Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 7 jogos (4 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 7 jogos (4 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Rama212

Citação de: Jb3011 em 18 de Agosto de 2026, 00:42
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Agosto de 2026, 00:39
Citação de: Jb3011 em 18 de Agosto de 2026, 00:37
Citação de: ralmeida em 17 de Agosto de 2026, 23:45Eu já nem me lembrava que o Benfica conseguia jogar bem sem o Aursners.
Curiosamente acho que com esta forma de jogar vamos ser melhores sem o aursnes... Isto é um futebol muito vertical e o aursnes é mais de controlar o jogo...
Acho que vai fazer sentido em alguns jogos mas noutro não fará tanto, porque por exemplo o barreiro é muito mais objetivo e vertical do que ele.
o Aursnes da aquilo que o Barreiro dá só que melhor.

Vai ser banco onde?
Não acho que dêem o mesmo, acho que o barreiro é realmente muito mais vertical, muito mais objetivo, acaba por ser um perfil mais estilo "box-to-box" enquanto que o aursnes acho um médio centro mais de posse.

Além de que eu só disse que em alguns jogos fará mais sentido a titular do que noutros, por causa da verticalidade do nosso futebol, não disse que seria ou não banco.

Foi apenas uma opinião.

Apesar do Marco estar sempre a dizer que a melhor posição do Aursnes é no meio campo, eu acho que o Barreiro não sairá do 11 na maioria dos jogos e o Aursnes encontrará espaço no lugar do Dahl

SuburbanRebel

Citação de: Rama212 em 18 de Agosto de 2026, 04:26
Citação de: ralmeida em 17 de Agosto de 2026, 23:45Eu já nem me lembrava que o Benfica conseguia jogar bem sem o Aursners.
Curiosamente acho que com esta forma de jogar vamos ser melhores sem o aursnes... Isto é um futebol muito vertical e o aursnes é mais de controlar o jogo...
Acho que vai fazer sentido em alguns jogos mas noutro não fará tanto, porque por exemplo o barreiro é muito mais objetivo e vertical do que ele.

Vai ser banco onde?
Não acho que dêem o mesmo, acho que o barreiro é realmente muito mais vertical, muito mais objetivo, acaba por ser um perfil mais estilo "box-to-box" enquanto que o aursnes acho um médio centro mais de posse.

Além de que eu só disse que em alguns jogos fará mais sentido a titular do que noutros, por causa da verticalidade do nosso futebol, não disse que seria ou não banco.

Foi apenas uma opinião.

Apesar do Marco estar sempre a dizer que a melhor posição do Aursnes é no meio campo, eu acho que o Barreiro não sairá do 11 na maioria dos jogos e o Aursnes encontrará espaço no lugar do Dahl

Eu acho que o Aursnes pode jogar nas 3 posições de meio campo. Irá jogar nessas 3 posições não sendo titular indiscutível...

No fim da época será dos jogadores com mais minutos.

Ainda vai fazer uma perninha a lateral direito quando o Bah não puder jogar. 😂

klik

Citação de: Bailey em 17 de Agosto de 2026, 23:45faz lembrar as entradas do Jesus e do Schmidt no sentido do grande aumento de qualidade atacante que se viu quando os dois entraram.
e isto sem reforços tirando o Lenglet que quanto a mim é um CLARO upgrade ao Otamendi atual.

Agora se a estrumetura o sabotar depois nao há milagres
Em jogos mais exigentes vamos precisar de jogadores melhores lá atrás. É evidente para todos
Há diferenças.. !! O Alemão a melhoria é tb um pouco com a entrada de jogadores chave, enzo aursnes etc... O Marco Silva não, é simplesmente o aproveitar muito melhor do que já existia. Além disso acho o jogo do Marco com muito mais potencial e variável.. a dar ideia que vamos fazer coisas com muita frequência ao longo do ano.. que geralmente não fazemos ( mesmo nos melhores anos, tivemos apenas períodos ao longo da época a o fazer). Falo principalmente do jogo interior.. da tabela por dentro... , do atrair dentro para libertar fora , etc etc... onde os criativos que jogam fora vão ser muito potencializados.. podendo receber muitas mais vezes bola de frente para o jogo e sem oponente em cima ( porque teve que vascular). E isso é evidente..

Silveralho

Finalmente um treinador a meter o Benfica a jogar à Benfica.

E com um plantel com bastantes limitações, dêem ao homem os jogadores que precisa que o resto vai acabar por acontecer naturalmente.

allRED

Citação de: iKatz em 18 de Agosto de 2026, 00:34Com o Frederik, o Palhinha ou outro 6 e um central.

E depois mais para a frente o regresso do Umeh, ficamos com um plantel mais recheado e suficiente para o tugao
Redes e DE também estão curtos

Henry14

Jogar ao ataque somos o Benfica.

