Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 7 jogos (4 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 7 jogos (4 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

vieirah1904

Acho que este gajo percebe o que é o Benfica.

Veio para fazer o melhor, mas se a Direção lhe cagar na tola, não o condeno por querer por-se a andar.

O Património

Citação de: Frusciante em 18 de Agosto de 2026, 08:58Com JNL a presidente e NG a diretor desportivo tornavamo-nos o Bayern cá do burgo e fazíamos gracinhas na CL.

Com RC vai só ser combustível pa alimentar o costismo.

Que puta de sina.

Quando corre mal corre mal, quando corre bem é capaz de ser ainda pior.

é exatamente isso que sinto.

Esta corja mal parida matou o meu Benfiquismo e a forma saudável de viver o clube. Não consigo ficar feliz, saborear vitórias, nem embandeirar em arco.

Se perdermos, é mau mas há uma ténue esperança na mudança (cada vez mais ténue, principalmente depois das últimas eleições). Se ganharmos, também acaba por ser mau porque na cabecinha dos chalupas estão mais argumentos para sustentar a corja.

Um tormento sem fim.

Benfanatic

Do meio campo para a frente aquilo está um rolo compressor a fazer lembrar a célebre 1ªépoca do JJ. Mas com equipas de nivel Braga para cima é que se vão notar as lacunas do nosso sector defensivo, e sabemos que muitas vezes basta um golo sofrido numa altura crucial para "matar" a dinâmica.

Tiago Castro

Treinador mais do que certo em tempos incertos.

Já não se via o Benfica com esta fome à muito tempo.

Ontem claramente tiramos o pé nos últimos 20m senão iamos aos 10 fácilmente.

Louco_da_Cabeça

Para além da qualidade coletiva que é evidente, os jogadores estão todos distribuidos em funções confortáveis para cada um.

O Dahl mais baixo a ligar em construção e a ser um lateral que está mais por dentro, e o Bah o inverso, mais por fora e profundo, exatamente como pedem as suas caracteristicas.

O meio campo a mesma coisa, Enzo a 6 posicional a servir como apoio para construir e a cobrir o espaço na zona da bola para recuperar e ligar, Barreiro com segundo médio mais especifico para chegar a area a finalizar ou ir na profundidade e o Sudakov sempre a receber entre linhas de frente para a defesa para combinar.

No ataque a mesma coisa, Rafa por dentro a partir da direita como avançado interior, Prestianni ou Andreas por fora a desiquilibrar e o Pavlidis a ligar com quem estiver perto e a finalizar.

De relembrar que só o Lenglet é reforço e tudo o resto joga 10x mais. Foi tudo muito bem pensado pelo Marco e está a ser bem interiorizado pelos jogadores.

pevmac

Finalmente o Pavlidis a fazer aquilo que deve fazer, e não as "piscinas" que o pequeno mouro queria que fizesse... E assim vai faturando! Quem diria...

alsohugo

Jogamos com alegria, coisa que com o Mourinho não acontecia.

Shoky

Citação de: iKatz em 17 de Agosto de 2026, 23:48Se em vez de se ter dado 17M pelo cepo da Kaminski tivessem apostado tudo no Zalazar e num Central e agora tavamos com uma equipa decente.

Nao acredito nada nesta equipa com Sudakovs, Barrigas Cheias etc

Zalazar custou 30 milhões de euros.

TojuFernandes

Excelente a nível da gestão do plantel! Vamos ver se conseguimos "arrumar" já na quinta feira a eliminatória e gerir na segunda mão, como fizemos na última eliminatória da LE! a equipa tem que estar fresca e todos os jogadores do plantel prontos para jogar em qualquer jogo, não somos apenas 11

AlexandreFernandes

Para lá das melhorias evidentes no futebol da equipa, há outra coisa que me deixa satisfeito: a gestão do plantel.

Ontem, por volta da hora de jogo, já estava a fazer substituições para poupar alguns jogadores e manter os níveis de competitividade.

O segredo também passa por aqui, veja-se o que é que o Fareol andou a fazer a temporada passada, ainda que com menos recursos.

Vamos, Marco!

JMota25

Citação de: Benfanatic em 18 de Agosto de 2026, 10:03Do meio campo para a frente aquilo está um rolo compressor a fazer lembrar a célebre 1ªépoca do JJ. Mas com equipas de nivel Braga para cima é que se vão notar as lacunas do nosso sector defensivo, e sabemos que muitas vezes basta um golo sofrido numa altura crucial para "matar" a dinâmica.

