Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 7 jogos (4 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 7 jogos (4 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Almareado

O Marco tem muito que trabalhar transições defensivas, bolas  paradas e lançadas na profundidade.

Qualquer equipa de trolhas fura a defesa do Benfica, como faca afiada em manteiga derretida.

Isto não tem só a ver com a qualidade dos jogadores.

slbenfica_croft

Citação de: J_PN em 14 de Agosto de 2026, 10:52
Citação de: slbever4ever em 14 de Agosto de 2026, 10:30
Citação de: JM21 em 14 de Agosto de 2026, 10:25Tenho muita pena do Marco.

Confesso que não esperava a meio de agosto estar com este plantel. E eu sei bem do que a "casa gasta".
100% de acordo,
e sim ja todos sabemos o que a "casa gasta" ... quer dizer, agora a  "casa nao gasta" porque nao tem $$$$  :2funny:

Verdade seja dita, para gastar em Kaminskis não vale a pena.
Era a margem que tínhamos e gastamos tudo num jogador muito limitado para uma posição que estava e está carenciada, mas que não é de todo a mais carenciada.

E agora mesmo com vendas há pouco dinheiro e sobram carências no eixo da defesa, na lateral esquerda e na posição 6

Silveralho

Mesmo tendo feito um jogo miserável estamos ofensivamente a jogar melhor que na época passada...e isso diz muito do trabalho do treinador.

fpie

Citação de: Silveralho em 14 de Agosto de 2026, 11:04Mesmo tendo feito um jogo miserável estamos ofensivamente a jogar melhor que na época passada...e isso diz muito do trabalho do treinador.

para já a unica coisa que é visivel, até que o Rui estrague porque ainda tem tempo para isso

flsb

Citação de: Silveralho em 14 de Agosto de 2026, 11:04Mesmo tendo feito um jogo miserável estamos ofensivamente a jogar melhor que na época passada...e isso diz muito do trabalho do treinador.

Só temos jogado com equipas fraquinhas .

BENF1CA

Estas foram algumas frases do nosso técnico no pós-jogo. Verifiquem se pelo menos a mentalidade não é a correcta.

"A segunda parte não foi positiva ...

Há jogadores que têm de ganhar a capacidade, com bola e sem bola, ao ritmo que nós queremos ...

...para mim o mais importante é olhar para aquilo que são os interesses do SL Benfica ...

Aquilo que eu acho que é melhor para o Benfica, que comigo vai ser assim até ao último minuto do mercado ...

Gostei da primeira parte em muitos momentos, da segunda parte não gostei assim tanto...vamos analisar todos juntos para eles perceberem o porquê...

...o próximo jogo é o mais importante ...

Eu tomei a decisão que era melhor para o Benfica e será sempre assim ....os interesses do Benfica estarão sempre acima de tudo, enquanto eu estiver aqui nesta cadeira e for treinador do Benfica, sem dúvida absolutamente nenhuma ...

E se nós somos Benfica e queremos olhar para a competição para poder ganhar, não chega ter apenas 1 ou 2 jogadores em boa forma ..."

E ainda querem forçar a demissão para o presidente ir novamente a eleições? Não viram o suficiente o ano passado? Esta direção tem de se demitir e nunca mais voltar, o treinador tem de ficar...

Silveralho

Citação de: flsb em 14 de Agosto de 2026, 11:17

Verdade, mas na época passada também e não tinhamos 1/3 das situações de finalização que temos agora

MTrigueiros

Citação de: Almareado em 14 de Agosto de 2026, 10:54O Marco tem muito que trabalhar transições defensivas, bolas  paradas e lançadas na profundidade.

Qualquer equipa de trolhas fura a defesa do Benfica, como faca afiada em manteiga derretida.

Isto não tem só a ver com a qualidade dos jogadores.

Logicamente. O Marco está em estado de graça e acho que o merece porque a nível ofensivo a diferença é dia para à noite.

Mas tem de começar a dar ao pedal. Muitas das situações que somos apanhados em transição defensiva são responsabilidade do treinador, mais do que jogadores. Um Palhinha no lugar do Enzo só iria camuflar as falhas coletivas, não as iria eliminar.

Acho que o podemos ilibar das bolas paradas defensivas porque aí sim, falta alguém com outro perfil.

