Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 7 jogos (4 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 7 jogos (4 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

BENF1CA

Conhecem aquela expressão: aguenta e não chora?
É o que se pede neste caso.
Ouçam o que ele disse pos-jogo e verifiquem se dá para perceber o que disse...

Então, comparado com o discurso da direção?

Pois, o Marco não sai, não vai a lado nenhum!

É o nosso melhor ativo ali dentro, está fora de questão desperdiçar uma ótima hipótese de expor finalmente a direção decadente que temos.

Temos o clube dividido, certo. Mas quem quer o melhor para o Benfica, não quebra, não vacila e opta pelo melhor exclusivamente para o clube.

Esta direção é para cair, mas o Marco é para manter.

Monstro_SLB

Para o que ganha esperava mais. E não estou a dizer com isso que queria o Mourinho. A equipa do Benfica é fraca como dizem. Mas é pior que o Hearts ou do que o Académico de Viseu. Não me fodam. Se aceita tudo desta direção e come tudo o que lhe dão para mim também pode ir.

2fenix2die

Citação de: Red Bullet em 13 de Agosto de 2026, 23:57
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 13 de Agosto de 2026, 23:50
Citação de: Red Bullet em 13 de Agosto de 2026, 23:47
Citação de: dsdsds44 em 13 de Agosto de 2026, 23:28Tem o pior plantel dos últimos 17 anos.

Não é o pior pq o do ano passado era igual, mas havia quem gostava de mandar as culpas para o Mourinho...

A diferença é que o Mourinho era um porco ultrapassado armado em lorde, e o Marco é um gajo honesto que não anda a lamber os tomates aos jornalistas nas CI e não faz sorrisinhos para depois nos espetar uma faca nas costas.

O Mourinho a lamber os tomates aos jornaleiros nas CI's?   :rir:

Deves de estar a confundir com o Lage. Se há lugar em q o Mourinho era "masterclass" era nas CI's.

A única Masterclass do Mourinho era a desviar atenções, da equipa não jogar um caralho, por causa da incompetência dele, ou de ter ficado em 3 lugar, quando teve todas as oportunidades para acabar em segundo.

O Mourinho não dura 6 meses no Real, o Florentino só pode estar senil para ter contratado o Mourinho, está igual ao Pintinho nos últimos tempos.

FreddyAduFan

os 65% ja estao a sair da toca aqui no tópico, foi rápido.

somos mesmo o nosso pior inimigo, qual porto ou sporting. Começa na liderança (ou devia dizer, "liderança") e vai até aos adeptos.

Red Bullet

Citação de: 2fenix2die em 14 de Agosto de 2026, 00:42
Citação de: dsdsds44 em 13 de Agosto de 2026, 23:28Tem o pior plantel dos últimos 17 anos.

Não é o pior pq o do ano passado era igual, mas havia quem gostava de mandar as culpas para o Mourinho...

A diferença é que o Mourinho era um porco ultrapassado armado em lorde, e o Marco é um gajo honesto que não anda a lamber os tomates aos jornalistas nas CI e não faz sorrisinhos para depois nos espetar uma faca nas costas.

O Mourinho a lamber os tomates aos jornaleiros nas CI's?  :rir:

Deves de estar a confundir com o Lage. Se há lugar em q o Mourinho era "masterclass" era nas CI's.

A única Masterclass do Mourinho era a desviar atenções, da equipa não jogar um caralho, por causa da incompetência dele, ou de ter ficado em 3 lugar, quando teve todas as oportunidades para acabar em segundo.

O Mourinho não dura 6 meses no Real, o Florentino só pode estar senil para ter contratado o Mourinho, está igual ao Pintinho nos últimos tempos.

Por isso é q ele no fim da época, qdo disse q ou a direccção mudava o rumo ou o Benfica ia ficar varios anos sem ganhar nada, por aqui ainda lhe chamaram nomes por ele ter dito o óbvio.

