Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Karel_Poborský

Citação de: Bailey em 14 de Agosto de 2026, 21:01abria uma garrafa de champanhe se o MP lhe fizesse o mesmo que fez ao vieira

No fim acabamos com o Simão ou o Mantorras a presidente.

FUTURO PRESIDENTE

Mais um dia sem central e sem médio defensivo lol.

iloy

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 15 de Agosto de 2026, 01:01Mais um dia sem central e sem médio defensivo lol.

Mais outro DC, Sem GR, sem lateral esquerdo...

Laranjeira

Basta ver no facebook, que caso Vieira ou Joao Gabriel nao concorressem, que Mauro Xavier ganhava fácil. Isto a acontecer algo que provocasse eleiçoes antecipadas.
Nao estou a dizer que sou a favor do Mauro, nao simpatizo com a personagem, nem me esqueço das dez razoes para votar Vieira. Mas sei analisar movimentos eleitorais, e os tais 65% vao atrás de personagens como Mauro..O serbenfiquista é uma bolha de 1% do eleitorado, nao se iludam...

Indiana Jonas

Citação de: Laranjeira em 15 de Agosto de 2026, 01:19Basta ver no facebook, que caso Vieira ou Joao Gabriel nao concorressem, que Mauro Xavier ganhava fácil. Isto a acontecer algo que provocasse eleiçoes antecipadas.
Nao estou a dizer que sou a favor do Mauro, nao simpatizo com a personagem, nem me esqueço das dez razoes para votar Vieira. Mas sei analisar movimentos eleitorais, e os tais 65% vao atrás de personagens como Mauro..O serbenfiquista é uma bolha de 1% do eleitorado, nao se iludam...

O Vieira tem ganho muita tração, sobretudo depois das vitórias que tem tido nos processos judiciais. Ele vai capitalizar isso e a instabilidade que o clube tem vivido depois da saída dele. O Mauro Xavier tem zero hipóteses contra o Vieira.

Laranjeira

Citação de: Indiana Jonas em 15 de Agosto de 2026, 01:22
Citação de: Laranjeira em 15 de Agosto de 2026, 01:19Basta ver no facebook, que caso Vieira ou Joao Gabriel nao concorressem, que Mauro Xavier ganhava fácil. Isto a acontecer algo que provocasse eleiçoes antecipadas.

O Vieira tem ganho muita tração, sobretudo depois das vitórias que tem tido nos processos judiciais. Ele vai capitalizar isso e a instabilidade que o clube tem vivido depois da saída dele. O Mauro Xavier tem zero hipóteses contra o Vieira.
"(...)que caso Vieira ou Joao Gabriel nao concorressem(...)" nao disse o contrário...

iSLBenfica

Toti_Chalana

Pois é, o mercado abre há dois meses mas para a nossa direção só começa nos últimos 3 dias...

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Toti_Chalana em 15 de Agosto de 2026, 01:54Pois é, o mercado abre há dois meses mas para a nossa direção só começa nos últimos 3 dias...
É quando aparece o refugo dos tubarões e é disso que ele está á esperinha, dos saldossss.

Esbutenado

Citação de: dafonseca em 14 de Agosto de 2026, 16:58Eu farto-me de chamar atrasados mentais aos que me me cheiram pertencer aos 65%.
Seja quem for, embora de forma não directa, finjo que ignoro que eles votaram Rui Costa e depois passo-os a todos pelo crivo: "é preciso ter-se um defeito cognitivo grave e irreversível para ter votado nesta merda". Quando eles tentam articular alguma defesa já eu lhes dei de costas que é uma forma de os mandar novamente à merda.
A diferença para o meu Benfica dos anos setenta e sessenta é que na altura os idiotas da taberna não tinham a importância que têm hoje em que a internet lhes confere um poder que não tem a mínima correspondência  com o seu grau de instrução e relevância social.
Na altura  a escolha de um presidente ainda era uma coisa séria e de responsabilidade. Por isso é que se elegiam pessoas como Ferreira Queimado ou João Santos, pessoas que tinham uma marca profunda de Benfica na sua vida.
Não analfabetos funcionais como Rui Costa, que por muito que exiba os seus fatos Armani não passa de um labrego pretensioso com o 8º ano incompleto e provas de benfiquismo mais que duvidoso - "O Benfica que não me corte as pernas" - para já não falar de uma experiência empresarial ruinosa.
Porque são os idiotas da taberna que o sancionam e suportam.
E nós temos muito disso. Muito mais que os outros dois grandes.

:clap1:  :clap1:  :clap1:  :clap1:  :clap1:

Aslio

Mauro Xavier, Rui Costa, Vieira... tudo farinha do mesmo saco.

Esbutenado

Os lagartos não são burros nenhuns, já a merda dos chalupas...

Lúcio Júnio Bruto

O que mais me enoja no Ruie é a normalização da mediocridade e da incompetência no Benfica.

O caso do Palhinha é paradigmático. Precisamos do Palhinha (ou de um jogador com as características dele) como de pão para a boca. Mas é óbvio que não temos músculo financeiro para o Palhinha.

Num clube normal, gerido com pés e cabeça, mal se percebia isto, partia-se para outro alvo realista e, em poucos dias, o problema resolvia-se. Há dezenas de jogadores de qualidade a preços acessíveis que o Benfica pode ir buscar.

O que faz esta alforreca? Envereda por negociações intermináveis, arrasta a coisa para lá do razoável, com uma probabilidade elevadíssima de dar merda e ficar com as calças na mão, que é o que vai acontecer quase de certeza. E isto com o campeonato a decorrer e com a equipa nas lonas defensivamente.

Isto é absolutamente inadmissível até num clube de bairro. E este panhonha normalizou este modus operandi de merda. Nojo. Sonho com o dia em que irás pelo cano abaixo, quando finalmente puxarmos o autoclismo.

Lord_of_Tuborg

Mais um dia de soneca até tarde e uma partida de Padel ao final do dia

Adepto10

O VARandas pegou no scp destruído pelo evento da academia,e conseguiu resolver o problema das claques, valorizar ativos (hoje vende bem), ser assertivo nas aquisições, transformar um clube perdedor num clube com ambição, ganhou campeonatos (algo impensável), e muito importante, conseguiu ganhar peso institucional. Tem um projeto

O cornoboas pegou num fcp falido, e conseguiu valorizar ativos, meter a claque no sítio, contratar bem, ganhar o campeonato e manter a equipa que conquistou o campeonato intacta para atacar o próximo campeonato. Agora está a tentar ganhar peso institucional. Tem um projeto

O caloteirão apanhou um clube financeiramente estável, com bons jogadores e conseguiu desvalorizar os jogadores, vender os jogadores abaixo do preço de compra, Jurasek, cabral, tengstead, ..., tanto dinheiro que mandamos para o lixo, a claque faz o que quer e o clube é penalizado, perdeu poder institucional, normalizou a derrota, e neste momento somos um clube falido, sem peso institucional e que anda ao sabor do vento sem qualquer projeto. Quanto aos casos judiciais que o caloteirão apanhou, como administrador teve responsabilidade, assinar de cruz, é mesmo de quem se está a cagar para o clube.

65% estão felizes