Aguiavareira

Citação de: Silveralho em 14 de Agosto de 2026, 11:27
Para além disso já se vê uma ideia de jogo
A malta estâ a ver e percebe como a equipa joga ou pelo menos como tenta jogar
Coisa que nos ultimos anos não se viu

Verdade, mas na época passada também e não tinhamos 1/3 das situações de finalização que temos agora

Isso é verdade
Mesmo a jogar mal com alguns jogadores curtos para o Benfica e com o proprio presidente banana a sabotar isto se tivessemos sido mais eficazes na finalização tinhamos ganho de goleada todos os jogos

Bailey

Citação de: Aguiavareira em 14 de Agosto de 2026, 11:41
Citação de: Silveralho em 14 de Agosto de 2026, 11:27

Isso é verdade
Mesmo a jogar mal com alguns jogadores curtos para o Benfica e com o proprio presidente banana a sabotar isto se tivessemos sido mais eficazes na finalização tinhamos ganho de goleada todos os jogos
Todos os jogos não
O primeiro com o st gallen mas esse e podemos penso eu "esquecer" no sentido que era o 1o e aquilo era uma manta de retalhos
Dois outros jogos goleamos
O do Viseu não goleamos mas a nível de criação de jogo foi o nosso melhor jogo. Devia ter ficado um 6 2 . Os jogadores mandarem não sei quantas bolas ao poste não e culpa de um treinador
Ontem a 1a parte com um onze que não tem sido o habitual ainda se viram coisas
A 2a parte foi um retrocesso enorme que me deixou preocupado . Mas pelo menos o Marco Silva viu o mesmo que eu e também referiu que pioramos na 2a parte

Tsu1904

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 14 de Agosto de 2026, 00:25
Citação de: Tsu1904 em 14 de Agosto de 2026, 00:14Treinador dos Estoris e Moreirenses

Mas hey, tem um gif a mandar os porcos pro crl portanto é obrigatório gostar dele apesar de ser um borrado e não ter absolutamente nada para apresentar na sua carreira mediana.

Parece o nosse ruie cando cherou!

Bom, bom era o Mourinho, que nos toureou a todos que nem gente grande e que nos cuspiu na cara a todos.

Esse é ele próprio um gif a mandar o Benfica para o caralho.

É a diferença.

O Marco tem um gif a mandar os porcos pò caralho, em pleno reinado do peidoso, quando muita gente se encolhia.

O Mourinho, esse, andou a comer na mão do peidoso quando lhe deu jeito.

Não sei em que é que a tua crítica ao Mourinho responde à minha crítica ao Marco Silva.
Nem falei no Mourinho

fdpdc666

Será já este o Benfica de Marco Silva? | TEMA DO DIA

O Benfica carimbou a passagem aos playoffs da Liga Europa.
No Tema do Dia desta sexta-feira, Renato Soares, jornalista do zerozero, analisou o contexto do emblema encarnado, os dossiers por resolver e o urgente ataque ao mercado.

00:00 Intro
00:24 Este já é o Benfica de Marco Silva?
02:53 Que setores precisa de reforçar?
06:21 Quais são as grandes dúvidas no Benfica?
10:43 Qual o próximo passo?

Tsu1904

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 14 dias.

lPhoenix

Citação de: BENF1CA em 14 de Agosto de 2026, 11:25Estas foram algumas frases do nosso técnico no pós-jogo. Verifiquem se pelo menos a mentalidade não é a correcta.

"A segunda parte não foi positiva ...

Há jogadores que têm de ganhar a capacidade, com bola e sem bola, ao ritmo que nós queremos ...

...para mim o mais importante é olhar para aquilo que são os interesses do SL Benfica ...

Aquilo que eu acho que é melhor para o Benfica, que comigo vai ser assim até ao último minuto do mercado ...

Gostei da primeira parte em muitos momentos, da segunda parte não gostei assim tanto...vamos analisar todos juntos para eles perceberem o porquê...

...o próximo jogo é o mais importante ...

Eu tomei a decisão que era melhor para o Benfica e será sempre assim ....os interesses do Benfica estarão sempre acima de tudo, enquanto eu estiver aqui nesta cadeira e for treinador do Benfica, sem dúvida absolutamente nenhuma ...

E se nós somos Benfica e queremos olhar para a competição para poder ganhar, não chega ter apenas 1 ou 2 jogadores em boa forma ..."

E ainda querem forçar a demissão para o presidente ir novamente a eleições? Não viram o suficiente o ano passado? Esta direção tem de se demitir e nunca mais voltar, o treinador tem de ficar...

Está tudo aí.

Tudo.

Essa frase em especial deve ter doído aos mamões da estrutura.

Não tarda começam a soltar os bots para atacar o treinador e proteger a sua imagem.

paulocc22

se calha de não ganhar ao casa pia começa a ser feito o cerco... os paineleiros avençados vão começar a destrui.lo não vá os Benfiquistas virar-se para o verdadeiro culpado.