Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 7 jogos (4 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 7 jogos (4 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

ralmeida

Eu já nem me lembrava que o Benfica conseguia jogar bem sem o Aursners.

Bailey

faz lembrar as entradas do Jesus e do Schmidt no sentido do grande aumento de qualidade atacante que se viu quando os dois entraram.
e isto sem reforços tirando o Lenglet que quanto a mim é um CLARO upgrade ao Otamendi atual.

Agora se a estrumetura o sabotar depois nao há milagres
Em jogos mais exigentes vamos precisar de jogadores melhores lá atrás. É evidente para todos

RGouveia.SLB

Citação de: TFFS em 17 de Agosto de 2026, 23:31
Citação de: bmuc79 em 17 de Agosto de 2026, 23:06Eu n me chateia nd que a equipa sofra golos, desde que seja mt ofensiva e marque golos.

São esse tipo de equipas, não mt certinhas na defesa, que têm confiança de virar resultados adversos e o que acontece mt com o Benfica é que sofre uma adversidade e parece que tem de escalar uma montanha dps.

O Benfica do Toni era assim, sofria 3 marcava 4, empatava nas antas 3-3 smp em desvantagem no marcador, ganhava 6-3 em alvalade, emptava 4-4 em Leverkusen.
O Benfica do 1.º ano do JJ era um pouco assim tb.

Não é por acaso que usamos a expressão "rolo compressor" ou vibravamos qd o Mantorras entrava.
Ninguém gosta de sofrer golos, mas é o futebol de ataque nos entusiasma.

E é esse o ADN do Benfica e o futebol que os Benfiquistas gostam e entusiasmam-se, como aos adeptos do fóculporto entusiasma ganhar roubado, ameaçar árbitros e põ-los a correr à frente deles, usar td o tipo de esquemas sujos para ganhar com rassa.
Faz parte da cultura dos clubes.
90% das vezes em que vi o Benfica com "onda vermelha" e a ser campeão foi com equipas ofensivas. E com um trinco digno desse nome.

Pois andaram a ir buscar gajos que preferem ganhar 1-0 do que 7-0 e que são "pragmáticos", sem trinco digno desse nome. Tudo ao contrário

O Benfiquista gosta de futebol ofensivo. Ganhe-se ou perca-se. Tem que ser assim. Dominar

E com 442 também, a táctica «histórica» do Benfica

iKatz

Se em vez de se ter dado 17M pelo cepo da Kaminski tivessem apostado tudo no Zalazar e num Central e agora tavamos com uma equipa decente.

Nao acredito nada nesta equipa com Sudakovs, Barrigas Cheias etc

Ricardim19

Eu acredito em ti, mas um jogo de cada vez

Partouze

Só precisa de tempo e reforços como deve ser.
O resto está lá.

É isso crl; não importa o resultado, é preciso ir para cima deles e jogar com intensidade.

Bogarim

Gostava que olhasse mais para o Gonçalo Moreira na posiçao do Sudakov, mas parece me altamente improvável, já que nem a ganhar 7-0 dá minutos aos miúdos.

20Nico Gaitan20

Melhor treinador em Portugal.

Pena é ter uma direção de merda que o vai sabotar forte e feio.

Ou pelo menos tentar.

nightcrowler

já disse aqui há mais de um mes.

os benfiquistas vão ver um salto quantico na evolução da equipa, porque com Mourinho éramos uma banda de música, e das mesmo más. com Mourinho não houve evolução nenhuma, pelo contrário.

ter um treinador que quer ter bola, pressionar, que tem uma equipa que sabe o que fazer com a bola, é meio caminho andado jogando num grande em Portugal.

se será suficiente? muito provavelmente não porque temos pior plantel dos 3 grandes, contudo, os jogadores que no ano passado pareciam espantalhos valem bem mais do que mostraram. bem mais.

_JonasThern_

É um treinador que a nível comunicacional enche a sala. Como Mourinho aliás. No entanto, se com o Mourinho, gostasse-se dele ou não (e eu gostava), a sensação que passava para os adeptos era de que só tinha vindo porque mais ninguém o queria, com o Marco é o oposto. Nota-se que há comprometimento com o clube.

20Nico Gaitan20

Citação de: td_por_ti_SLB em 17 de Agosto de 2026, 20:34Jogamos o dobro do ano passado. Com melhoria nas bolas paradas, transição e organização defensiva, cuidado. Jogamos mais que o FCP e SCP.
que o porto jogas de certeza...que esses nao jogam ponta.

Sporting tambem ainda oscila entre bom e mau. Tudo dentro do mesmo jogo

nikas

Se o Ruim lhe der o Palha e um centralão arrisca-se a limpar isto.

Belo futebol Marco, sim Sr.

Myngos

Gostei da postura hoje. Se pudermos ganhar por 7, não vamos marcar apenas 6. Ambição e mais ambição. A mentalidade tem de ser esta.
Não lhe faltem com as peças que estão em falta e pode colocar o clube no bom caminho. Alguém que o faça.