Sobre o sucesso dele, disso meu amigo, estou de cadeirinha a assistir, mas se ele por acaso tiver outro tipo de resultados q mtos n estão à espera, o q eu me vou rebolar a rir com os haters dele!

RGouveia.SLB

Citação de: Tsu1904 em 14 de Agosto de 2026, 00:14Treinador dos Estoris e Moreirenses

Mas hey, tem um gif a mandar os porcos pro crl portanto é obrigatório gostar dele apesar de ser um borrado e não ter absolutamente nada para apresentar na sua carreira mediana.

Parece o nosse ruie cando cherou!

Continua assim, a mandar bicadas ao MS. Quem agradece é o noce ruie.

Barcelense1994

Citação de: Tsu1904 em 14 de Agosto de 2026, 00:14Treinador dos Estoris e Moreirenses

Mas hey, tem um gif a mandar os porcos pro crl portanto é obrigatório gostar dele apesar de ser um borrado e não ter absolutamente nada para apresentar na sua carreira mediana.

Parece o nosse ruie cando cherou!

Olha o chupa-Conceição.

Kampz

Tenho zero dúvidas de que é o homem certo para comandar o Benfica, contexto à parte.

Identificação com o clube, boa leitura do jogo (antes e durante), assertivo e honesto, capaz de meter a equipa a jogar um futebol vertical à Benfica:

- Saída a jogar de trás;
- Exploração da largura e 1x1 ou 3x2;
- Utilização do espaço interior;
- Mobilidade dos jogadores.

Estes últimos, FINALMENTE!!!

Tem muito a melhorar nas bolas paradas e transição defensiva, mas com beterrabas não se fazem omeletes...

Apanhou contudo a pior gestão de que há história no Benfica, um Rui Costa que já queimou tudo o que havia de bom, secundado por uma caricatura da incompetência como o Mário Branco.

Por melhor que seja o Marco - e estou convicto de que é, ainda que tenha defeitos como os outros - esta banda de música precisa no mínimo de 4 reforços defensivos para competir por alguma coisa, isto se ainda chegarem a tempo, o que duvido.

- Um GR para upgrade ao Trubin, o que não é difícil (há Ortega a custo zero, Ederson, etc).

- Um DE/DCE para titular com muito mais capacidade defensiva/física e definição no último terço.

- Um DC atlético e dominador pelo ar, capaz de ganhar duelos e recuperar bolas nas costas, mas sem ser cepo a sair a jogar.

- Um MDC capaz de ditar o ritmo do jogo, cobrir as subidas dos médios e de ganhar primeiras e segundas bolas.

E ainda ia buscar o Guerreiro a custo zero como alternativa ao Dahl/DE e Sudakov, é um no brainer...

Tudo para titular, coisa pouca.

Sem isto, vamos andar aos empatezitos e derrotas do "azar" até ficarmos fora de tudo, como de costume.

Red Bullet

Citação de: Kampz em 14 de Agosto de 2026, 00:46Tenho zero dúvidas de que é o homem certo para comandar o Benfica, contexto à parte.

Identificação com o clube, boa leitura do jogo (antes e durante), assertivo e honesto, capaz de meter a equipa a jogar um futebol vertical à Benfica:

- Saída a jogar de trás;

Tem muito a melhorar nas bolas paradas e transição defensiva, mas com beterrabas não se fazem omeletes...

Apanhou contudo a pior gestão de que há história no Benfica, um Rui Costa que já queimou tudo o que havia de bom, secundado por uma caricatura da incompetência como o Mário Branco.

Por melhor que seja o Marco - e estou convicto de que é, ainda que tenha defeitos como os outros - esta banda de música precisa no mínimo de 4 reforços defensivos para competir por alguma coisa, isto se ainda chegarem a tempo, o que duvido.

- Um GR para upgrade ao Trubin, o que não é difícil (há Ortega a custo zero, Ederson, etc).

- Um DE/DCE para titular com muito mais capacidade defensiva/física e definição no último terço.

