Amar Dedić

Defesa, 24 anos,
Bosnia e Herzegovina
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 46 jogos (3644 minutos), 1 golo
Em 2026/2027: 3 jogos (111 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

IloveSLB2014

https://x.com/Plettigoal/status/2088224159138508808

🚨⏳ Newcastle United are in advanced negotiations with SL Benfica over Amar Dedic. Transfer fee: around €30-35m.

Dedic has agreed personal terms on a contract until 2031. #NUFC

The 23 y/o right-back has a strong relationship with Matthias Jaissle, having played 52 games under him at RB Salzburg.
@SkySportDE
 🇧🇦

LFVL

Que oficializem a venda por esses valores rápido.

tacuaracardozo

Vou contra corrente, é muito melhor que o Bah. Se sair ficamos claramente piores. Mas se calhar sou só eu. Já temos poucos capazes de fazer a diferença, este tem os seus defeitos, mas era um deles.

Kloden

Citação de: tacuaracardozo em 14 de Agosto de 2026, 12:28Vou contra corrente, é muito melhor que o Bah. Se sair ficamos claramente piores. Mas se calhar sou só eu. Já temos poucos capazes de fazer a diferença, este tem os seus defeitos, mas era um deles.
Eu concordo. Mas 30/35M pelo Dedic tem que ser considerado um grande negocio. Nao vale esse valor e, provavelmente, nunca ira valer.

LFVL

Citação de: tacuaracardozo em 14 de Agosto de 2026, 12:28Vou contra corrente, é muito melhor que o Bah. Se sair ficamos claramente piores. Mas se calhar sou só eu. Já temos poucos capazes de fazer a diferença, este tem os seus defeitos, mas era um deles.

Neste caso acho que nem se trata de preferência por este ou aquele... O Dedic tem proposta boa para o Benfica e o Bah não... simples quanto isso.

S-Line

O €€ vai direitinho para a transferência de Palhinha .

Sousa_slb

Eu prefiro o dedic ao bah, mas sendo que precisamos de reforçar o numero 6 asap, central, etc

e vendo que ninguem da nada pelo Bah, tem de ser ele vendido.
Aproveitava e juntava o trubin, rios, enzo, dahl e ia buscar jogadores a serio.

lPhoenix

Citação de: Sousa_slb em 14 de Agosto de 2026, 12:32Eu prefiro o dedic ao bah, mas sendo que precisamos de reforçar o numero 6 asap, central, etc

e vendo que ninguem da nada pelo Bah, tem de ser ele vendido.
Aproveitava e juntava o trubin, rios, enzo, dahl e ia buscar jogadores a serio.

Era precisamente esse roll de jogadores que eu venderia para ir buscar reforços para essas posições e no eixo da defesa.

De caras.

Marc:slb

30M pelo Dedic é absurdo...

Mas agora aqui alguns vão fazer dele um Deus para dar mais uma paulada no Rui e dizer que não se pode vender este craque...

Eu bato no Rui todos os dias aqui quase, mas porra se o Benfica conseguir vender o Dedic por 30/35M é muito bem vendido.

É a realidade que temos precisamos de dinheiro, o Bah pode ser um pouco menos jogador ( mas gostava de ver as estatísticas) e temos o Banjaqui!

A malta gosta do Dedic pq dá umas corridas porreiras e dribla uns jogadores, mas nunca na vida vale tanto dinheiro, e estando nos com a corda ao pescoço por causa da gestão caótica do Rui, tem que ser vendido.

MTrigueiros

Não é muito melhor, mas é melhor. Mas dos titulares, é o mais vendável sem obrigar uma ida ao mercado.

Infelizmente estamos numa posição em que seria quase inevitável vender, por isso surgem Dedic e Trubin como opções mais óbvias e mais facilmente substituíveis.

Num Benfica saudável se calhar preferia manter o Dedic. No Vietname 2.0 vender o Dedic por estes valores é o mais lógico.

SLBRulez

Citação de: Archie Bunker em 14 de Agosto de 2026, 10:38
Citação de: SLBRulez em 14 de Agosto de 2026, 10:30
Citação de: Archie Bunker em 14 de Agosto de 2026, 09:05Deus nos livre de termos dois laterais com capacidade de serem titulares.
Que heresia.
Temos sempre de brincar com o fogo, com centrais adeptados ou miúdos de 18 anos.
O Benfica precisa de dinheiro, é uma venda bastante aceitável.

Qual o problema de miúdos de 18 anos? Se tiverem qualidade só têm de jogar.
Tivémos um Renato a dar-nos um titulo, um João Félix. O Barcelona sem dinheiro teve de se virar para os miúdos e foi campeão. Aqui só com 30 anos é que pode ser aposta.

Gostava de saber quantas grandes equipas tem dois laterais de 18 anos.
Mas nós é que somos mais espertos que os outros.
Tens o Bah para a direita, vendam o Dahl e contratem outro.

Mas no contexto que o Benfica está não apostar nos jovens que demonstram potencial é uma burrice. Já o Moreira devia estar a jogar no lugar do Sudakov. Não peço um 11 de putos mas os que têm qualidade têm que começar a ser aposta.

Francescoli

O problema não é esta venda em concreto, que por esses números será fabulosa.

O problema é o caralho do entreposto que este clube é, em que metade dos jogadores contratados só cá fica 1 ano. É impossível construir seja o que for assente nisto.

A maioria dos sócios quis isto, nada a fazer.

SpaceCadet

Citação de: Kloden em 14 de Agosto de 2026, 12:30
Eu concordo. Mas 30/35M pelo Dedic tem que ser considerado um grande negocio. Nao vale esse valor e, provavelmente, nunca ira valer.

vocês aparentemente nao têm noção de quão inflacionado está o mercado, só porque o Benfica deixou de fazer grandes vendas.

até o Lateral do Southampton da 2ª divisão inglesa foi vendido por 40M€ e ia entrar agora no ultimo ano de contrato.

o Dedic numa boa época do Benfica na Champions e a nivel interno nunca valeria menos que o Carreras.

pedro8484

A ver se decidem isto neste fim de semana. Deve estar na cara que precisavam de realizar dinheiro  e este seria um alvo acessivel para isso.

Buutters

A retórica que temos 3 laterais é engraçada. Mas, ontem não vi o Banjaqui a jogar. Será que temos mesmo 3?