Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 7 jogos (4 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 7 jogos (4 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

GloriosoSLB1904

Bullseye_SLB

Só tenho pena que tenhas uma direção de abutres... Num clube bem gerido? Este ano ganhávamos tudo contigo... Com planeamento, reforços certos e competência, não tenho dúvidas!

Tito33

Gosto muito mesmo de o ouvir comunicar. O Mourinho tinha na comunicação um dos seus fortes, mas o Marco parece me que ao dia de hoje é melhor. Mesmo as perguntas polémicas tenta sempre desviar o rumo e a falar de futebol. Quando tem de mandar recados também não tem problemas em o fazer.

Cloughie

Apenas não gostei das duas últimas substituições que deviam ter sido gastas em miúdos.
É nestes jogos que se pode acelerar as adaptações deles ao futebol de equipa grande.

Ofensivamente, estamos facilmente com a melhor dinâmica desde 22/23.
Defensivamente há claros problemas que têm origens individuais, na sua maioria.

SG Ventil

Citação de: GloriosoSLB1904 em 17 de Agosto de 2026, 22:51Muito assertivo a comunicar.

Desde o Trapattoni que não tínhamos um treinador tão bom.

arfm14

Não é por acaso que se manteve tantos anos na PL em clubes secundários.

É um grande treinador.

E vai voltar lá pela porta grande.

Mas só daqui a uns anitos.

jp23

bmuc79

Citação de: Meio_metro em 17 de Agosto de 2026, 22:44
Citação de: Bedsy em 17 de Agosto de 2026, 22:35Rafa também tem estado em bom nível diga se , e eu nem gosto muito dele

Gostava que viesse outro extremo se saísse o cepo belga mas acho que já é pedir demasiado.

O kaminski pode jogar á direita?
O Rafa é um jogador muito acima da média... Há os que são sobrevalorizados pela postura.. O Rafa é ao contrário... O gajo vai ali trabalhar, faz o trabalho dele... Quando acaba vai embora...

Vinha pelo caninho a pensar nisso, é um craque e está no seu maior momento em termos de experiência.

Um dos golos, ele faz uma desmarcação para o Barreiro cruzar que sacou msm da cartola. Genial.

E pelas palavras do Marco n vai jogar mais nas alas, mas neste papel de 2.º avançado móvel.
Menos correria e mais último passe.

The Eagle 10

Ouvir o Marco Silva é como respirar ar fresco num ambiente poluido e tóxico que paira no clube onde a mentalidade vencedora foi esquecida há muito.

20Nico Gaitan20

Ele como comunicador evoluiu muito em iNglaterra.

Todas as CI deles têm bastante "sumo"

Jerrican

Que fantásticas primeiras semanas, evolução clara da equipa, bom futebol, bom a comunicar.
Que a direção proteja isso e lhe dê os reforços que ele quer, e que não o queime em lume brando como fizeram ao alemão quando as coisas correrem menos bem.
Espero que continue assim, treinador com muita qualidade.

MiguelRibeiro

Este ano com liga Europa arrisco me a dizer que em 95% dos nossos jogos, seremos claramente favoritos e vamos ter que assumir as despesas do jogo.

E já se vê muito trabalhinho e de qualidade em termos ofensivos. Não vamos ganhar sempre 7-0, mas este é o caminho. Nesses jogos, não se vai notar tanto as nossas debilidades defensivas, acho que o jogo com o Acadêmica é daqueles que acontecem 1/100.

O problema é que o campeonato e a liga Europa mais lá pá frente vão se decidir contra equipas bem mais fortes e temo que não tenhamos plantel suficiente para esses jogos.

BC

Citação de: biumbs em 17 de Agosto de 2026, 21:56A ganhar 7-0 e fodido da vida porque o cepo do Lukebakio não sabe receber uma bola, nem posicionar-se.

Treinador à Benfica!
Gostei.

É assim mesmo.

A mostrar ao atrasado do jogador, que de frente para o jogo e com possibilidade de levar a bola para a frente e fazer outro golo, adormece e perde a noção do espaço e de onde devia estar.

É de quem não quer nada com isto. Ao invés, o treinador mostra que não quer atrasados destes.

Barcelense1994

E que lavagem de alma do caralho ver um Benfica com 2-0 a carregar e ir à procura de mais e mais.

Lux Rubra