Amar Dedić

Defesa, 24 anos,
Bosnia e Herzegovina
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 46 jogos (3644 minutos), 1 golo
Em 2026/2027: 3 jogos (111 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

SG Ventil

Citação de: ThyHard em 15 de Agosto de 2026, 13:31Ou encontramos alguém ou o Banjaqui sobe o nível

Bah a titular é buraco

O problema do Bah são as lesões.

Quando esteve enquadrado num bom colectivo, apresentou um nível muito bom.

O Dedic é um jogador que prometia muito, mas revelou ser inconsequente e com uma capacidade de decisão ao nível de um Carlos mané

FreddyAduFan

eu sei que o normal é falar mal de tudo o que o rei faz, eu que o diga que estou mais aziado do que o costume este ano como alguns ja repararam, mas tambem podiam ser um bocadinho honestos.

Ninguem está "contente" com a venda, simplesmente o pessoal assume que vendemos este para não termos que vender outras peças mais importantes (ou seja, scheldereup e pavlidis, já para não falar do prestiani), só isso.

porque vender tinhamos que vender isso sabemos.

Agora se (quando? lol) tambem venderem os outros, ai sim é o lodo. Mas dos poucos que tinham mercado, este é dos menos graves sair (na minha opinião claro), porque a diferença entre ele e as alternativas não é comparável com a diferença dos outros e as suas alternativas.

pimenta10

Num clube que fosse bem gerido, com critério, este negócio era um luxo.

Chega por 10M para ocupar uma vaga de um jogador que teve uma rotura de ligamentos, e cumpre durante a época. Não é um jogador que me encha as medidas, pouco critério, na definição é medíocre, mas compensa com algum jogo interior, tecnicamente é muito bom mas não aproveita as suas qualidades para melhorar o coletivo.

Com Bah de volta e Banjaqui a querer minutos, não se podia ficar com 3 jogadores. Ser vendido num pack de 35M é um grande negócio.

O problema é que sabemos que isto foi um acaso, e é preciso dinheiro. É tudo feito em cima do joelho, gerar comissões, etc. Os jogadores nem precisavam de se preocupar com a vida fora do futebol, basta até começarem a alugar um quarto de hotel, que eles não duram mais de 1 ano.

É um nojo de clube atualmente.

MTrigueiros

Citação de: Pokrl em 15 de Agosto de 2026, 13:32Vamos ver se num futuro não muito distante não criticarão este negócio.

Provavelmente é um dos 20 laterais direitos mais caros da história. Isto não pode ser criticado.

Ainda para mais quando temos 2 opções no plantel. Um jogador experiente e um jovem com enorme potencial.

Independentemente do que acontecer no futuro, este negócio faz todo o sentido.

sergio19azb

O ciciolino já deu fumo branco?

MaFd_R@_SLB

Aquece Aursnes que mais cedo ou mais tarde vais entrar

FuzioN

Citação de: _Xebola_ em 15 de Agosto de 2026, 13:31Não chegam a entrar 10 milhões no clube...

Quanto menos entrar, menos merda fazem com ele.

Vê o lado positivo da coisa.

mercurialSLB

Boa venda, isto não pode ser só criticar porque sim.

O Dedic era o melhor lateral mas a sua diferença para o Bah não é assim tanta. Se esta venda permitir reforçar o plantel sem vender jogadores mais influentes a decisão foi boa. O Bah dá garantias, a única questão é a sua condição física.

Tinha de se abrir espaço para o Banjaqui, agora é apostar no rapaz sem medo porque o Bah não pode jogar os jogos todos.

Laranjeira

Se sair por 35M fixos + % futura venda é um grande negócio.
Saibam utilizar esse dinheiro para resolver os problemas que temos neste plantel, prioridade: central e trinco. Depois nao menos importante: Guarda-Redes e Defesa-Esquerdo. De seguida, um médio que saiba ter bola e com critério de passe - box-to-box - e um extremo-direito. Por fim, só nao coloco como muito prioritário um nº10, porque considero que temos alguns jogadores que podem jogar nessa posiçao, é apostar no Gonçalo Moreira, temos o Prestianni, mesmo o Schjelderup, Rafa, Aursnes, Barreiro - ou seja, há várias opçoes para fazer essa posiçao.

