Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 7 jogos (4 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 7 jogos (4 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

iKatz

Com o Frederik, o Palhinha ou outro 6 e um central.

E depois mais para a frente o regresso do Umeh, ficamos com um plantel mais recheado e suficiente para o tugao

Jb3011

Citação de: ralmeida em 17 de Agosto de 2026, 23:45Eu já nem me lembrava que o Benfica conseguia jogar bem sem o Aursners.
Curiosamente acho que com esta forma de jogar vamos ser melhores sem o aursnes... Isto é um futebol muito vertical e o aursnes é mais de controlar o jogo...
Acho que vai fazer sentido em alguns jogos mas noutro não fará tanto, porque por exemplo o barreiro é muito mais objetivo e vertical do que ele.

20Nico Gaitan20

Citação de: Jb3011 em 18 de Agosto de 2026, 00:37
Citação de: ralmeida em 17 de Agosto de 2026, 23:45Eu já nem me lembrava que o Benfica conseguia jogar bem sem o Aursners.
Curiosamente acho que com esta forma de jogar vamos ser melhores sem o aursnes... Isto é um futebol muito vertical e o aursnes é mais de controlar o jogo...
Acho que vai fazer sentido em alguns jogos mas noutro não fará tanto, porque por exemplo o barreiro é muito mais objetivo e vertical do que ele.
o Aursnes da aquilo que o Barreiro dá só que melhor.

Vai ser banco onde?

Jb3011

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Agosto de 2026, 00:39

Vai ser banco onde?
Não acho que dêem o mesmo, acho que o barreiro é realmente muito mais vertical, muito mais objetivo, acaba por ser um perfil mais estilo "box-to-box" enquanto que o aursnes acho um médio centro mais de posse.

Além de que eu só disse que em alguns jogos fará mais sentido a titular do que noutros, por causa da verticalidade do nosso futebol, não disse que seria ou não banco.

Foi apenas uma opinião.

arfm14

Citação de: nightcrowler em 18 de Agosto de 2026, 00:02já disse aqui há mais de um mes.

os benfiquistas vão ver um salto quantico na evolução da equipa, porque com Mourinho éramos uma banda de música, e das mesmo más. com Mourinho não houve evolução nenhuma, pelo contrário.

ter um treinador que quer ter bola, pressionar, que tem uma equipa que sabe o que fazer com a bola, é meio caminho andado jogando num grande em Portugal.

se será suficiente? muito provavelmente não porque temos pior plantel dos 3 grandes, contudo, os jogadores que no ano passado pareciam espantalhos valem bem mais do que mostraram. bem mais.

O Mourinho só exponenciou os dois grandes ativos do clube neste momento. Foi ele que apostou neles.

Aguiavareira

Citação de: arfm14 em 18 de Agosto de 2026, 00:58
Citação de: nightcrowler em 18 de Agosto de 2026, 00:02já disse aqui há mais de um mes.

os benfiquistas vão ver um salto quantico na evolução da equipa, porque com Mourinho éramos uma banda de música, e das mesmo más. com Mourinho não houve evolução nenhuma, pelo contrário.

ter um treinador que quer ter bola, pressionar, que tem uma equipa que sabe o que fazer com a bola, é meio caminho andado jogando num grande em Portugal.

se será suficiente? muito provavelmente não porque temos pior plantel dos 3 grandes, contudo, os jogadores que no ano passado pareciam espantalhos valem bem mais do que mostraram. bem mais.

O Mourinho só exponenciou os dois grandes ativos do clube neste momento. Foi ele que apostou neles.

