Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 7 jogos (4 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 7 jogos (4 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Tapion

Aquilo que tenho andado a bater há uns 3 anos que nos tem faltado, o MS até agora conseguiu trazer.

Jogo forte entrelinhas, com desmarcações e passes a quebrar o bloco defensivo do meio campo adversário.

Esta forma de jogar faz muita diferença no futebol português, ter uma saída boa com bola com passes a rasgar o meio campo, com jogadores a receber a bola nas costas do meio campo adversário.

O Amorim fartou-se de usar essa formula. Que se continue a trabalhar essas dinâmicas , para que quando os adversários começarem a contrariar, tenhamos forma de as contornar.

pedrompcosta

Citação de: Tapion em 18 de Agosto de 2026, 11:59Aquilo que tenho andado a bater há uns 3 anos que nos tem faltado, o MS até agora conseguiu trazer.

Jogo forte entrelinhas, com desmarcações e passes a quebrar o bloco defensivo do meio campo adversário.

Esta forma de jogar faz muita diferença no futebol português, ter uma saída boa com bola com passes a rasgar o meio campo, com jogadores a receber a bola nas costas do meio campo adversário.

O Amorim fartou-se de usar essa formula. Que se continue a trabalhar essas dinâmicas , para que quando os adversários começarem a contrariar, tenhamos forma de as contornar.

precisamente o que falou no enzo no jogo com o hearts na luz... bastava subir 5 metros e estava de frente para o jogo

pevmac

Iron Mask

É muito competente.

Mas o RS também era.

Este Benfica corrói qualquer um. Não tenho esperanças. Mas fico-lhe grato por ter tentado e ainda por cima à custa da sua carreira.

Zulmira Ferreira

Finalmente um treinador a sério. Que saudades disto

joao_manike

Honestamente, não tenho dúvidas que é o melhor treinador a passar pelo Benfica pós-JJ (2009-2015). Na altura que o JJ foi para o Sporting, havia de ter vindo em vez do bombo, era a decisão lógica e racional. Acabou por correr bem a 1ª época do bombo que a equipa jogava em piloto automático, e a 2ª menos bem mas ainda assim campeões.

Agora, estejam cientes que não é com estes GRs, nem com esta defesa, nem com o Enzo que a equipa vai ganhar títulos.

O ataque ganha jogos, a defesa ganha campeonatos. É das frases feitas que mais sentido tem, na vida em geral.

kyza

Ao contrário do que se diz, continuamos com um plantel desequilibrado. Os centrais não são fortes e falta urgentemente mais um médio. A forma como jogamos é um milagre. Dêem um plantel a este homem!

lonstrup

Citação de: joao_manike em 18 de Agosto de 2026, 12:20Honestamente, não tenho dúvidas que é o melhor treinador a passar pelo Benfica pós-JJ (2009-2015). Na altura que o JJ foi para o Sporting, havia de ter vindo em vez do bombo, era a decisão lógica e racional. Acabou por correr bem a 1ª época do bombo que a equipa jogava em piloto automático, e a 2ª menos bem mas ainda assim campeões.

Agora, estejam cientes que não é com estes GRs, nem com esta defesa, nem com o Enzo que a equipa vai ganhar títulos.

O ataque ganha jogos, a defesa ganha campeonatos. É das frases feitas que mais sentido tem, na vida em geral.
vamos ver agora se o marco silva não fica 3 anos seguidos a perder campeonatos...

lonstrup

Citação de: kyza em 18 de Agosto de 2026, 12:52Ao contrário do que se diz, continuamos com um plantel desequilibrado. Os centrais não são fortes e falta urgentemente mais um médio. A forma como jogamos é um milagre. Dêem um plantel a este homem!
podias informar quem é que diz que temos um plantel equilibrado?

é que honestamente não vejo ninguém a dizer isso. vejo o contrário, alguém sempre diz que falta alguma coisa, seja o central, o lateral esquerdo, o 6, um novo extremo direito, um novo 10, quando não é tudo ao mesmo tempo.

tiago_alexx

Está a deixar-me com um sentimento que só tive com JJ,RS e nos primeiros 6meses de Lage  : fico fodido quando já estão 3 ou 4 batatas lá dentro e não chegamos aos 10 .

Bom,chegamos uma vez com o Lage ,na verdade .

Mas este bichinho do estarmos a jogar bem e querer sempre ver mais já lá ia há muito,pelo menos pra mim.

kyza

Citação de: lonstrup em 18 de Agosto de 2026, 12:59
Citação de: kyza em 18 de Agosto de 2026, 12:52Ao contrário do que se diz, continuamos com um plantel desequilibrado. Os centrais não são fortes e falta urgentemente mais um médio. A forma como jogamos é um milagre. Dêem um plantel a este homem!
podias informar quem é que diz que temos um plantel equilibrado?

é que honestamente não vejo ninguém a dizer isso. vejo o contrário, alguém sempre diz que falta alguma coisa, seja o central, o lateral esquerdo, o 6, um novo extremo direito, um novo 10, quando não é tudo ao mesmo tempo.

Basta ver os comentários da CS. Até durante o jogo. Não disse que era aqui. Para mim é demasiado evidente. Aliás, continuo achar que faz falta outro extremo como o argentino....

Kurt Cobain 10

https://x.com/OptaJoao/status/2089664828843389046?s=20

Não há mais nenhuma equipa do tugao a criar oportunidades de golo como o Benfica.

Slb04Sempre

Sempre foi um dos meus preferidos para o Benfica, para mim era este e o JJ, há gajos que se topa logo

Slb04Sempre

Citação de: Iron Mask em 18 de Agosto de 2026, 12:07É muito competente.

Mas o RS também era.

Este Benfica corrói qualquer um. Não tenho esperanças. Mas fico-lhe grato por ter tentado e ainda por cima à custa da sua carreira.

O RS foi excelente, perder o Enzo a meio do ano é uma marretada brutal. E depois foi alvo de perseguição dos jornalistas sem nenhuma defesa do Benfica, o desgaste foi brutal

nikas

Ao contrario do que se diz?
Mas quem é que diz isso?

O plantel é uma merda cheio de lacunas evidentes.