Richard Ríos

Médio, 26 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 50 jogos (3454 minutos), 8 golos
Em 2026/2027: 5 jogos (176 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Slb04Sempre

Citação de: ptmam em 18 de Agosto de 2026, 01:12Vai ser suplente, o Barreiro está a jogar uma estupidez

Está a ver se me cala esse Barreiro

Toronto_SLB

Citação de: ptmam em 18 de Agosto de 2026, 01:12Vai ser suplente, o Barreiro está a jogar uma estupidez
O Barreiro e' o jogador mais subvalorizado dos adeptos.

KunAguero16

Citação de: Mr.Costa em 18 de Agosto de 2026, 09:57Para 6 teremos alguem (Palhinha) + Manu/Enzo
Para 8 teremos Aursnes + Barreiro
Para 10 temos Sudakov (infelizmente) + Rafa (em breve, quando Scheldrup afinar)

Não há espaço para este tecto salarial, 2º jogador mais caro da nossa história.
Se recuperarmos o que custou (27 + 10% + 4 milhões de salários + 10% da próxima comissão + 5% dos direitos de formação, quase nos 40 milhões), será ótimo

Tal e qual. Não podemos ter um jogador que custou 27 ME e que é um dos mais bem pagos a ser terceira opção para 8. Nem sequer segunda. Jogadores destes valores têm de ser titulares indiscutíveis (estilo Pavlidis).

rdr10

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 18 de Agosto de 2026, 00:42
Citação de: Francescoli em 17 de Agosto de 2026, 23:56Eu acho que pode ser o nosso melhor 6.
Também eu ..
Tinha de ter treino primeiro na posição ser trabalhado na posição e acredito que estaria aqui um grande 6.

Desculpem o que eu vou dizer, mas que raio de jogos é que vocês andam a ver?

O Rios é o gajo com menos sentido táctico da história, está constantemente a ir à queima e a desiquilibrar a equipa, posicionalmente é uma nulidade, e embora a posição 6 na teoria pudesse mascarar as claras deficiências na qualidade de passe, a verdade é que com Marco Silva o 6 a par dos centrais são os mais importantes no ínicio da construção de jogo, por isso se há posição que o Rios nunca poderá jogar é a de 6.

Se não o conseguirmos vender e recuperar algum dinheiro, o Rios terá sempre que jogar no lugar do barreiro, pelo menos tentar aproveitar a passada e o "pseudo" bom remate que tem que ainda não o vi.

Benfanatic

Faz-me lembrar um cromo da bola que joga no ringue da aldeia ao f.d.s. Mas um daqueles sem grande jeito para a coisa.

iKatz

O Napoles nao quer dar 30 M por ele?

JoséTorres

Gosto dele e acho que pode ser muito importante.

A verdade, é que a receber 3.75M€/ano, não pode ser só um jogador de rotação (5º jogador com salário mais alto do plantel atrás de Duran, Rafa, Lenglet e Trubin).

Caso se confirma a entrada do Palhinha, ficamos com Palhinha, Aursnes e Barreiro, todos eles à frente do Ríos...

Gostava que ele se afirmasse, mas não estou a ver isso acontecer e com um salário destes e o mercado que supostamente tem, não sei se a saída seria o melhor cenário.

Jpedroc23Araujo

MrFire

Continuo a achar o Rios um óptimo jogador para o Benfica.

Acho é que não pode ser como 6.
Ou a 8 se a equipa tiver um 6 posicional ou na posição "Ramires" quando esteve com JJ.

Acho que tem características físicas muito interessantes, além duma mentalidade que aprecio.

Falta lhe alguma inteligência táctica, mas bem enquadrado pode ser uma mais valia.

Ele no Foculporto a fazer a posição do Froholt ia ser bem competente.

mangalaranja

Ele nao é isso tudo mau que dizem.
Mas neste momento ha malta a jogar um bocado melhor

ruibenfica80

Citação de: rdr10 em 18 de Agosto de 2026, 14:44
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 18 de Agosto de 2026, 00:42
Citação de: Francescoli em 17 de Agosto de 2026, 23:56Eu acho que pode ser o nosso melhor 6.
Também eu ..
Tinha de ter treino primeiro na posição ser trabalhado na posição e acredito que estaria aqui um grande 6.

Desculpem o que eu vou dizer, mas que raio de jogos é que vocês andam a ver?

O Rios é o gajo com menos sentido táctico da história, está constantemente a ir à queima e a desiquilibrar a equipa, posicionalmente é uma nulidade, e embora a posição 6 na teoria pudesse mascarar as claras deficiências na qualidade de passe, a verdade é que com Marco Silva o 6 a par dos centrais são os mais importantes no ínicio da construção de jogo, por isso se há posição que o Rios nunca poderá jogar é a de 6.

Se não o conseguirmos vender e recuperar algum dinheiro, o Rios terá sempre que jogar no lugar do barreiro, pelo menos tentar aproveitar a passada e o "pseudo" bom remate que tem que ainda não o vi.

Nem era preciso tanto.
Bastava perguntar aos users se já alguma vez viram a facilidade com que o Rios leva cuecas. Ou a facilidade com que alguém o finta.

Isso aliado a não ser muito bom no passe.

Nunca na vida são atributos de um 6.

O posicionamento também é um desastre. Mas o posicionamento é muito mais dificil de avaliar para o comum adepto.

O comum adepto vê o Rios a correr depressa de um lado para o outro e imagina que dá um bom 6 porque irá a correr às dobras. O problema é que o futebol não é esse caos que muitas pessoas pensam. Ou quando é, temos muito mau sinal. Mas isso o comum adepto não vai ver.

Agora as cuecas ou ser fintado, isso consegues mostrar. E o Rios até tem exemplos desses. É visível que não é muito bom a defender.

lonstrup

Citação de: JoséTorres em 18 de Agosto de 2026, 15:49Gosto dele e acho que pode ser muito importante.

A verdade, é que a receber 3.75M€/ano, não pode ser só um jogador de rotação (5º jogador com salário mais alto do plantel atrás de Duran, Rafa, Lenglet e Trubin).

Caso se confirma a entrada do Palhinha, ficamos com Palhinha, Aursnes e Barreiro, todos eles à frente do Ríos...

Gostava que ele se afirmasse, mas não estou a ver isso acontecer e com um salário destes e o mercado que supostamente tem, não sei se a saída seria o melhor cenário.
onde é que estás a «descobrir» esses valores dos salários?

JoséTorres

Citação de: lonstrup em 18 de Agosto de 2026, 16:46
Citação de: JoséTorres em 18 de Agosto de 2026, 15:49Gosto dele e acho que pode ser muito importante.

https://www.capology.com/club/benfica/salaries/

lonstrup

Citação de: JoséTorres em 18 de Agosto de 2026, 16:50

lá se vão as teorias sobre termos um tecto salarial.

Roting

Citação de: JoséTorres em 18 de Agosto de 2026, 16:50

Essa lista é fidedigna ?
O Schjelderup e o Prestianni "só" recebem isso?