Estamos a falar de quem ????

axiomas

Tem uma coisa muito boa. Vê os jogos que os adeptos vêem. Fala abertamente, ainda que com as devidas ressalvas, dos temas mais sensíveis que lhe vão colocando à frente, bem como dos jogadores, do que quer deles e da equipa. Gosto.

vermelhoftw

Argumentar essa merda com "exponenciou não sem quê" é surreal, vê se claramente em apenas um mês a diferença gigante entre um treinador e um prof de educação física de Setúbal

Tudo o resto são paixões antigas de certo users deste espaço

Aguiavareira

Do mesmo modo que Mourinho durante um mês achou que iamos ser melhor sem Scheldrup e Prestianni
Só que não quando Mourinho foi obrigado a meter os miúdos e acordou para a vida já era tarde jâ tinhamos perdido tudo
Aursness é o nosso melhor médio e o  Benfica será sempre melhor com ele

Cypherpunk

Foda se o scheldrup este a horas de partir para a Bélgica, só jogou porque havia lesões ia ser substituído por um georgiano da 2 liga francesa. Isto era o Mourinho e o seu comparsa o Mario  em branco.

BENF1CA

Ouviram a conferência de imprensa pós-jogo? Aconselho. Percebe-se tudo, até o respeitinho que os media têm, pois ele sabe onde está metido, já esteve do outro lado.

Continua a dar informação credível e apenas a indispensável, sem comprometer os jogadores, mas a referir que o mais importante é o coletivo.

Foram 3 pontos e próximo jogo é o mais importante.

iloy

Citação de: iKatz em 18 de Agosto de 2026, 00:34Com o Frederik, o Palhinha ou outro 6 e um central.

E depois mais para a frente o regresso do Umeh, ficamos com um plantel mais recheado e suficiente para o tugao

Falta ai o lateral esquerdo e um GR

ralmeida

Citação de: Jb3011 em 18 de Agosto de 2026, 00:42
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Agosto de 2026, 00:39

Vai ser banco onde?
Não acho que dêem o mesmo, acho que o barreiro é realmente muito mais vertical, muito mais objetivo, acaba por ser um perfil mais estilo "box-to-box" enquanto que o aursnes acho um médio centro mais de posse.

Além de que eu só disse que em alguns jogos fará mais sentido a titular do que noutros, por causa da verticalidade do nosso futebol, não disse que seria ou não banco.

Foi apenas uma opinião.

Eu não vejo essa verticalidade toda que falam, o próprio Marco está sempre a falar das funções do 1º, 2º e 3º médios, que é o mesmo que falar no 6, 8 e 10. O 6 da Marco é um tampão e o 10 é o pensador/distribuidor, não são jogadores verticais. O Aursners no lugar do Enzo hoje era mel, a questão é que hoje sem o Manel joga o António, nos últimos 2 anos sem um qualquer jogador fundamental o Benfica transfigurava-se.

Since1904

Citação de: The_Riggs em 17 de Agosto de 2026, 20:46
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Agosto de 2026, 20:36Eu não era fã do Marco Silva, mas este treinador é do melhor que passou por cá boa últimos 40 anos
É o primeiro treinador desde o Jesus até 2012/2013 que percebe que no Benfica quando se está a ganhar 1-0, tem de se jogar para ganhar 2-0, quando está 2-0, para se estar a ganhar 3-0 e por aí em diante.

Gostava que tivesse no mínimo os dois reforços urgentes que pretende e, no mínimo, não vamos ter uma época sofrível no sentido de ser um horror ver o Benfica jogar.

Ganhar é importante, mas eu quero que ver o Benfica não seja um sofrimento, quero-me divertir a ver o Benfica jogar, é importante ganhar, mas também é importante isto como adepto.

Eu acho que a malta se quer esquecer daquela 2ª volta absolutamente épica do Lage,a meter pau em tudo o que mexia,com cabazes épicos de 10-0 e Vitórias fora em Braga, Guimarães, Contumil e Cashball,algo que o Benfica deve ter feito 3 ou 4 vezes na sua história se tanto.

Cilindrado

Citação de: iKatz em 18 de Agosto de 2026, 00:34Com o Frederik, o Palhinha ou outro 6 e um central.

Temos plantel que chegue para o tugão.

Não temos é plantel melhor que os porcos nem que os lagartos.

Mas mesmo assim, podemos ter melhor equipa que ele.