terem de sair todos os anos...nao importa para onde e por quem...

RGouveia.SLB

Em dia de eclipse, nunca é demais relembrar a forma como este sujeito faz verdadeiramente eclipsar o Benfica.

LuigiSLB83

Citação de: RGouveia.SLB em 12 de Agosto de 2026, 11:45Em dia de eclipse, nunca é demais relembrae a forma como este sujeito faz verdadeiramente eclipsar o Benfica.

Dou por mim a pensar que era o melhor que nos podia acontecer. O Benfica recomeçar do zero.

Jotenko

Citação de: S1Benfica em 12 de Agosto de 2026, 11:27
Citação de: Jotenko em 12 de Agosto de 2026, 11:24

Ninguém quer saber.

Incrível como andas sempre à procura de uma boa nikada...

Estou só a confirmar que ela é a pessoa que eu penso.