O meu receio neste momento é mesmo a questão defensiva, nota-se que a equipa ainda não está segura atrás e isso pode ser um problema futuramente se não vierem reforços essenciais, como um central com um perfil diferente dos que lá temos e um médio defensivo/trinco a sério!
É por demais evidente que estas 2 posições tem de ser reforçadas e já toda a gente (incluindo o Marco) percebeu isso.

Só o GANDA RUIE e o Mário White é que ainda não.

Francescoli

Acho que se o Enzo sair, o seu 6 será o Rios.

2fenix2die

Uma diferença gritante para os seus antecessores, é jogarmos a toda a largura do campo, sempre com um extremo bem aberto, e do outro lado com um lateral a dar essa largura, pois o Rafa vem mais para dentro, para confundir marcações e explorar a profundidade entre o central e lateral.

Com o Mourinho/Lage, jogávamos sempre com os extremos por dentro, o que afunilava o jogo todo, passavam o tempo todo a receber bolas de costas para a baliza, o que originava passes sempre para trás.

No tempo do Mourinho/Lage o jogador que mais vezes tocava na bola, era o nosso redes, pois tínhamos uma dificuldade brutal em criar jogo, o que fazia com que jogássemos mais para trás, do que para a frente, agora raramente é atrasada uma bola para o redes, pois a disposição correta dos jogadores em campo, dificulta muito mais a tarefa de quem quer nos pressionar.

Agora precisa de mais e melhor matéria prima, para podermos ser mais competitivos, precisamos de um 6 muito mais forte, em termos de capacidade defensiva, precisamos de um central muito mais forte nos duelos, principalmente pelo ar, precisamos de um lateral esquerdo, pois o Dahl é muito fraquinho, e precisamos de um substituto para o Sudakov, pois imaginem esta equipa com um 10 de verdadeira qualidade, magia, que consiga realmente fazer a diferença, no último terço do terreno.

O Rui sem querer, contratou um excelente treinador, porque o plano A dele, renovar com o Mourinho por uma fortuna, acabou por falhar, agora só precisava de dar matéria prima de qualidade ao Marco, para ele poder fazer do Benfica uma grande equipa.

Agora como todos sabemos como o Rui funciona, o mais certo, é ainda ir vender os melhores jogadores, e contratar mais flops, para gerar mais umas belas comissões.

2fenix2die

Citação de: Francescoli em 18 de Agosto de 2026, 10:34Acho que se o Enzo sair, o seu 6 será o Rios.

Se o Marco fosse capaz, de fazer do Rios um 6, isso ia ser um milagre, pois o Rios fisicamente possuí as características para isso, mas em termos de entendimento do jogo, ele está ao nível de uma criança de 5 anos.

Cob92

Citação de: O Património em 18 de Agosto de 2026, 10:01
Citação de: Frusciante em 18 de Agosto de 2026, 08:58Com JNL a presidente e NG a diretor desportivo tornavamo-nos o Bayern cá do burgo e fazíamos gracinhas na CL.

Com RC vai só ser combustível pa alimentar o costismo.

Que puta de sina.

Quando corre mal corre mal, quando corre bem é capaz de ser ainda pior.

é exatamente isso que sinto.

Esta corja mal parida matou o meu Benfiquismo e a forma saudável de viver o clube. Não consigo ficar feliz, saborear vitórias, nem embandeirar em arco.

Se perdermos, é mau mas há uma ténue esperança na mudança (cada vez mais ténue, principalmente depois das últimas eleições). Se ganharmos, também acaba por ser mau porque na cabecinha dos chalupas estão mais argumentos para sustentar a corja.

Um tormento sem fim.

Eu estou igual.

Na altura do Lage, quando ganhamos 10-0 eu Queria ir aos 15

Ontem estavamos com 7-0 e eu a pensar que os adeptos la vao esquecer O resto mais umas semanas e o boneco que la Está vai dormir tranquilo.

Na vida sempre que eu cometi erros ninguem fechou os olhos e com justiça e Nao acho que o Rui fez assim tanta coisa pelo Benfica para merecer esse tratamento de Menino mimado dos Benfiquistas.

Nao consigo sonhar com este Benfica nem ter ambicao.

Marco Silva Está sozinho contra o campeonato portugues inteiro, espero que Nao sera comido como o Bruno Lage foi comido pela mafia verde, que resultou em momentos 'esquesitos' durante a ultima parte do campeonato e com um acontecimento durante a taca de portugal no minimo 'anti desportiva'