Futebol é um espetáculo de entretenimento, finalmente não andamos a jogar pra 1-0.

A época passada celebraram 1/3 do campeonato em pontos perdidos, pois não tinhamos perdido nenhum jogo. Com um futebol mais aborrecido que sei lá o que, jogadores criativos todos no banco até fevereiro e na bancada.

O Benfica tem de ser isto, com um bom central, e 6 , ainda podemos ter alegrias apesar de quem nos dirige.

Sei que o mais provável é ainda perdermos jogadores. Mas acordar com o miúdo às 5 , e vir pra aqui comentar a minha satisfação de ver o Benfica sedento por golos.

Já não acontecia há algum tempo, é só o casa pia , mas quero q se foda , o tugao é 80% de casa pias isto devia ser sempre pra golear.

jonas.thern

O prazer é outro quando o próprio treinador é "doente" pelo Benfica e tem a vontade de reerguer o clube, mesmo contra todas as adversidades.

DBdennisDB

Citação de: The_Riggs em 17 de Agosto de 2026, 20:46
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Agosto de 2026, 20:36Eu não era fã do Marco Silva, mas este treinador é do melhor que passou por cá boa últimos 40 anos
É o primeiro treinador desde o Jesus até 2012/2013 que percebe que no Benfica quando se está a ganhar 1-0, tem de se jogar para ganhar 2-0, quando está 2-0, para se estar a ganhar 3-0 e por aí em diante.

Gostava que tivesse no mínimo os dois reforços urgentes que pretende e, no mínimo, não vamos ter uma época sofrível no sentido de ser um horror ver o Benfica jogar.

Ganhar é importante, mas eu quero que ver o Benfica não seja um sofrimento, quero-me divertir a ver o Benfica jogar, é importante ganhar, mas também é importante isto como adepto.
Das coisas que deu gosto ver, foi que apos o 7-0 ninguem levantou o pe do acelerador.

Jb3011

Citação de: ralmeida em 18 de Agosto de 2026, 02:01

Vai ser banco onde?

Foi apenas uma opinião.

Eu não vejo essa verticalidade toda que falam, o próprio Marco está sempre a falar das funções do 1º, 2º e 3º médios, que é o mesmo que falar no 6, 8 e 10. O 6 da Marco é um tampão e o 10 é o pensador/distribuidor, não são jogadores verticais. O Aursners no lugar do Enzo hoje era mel, a questão é que hoje sem o Manel joga o António, nos últimos 2 anos sem um qualquer jogador fundamental o Benfica transfigurava-se.
Eu não estou a dizer que isto é uma equipa do klopp que é só transições rápidas.
Mas na minha perspectiva é um jogo que tem muito mais verticalidade, tens muito mais momentos de ataque rápido, combinas posse e transições, muito mais do que alguma vez fizeste nos últimos anos. Daí eu achar que o barreiro encaixa mais nessa perspectiva.

Andris

Eu bem digo, isto com 3/4 reforços e a coisa até se fazia.

VemMONSTRO

7-0 no marcador e vê-lo fodido porque um badameco de quase 30 anos não se sabe posicionar quando a equipa vira o jogo, foi delicioso.

Saudades desta exigência.

Avante

Aos anos que suspiro ter um treinador normal, que não invente, que jogam com os jogadores nos lugares deles, sem pancas, que faz jogar um futebol simples e directo.

Um treinador que na comunicação, mostra muita humildade e sensatez, sem pimbalhices

Um treinador que faz com que mesmo os jogadores dispensáveis a meu ver (porque custam caro e não serão titulares durante a época) como Barrenechea, Lukebakio, Rios não desvalorizam, e contribuam a equipa e a deixar tempo para os Noruegueses voltarem a 100% a titularidade.
O próprio Amorim quando chegou ao Sporting fez omeletes com os ovos que já tinha no plantel e só depois de limpar a casa e que contrataram jogadores para o modelo dele.

Foda-se o último treinador mais ou menos normal do Benfica tinha superstições com rotundas e garrafas de água.

Mértola_10

Falar no nome do Porco do anterior treinador do Benfica nesta página devia dar expulsão do fórum!

Che1904

Citação de: Rama212 em 18 de Agosto de 2026, 04:26

Vai ser banco onde?

Foi apenas uma opinião.

ridiculo

red_eyes_mafia

Estava céptico quando ao Marco Silva, não tenho nenhum problema em me retratar que pelo menos o futebol ofensivo disparou qualitativamente - ainda que falte jogar contra equipas mais competentes a defender.

Com reforços decentes pode fazer uma excelente época. DE, DD, Meio Campo e GR precisam-se....