- Um DC atlético e dominador pelo ar, capaz de ganhar duelos e recuperar bolas nas costas, mas sem ser cepo a sair a jogar.

- Um MDC capaz de ditar o ritmo do jogo, cobrir as subidas dos médios e de ganhar primeiras e segundas bolas.

E ainda ia buscar o Guerreiro a custo zero como alternativa ao Dahl/DE e Sudakov, é um no brainer...

Sem isto, vamos andar aos empatezitos e derrotas do "azar" até ficarmos fora de tudo, como de costume.

ou arranjas estes nos B's ou juniores ou esquece lá isso...

iloy

Citação de: Kampz em 14 de Agosto de 2026, 00:46Tenho zero dúvidas de que é o homem certo para comandar o Benfica, contexto à parte.

- Saída a jogar de trás;

Ao seja estás a sonhar

2fenix2die

Citação de: Red Bullet em 14 de Agosto de 2026, 00:44
Citação de: 2fenix2die em 14 de Agosto de 2026, 00:42

O Mourinho a lamber os tomates aos jornaleiros nas CI's?  :rir:

Por isso é q ele no fim da época, qdo disse q ou a direccção mudava o rumo ou o Benfica ia ficar varios anos sem ganhar nada, por aqui ainda lhe chamaram nomes por ele ter dito o óbvio.

Sobre o sucesso dele, disso meu amigo, estou de cadeirinha a assistir, mas se ele por acaso tiver outro tipo de resultados q mtos n estão à espera, o q eu me vou rebolar a rir com o haters dele!

O Mourinho veio para aqui mamar uns milhões, e para dar a eleição ao Rui, a pedido do Mendes, porque era o que mais interessava ao Mendes & Ca.

Depois só abria a boca para sacudir responsabilidades, gozou com o Benfica de todas as maneiras, ainda era treinador do Benfica, e até com a camisola do Real apareceu.

É um merdas totalmente ultrapassado, que foi despedido de todos os clubes onde treinou na última década, só não foi do Benfica, porque o Rui era um conas, que depois de ter ficado no 3 lugar, ainda lhe foi apresentar uma proposta de renovação completamente surrealista para as possibilidades do Benfica, porque o Mendes assim quis.

Sorte que ele ao ir para o Real, dava mais dinheiro ao Mendes em comissões, senão tínhamos ficado com ele, para daqui a 2 meses estar a ser despedido.

Semper Fidelis

Citação de: iloy em 14 de Agosto de 2026, 00:53

- Saída a jogar de trás;

Ao seja estás a sonhar
ao seja?

PontapeDoIsaias

Citação de: Monstro_SLB em 14 de Agosto de 2026, 00:37Para o que ganha esperava mais. E não estou a dizer com isso que queria o Mourinho. A equipa do Benfica é fraca como dizem. Mas é pior que o Hearts ou do que o Académico de Viseu. Não me fodam. Se aceita tudo desta direção e come tudo o que lhe dão para mim também pode ir.
Mas porque?

Fodase..anda se com a mesma equipa do ano passado. Queriam o que?
Este plantel precisa de um reset. Aproveita se 3 ou 4.

OndaVermelha

Red Bullet

Citação de: PontapeDoIsaias em 14 de Agosto de 2026, 01:20
Citação de: Monstro_SLB em 14 de Agosto de 2026, 00:37Para o que ganha esperava mais. E não estou a dizer com isso que queria o Mourinho. A equipa do Benfica é fraca como dizem. Mas é pior que o Hearts ou do que o Académico de Viseu. Não me fodam. Se aceita tudo desta direção e come tudo o que lhe dão para mim também pode ir.
Mas porque?

Fodase..anda se com a mesma equipa do ano passado. Queriam o que?
Este plantel precisa de um reset. Aproveita se 3 ou 4.

Não era o q mtos diziam aqui no ano passdo com o Mourinho...  :whistle2: