Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 7 jogos (4 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 7 jogos (4 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

BENF1CA

Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Agosto de 2026, 16:55O mais importante para mim é o Benfica.

Se as coisas não estão a correr bem não vou passar paninhos quentes seja quem seja.

Quem me dera que o marco ganhe todos os troféus até ao fim

Ninguém ficaria mais feliz com isso do que eu.

Já somos pelo menos 2 a pensar assim.

O mais importante é o Benfica!

Quero que ganhe todos os jogos e mesmo aqueles onde não participa...

Agora, não estejas é sempre a mudar de camisa se nunca tomas banho.

Esta direção nunca mais, acabou...não é o treinador...

Machadinho57

Mais uns recados para a "estrutura". Só não vê nem ouve quem não quer.

odistraido

Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Agosto de 2026, 16:40Espero que estejas a ver o arsenal.

Pressão alta espectacular. Aprender com os melhores

Com arrastadeiras tipo Barrigacheia?

lPhoenix

Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Agosto de 2026, 16:40Espero que estejas a ver o arsenal.

;D

A sério que eu estou a ler isto???

A única altura que eu vi o Benfica a fazer pressão alta foi com o Schmidt porque tinhas um Florentino em modo polvo a varrer tudo atrás e um Enzo a fazer as dobras.

Pressão alta sem meio campo é táctica suicida.

Sinceramente, e depois ainda vejo "aprende".

lPhoenix

Citação de: JPG em 16 de Agosto de 2026, 14:59
Citação de: rslo em 16 de Agosto de 2026, 14:55Acho que já todos percebemos, observando o corropio de treinadores desde que o RC é presidente, que o problema não está no treinador, mas sim no presidente.

Agora uma coisa é certa, o Benfica do Marco Silva tinha também a obrigação de ter feito muito melhor nestes 5 jogos oficiais contra equipas doutro campeonato.

Uma derrota e dois empates, nestes 5 jogos contra "amadores" e equipas de segunda divisão, são resultados que não poderiam acontecer e aí o treinador também tem a sua quota parte de culpa.

Sinceramente,  parece que não têm a noção de como este plantel é mau.

Diria que não há um unico jogador titular que tivesse lugar no 11 das boas equipas do jj, alias a maioria nem no plantel entrava.

Isto é nivel vietname

Nivel Vietname Total.
Com a agravante do clube estar a saque.

De época para época o clube está pior a todos os níveis: futebol, modalidades, influencia nas instancias do futebol, finanças, instalações...

Só alguém muito limitado pode atribuir a responsabilidade ao treinador.

Barcelense1994

O Arteta andou a comer com dois oitavos lugares seguidos, a jorrar centenas de milhões ano após ano e só após 6 anos de trabalho é que lá conseguiu ganhar uma liga.

Tu, ao final de 5 jogos, estás aqui a rasgar o Marco Silva e a dizer que o Rui Vitória, que recebeu uma equipa bicampeã, tinha menos que o Marco tem atualmente.

TFFS

Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Agosto de 2026, 16:55O mais importante para mim é o Benfica.

Se as coisas não estão a correr bem não vou passar paninhos quentes seja quem seja.

Certo. Espero é não ver aqui alcunhas como "pastor alemão" e "filho da PUTAAAAAAAA" quando substitui um jogador

Não falo de ti, falo do fórum

O que me parece é que em breve já está tudo em cima do treinador

TFFS

Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2026, 16:50
Citação de: Cob92 em 16 de Agosto de 2026, 11:10
Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2026, 10:49Precisamos de um 6 como o palhinha.
Mas se não vier o Marco vai ter que arranjar uma dupla de meio campo que funcione.
Tem 5 opções para isso.

Querer Palhinha significa que ele Nao quer assim tanto um 6 de construçao.

Um recuperador mas que nao compromete no passe.

E no plantel tu so tens 6's melhores a construir que destruir.

é isso mesmo, mas se não vier nenhum 6 assim vai ter que se arranjar com o que tem
Certíssimo

O Schmidt na segunda época, em que a ideia era jogar em pressão alta, recebeu jogadores de bolinha no pé

Deu, invariavelmente, estrume

TFFS

Muita gente vê os treinadores como deuses absolutos que controlam absolutamente tudo o que se passa num campo de futebol

Existe uma ideia. Uns aplicam a ideia melhor, outros pior. Um bom treinador é fulcral. Mas não controla, por exemplo, parvoíce individual ou uma equipa não ganhar duelos

Já é o terceiro seguido que fala de "morder" e da "agressividade" que falta a estes jogadores. Por mais estímulos que dês, é difícil mudar personalidades de conas de sabão

JPSilva

Citação de: TFFS em 16 de Agosto de 2026, 17:47

Certo. Espero é não ver aqui alcunhas como "pastor alemão" e "filho da PUTAAAAAAAA" quando substitui um jogador

Não falo de ti, falo do fórum

O que me parece é que em breve já está tudo em cima do treinador

Não vale a pena esperar outra coisa.

Gsound

Citação de: TFFS em 16 de Agosto de 2026, 17:50
Citação de: Archie Bunker em 16 de Agosto de 2026, 10:49Precisamos de um 6 como o palhinha.
Mas se não vier o Marco vai ter que arranjar uma dupla de meio campo que funcione.
Tem 5 opções para isso.

é isso mesmo, mas se não vier nenhum 6 assim vai ter que se arranjar com o que tem
Certíssimo

O Schmidt na segunda época, em que a ideia era jogar em pressão alta, recebeu jogadores de bolinha no pé

Essa capacidade fortíssima do Benfica dar tiros nos pés

TFFS

Citação de: Gsound em 16 de Agosto de 2026, 17:58
Citação de: TFFS em 16 de Agosto de 2026, 17:50
Tem 5 opções para isso.

Certíssimo

Essa capacidade fortíssima do Benfica dar tiros nos pés

Rui Costa daria um plantel de Catenaccio ao Guardiola

E depois "o Guardiola está senil!!!!!!"

Cob92

Citação de: iloy em 16 de Agosto de 2026, 13:31
Citação de: Cob92 em 16 de Agosto de 2026, 12:13
Citação de: iloy em 16 de Agosto de 2026, 11:39
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Agosto de 2026, 11:34
Citação de: Francescoli em 16 de Agosto de 2026, 11:02
Tem 5 opções para isso.

Não sei se precisamos. Com um central agressivo e dominador do jogo aéreo, acho que não.

Mas também acho que o treinador o quer para não mudar mais o seu modelo de jogo.
Não precisamos?

Ai precisamos precisamos. E de centrais não precisamos um, precisamos dois com um perfil totalmente distinto das andorinhas que temos. Mas os adeptos do BENFICA não estão preparados para discutir isso.

E na lateral esquerda é também preciso reforço com um lateral com mais qualidade e MUITO MAIS andamento que o Dahl.

Isto é uma equipa de papel. E não é culpa do treinador. É a merda de plantel que temos.

À única verdade è que tirando 2-3 posições todo o resto è com jogadores medianos!
À lateral direita também è fraca, tal como os GR e a ala direita não temos uma opção realmente valida

Voces estavam a espera do que depois de tanto tempo com a mesma estrutura ?

O unico mercado realmente positivo foi no primeiro ano do Schmidt e nao sei se foi porque o Pedro Braz estava com tesao ou porque o scouting e o Schmidt fizeram o trabalho de casa mas aquilo que eu sei è que enquanto o Barco tiver o mesmo capitao, nunca Vamos poder sonhar alto.

Eu estava à espera de que?
De nada!
Sei muito bem quem dirige este clube.
Mas não è por ser grandes incompetentes que devemos ler que o plantel è bom e só falta um 6 e um DC!!

O plantel nao è bom mas pedir contratacoes em cima de contratacoes com os mesmos cerebros a pensar os mercados do Benfica è como querer provocar a falencia do Benfica de forma indireta.

Henry14

Citação de: Rama212 em 16 de Agosto de 2026, 16:26
Citação de: dsdsds44 em 16 de Agosto de 2026, 15:55Este é o pior plantel dos últimos 17 anos.

Os reforços que vieram na época passada são na sua grande maioria jogadores medíocres pagos a preço de ouro.

O Ruizinho é que devia dar as condições que prometeu ao Marco...

Acho que ainda se ia bem a tempo de ter um plantel interessante.

Já dando de barato ter o Samuel na baliza este ano, falta claramente um central, um médio defensivo e um lateral esquerdo...
Claro que falta muito mais coisas, mas se reforçassemos estas 3 posições com 3 jogadores de grande qualidade, penso que teríamos um 11 aceitável...

Concordo inteiramente com isto.

O nosso plantel com
scheljedrup - pavilidis - prestiani
Contratacao de um bom 6 - Aursnes - Rafa
Contratacao de um bom lateral esq - lenglet - tomas/ bom central - bah
Contratacao de um bom GR

Num clube competente, com o dinheiro das vendas de Dedic e eventualmente de Rios, Enzo e Trubin tinhamos capacidade para ir buscar estas contratacoes.

Se analisarmos friamente, ter estes que referi acima mais lukebakio , sudakov , Barreiro, Duran  no banco, Banjaqui , neto e goncalo moreira como promessas para irem aparecendo.

Nao temos um plantel de vietnam que tanto leio o que vejo é uma dupla de centrais que nao da confianca porque sao moles os dois, um 6 com maior capacidade aerea e andamento que o Enzo, e um bom lateral esquerdo pois o Dahl é sempre aquele jogador morno que irrita, e um bom Redes.

Tudo isto nao teria de ser feito senão tivessemos falhado todas as contratacoes da epoca passada, mesmo as que os jogadores nao desvalorizaram como o caso do Dedic e Rios devem sair. Isto revela muito da incompetencia da direcao.

Do treinador tenho gostado do futebol ofensivo, ele ainda terá tempo para melhorar a defesa mas com dois centrais anjinhos, um 6 a gasoleo e um lateral esquerdo banal nao ha milagres.

Cob92

Citação de: TFFS em 16 de Agosto de 2026, 17:54Muita gente vê os treinadores como deuses absolutos que controlam absolutamente tudo o que se passa num campo de futebol

Existe uma ideia. Uns aplicam a ideia melhor, outros pior. Um bom treinador é fulcral. Mas não controla, por exemplo, parvoíce individual ou uma equipa não ganhar duelos

Já é o terceiro seguido que fala de "morder" e da "agressividade" que falta a estes jogadores. Por mais estímulos que dês, é difícil mudar personalidades de conas de sabão

Essa raça vem sempre dos jogadores mais 'low profile'

Um gajo que sabe que vem como o super craque da turma nao vai ter vontade em mostrar os dentes, o super craque Nao Está para isso.