Vender: Trubin, Dahl, Rios, Lukébakio, Sudakov, Bruma, Tiago Gouveia e Joao Rego.

Harlem

Melhor lateral do plantel, o Bah inevitavelmente vai para o estaleiro de novo e ficamos com o Banjaqui que apesar do potencial óbvio não deixa de ser uma incógnita a curto prazo.

Corcunda

Dedic por 35M é um bom negócio porque é um preço inflaccionadíssimo para o seu real valor e porque é um jogador substituível.

A questão é saber onde será aplicado o dinheiro. Creio que será para financiar a compra de Palhinha ao Bayern.

Bailey

nao acho que valha 35 milhoes de euros
se valer entao há que dizer que nao se empenhou o suficiente por cá

Uma coisa é ser bom jogador que é, 35 milhoes é para um patamar que sinceramente nao mostrou por cá
A ter que sair alguém porque estamos nas lonas, prefiro que saia o Dedic do que o Pavlidis ou o Schdelrup. Portanto vamos ver se isto evita as suas saídas. A do Pavlidis entao para mim seria calamitosa.

Pedro Nunes 28

Citação de: Tds 28 em 15 de Agosto de 2026, 12:49
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Agosto de 2026, 12:46
Citação de: Tds 28 em 15 de Agosto de 2026, 12:37
Citação de: MTrigueiros em 14 de Agosto de 2026, 22:55
Citação de: Tds 28 em 14 de Agosto de 2026, 22:28
Citação de: MTrigueiros em 14 de Agosto de 2026, 22:26
Citação de: Tds 28 em 14 de Agosto de 2026, 22:25
Citação de: MTrigueiros em 14 de Agosto de 2026, 21:07
Citação de: Kinkolas em 14 de Agosto de 2026, 20:56Fica o Bah para se lesionar mais 8 meses um dia destes e o xavalo.

Depois vemos o careca a lateral pela centesima vez.

Se calhar é melhor termos 4 jogadores por posição. Assim se houver lesões graves temos sempre backup.
Não. Mas tínhamos 2 bons laterais-direitos com o Banjaqui a poder crescer com eles.
O Banjaqui não é aposta por algum motivo será. O Marco que explique, mas arriscar um Bah para a época inteira é pedir para voltarmos a ter o Aursnes na posição daqui a uns meses ou quiçá semanas

Tudo bem, mas precisamos de vender. 35 milhões permite manter outros jogadores e a perda não é significativa.

Idealmente também manteria o Dedic e ainda contratava 3 ou 4 jogadores, mas as coisas não funcionam assim.
Idealmente eu tentava colocar quem está a mais. Só há maior necessidade de vender por causa da fraca gestão a quem nos têm habituado.
Temos Enzo, Bruma, Lukebakio, o próprio Sudakov se não subir o nível, o Trubin se for para 2º guarda-redes também não faz sentido manter, embora considere que devia ser o titular. Há mais opções

Mas a questão é: tu vendes o Dedic e consegues aguentar com os que estão e reforçar outras posições.

Se vendes os que referes és obrigado a ir buscar alguém para o lugar deles.

Acho que não preciso de explicar a enorme diferença que é.
E não ficas a precisar de um lateral-direito? Ou confias que o Bah vá durar a época inteira?
Banjaqui até Dezembro já é titular absoluto
Entretanto estamos há quase 2 meses em pré-época e não é sequer hipótese para o Marco Silva que nem para o banco o leva e sabendo das fortes possibilidades da saída do Dedic mantém à aposta nele
Já o disse, a única crítica que faço ao MS é isso mesmo, maior aposta nos miúdos. Neste caso, até entendo porque tem Bah e Dedic....agora no Gonçalo não consigo entender

rsd

Citação de: RGouveia.SLB em 15 de Agosto de 2026, 13:15A malta que está toda contente porque acha que isto poderá permitir a afirmação do Banjaqui (e como eu gostaria que o puto se afirmasse), vai levar mais um banho de realidade.

Lesiona-se o Bah e as hipóteses de voltarmos a ter o Aursnes a remendar na lateral direita são bem reais.

Tens de dizer isso ao José neto que jogou no último jogo

rsd

35 milhões mais percentagem é tão bom que até me sinto mal se o Newcastle vier cá comprar o rios