Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 7 jogos (4 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 7 jogos (4 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

TFFS

Citação de: Shoky em 18 de Agosto de 2026, 21:17
Citação de: TFFS em 18 de Agosto de 2026, 21:12
Citação de: Shoky em 18 de Agosto de 2026, 21:08
Citação de: TFFS em 18 de Agosto de 2026, 21:04
Citação de: Avante em 18 de Agosto de 2026, 20:56
Citação de: TFFS em 18 de Agosto de 2026, 20:52
Citação de: Avante em 18 de Agosto de 2026, 20:51
Citação de: TFFS em 18 de Agosto de 2026, 13:58
Citação de: Avante em 18 de Agosto de 2026, 13:53
Citação de: Slb04Sempre em 18 de Agosto de 2026, 13:30
Citação de: Iron Mask em 18 de Agosto de 2026, 12:07É muito competente.

Mas o RS também era.

Este Benfica corrói qualquer um. Não tenho esperanças. Mas fico-lhe grato por ter tentado e ainda por cima à custa da sua carreira.

O RS foi excelente, perder o Enzo a meio do ano é uma marretada brutal. E depois foi alvo de perseguição dos jornalistas sem nenhuma defesa do Benfica, o desgaste foi brutal

Memória curta.

O Schmidt já no fim da primeira época, está a mostrar as limitações técnicas e cognitivas

Eu odeio o parolo Jesus mas quando perdeu Javi e Witsel, inventou Maneis e jogarám Matic e Enzo. Quando perdeu Matic a meio da epoca, jogou Fejsa e até estabilizados enquanto equipa na segunda metade.

O Schmidt tinha um João Neves na calha do Enzo... Coisa pouca. E ainda demorou e quase ia lixar a época. Na segunda época então...

Afinal de contas geriu mal o Do Maria, o Neres, o próprio Neves, criou uma guerra com os adeptos com uma total falta de noção.

Foram 6 meses de Gegen top, mas depois da derrota em Braga, aquilo foi muito puxado.
É muito fácil "criar guerra" com os adeptos mais esquizofrénicos do planeta

Lembro-me que depois de uma época quase invicta até Abril, bastou perder-se com o Porto em casa para andar aqui tudo de fralda na mão e como bons homens adultos "nunca mais perdoar" ao treinador.

Passado 15 dias, em que houve uma fase negativa, já andava tudo a dizer "ruaaaaaaaaaaaa"

Foi aí que surgiu o "pastor alemão" e o caralho.

Em Dezembro desse mesmo ano andava a levar garrafadas no focinho em plena Luz

A maturidade emocional de pitas de 15 anos

Vocês misturam as temporalidades todas.

Meio dúzia de assobios e armou logo a puta na conferência.

E sim, na segunda época teve opções desastrosas e uma comunicação horrível.

Até parecia ter entrado em "Mourinho mode", a antagonizar todos a espera da rescisão para pagar o hara em Portugal...

Ninguem leva garrafadas por derrotas, não abusem.
Levam garrafadas porque os adeptos são um exemplo de ponderação e não criam ódios de estimação à mínima faísca

La está, outra vez, "os adeptos".
Como se fossemos todos iguais.

Não sabem argumentar sem fazer generalidades
Assim e fácil.
Não sei o nome do senhor que atirou a garrafa. Tu sabes?

Certamente não foi um momento de delírio coletivo no estádio porque o treinador cometeu o crime de fazer uma substituição. Sabes o nome de todos os que estavam no estádio?

Se souberes, podes escrever aqui e eu terei todo o gosto em não generalizar um comportamento coletivo em que a maioria se comportou de uma determinada maneira.

O Benfica vinha de exibições e resultados degradantes. E ele a dizer que é futebol. Acontece. Aquele jogo no País Basco devia ter sido o último dia dele no Benfica.

O homem não estava bem da cabeça.
E acontece em todas as equipas, fases de exibições e resultados maus. E em nenhuma vi um treinador a levar uma garrafada no focinho ;D

Esse jogo com a Real Sociedad (e o jogo em casa) foi absolutamente medonho

Ele começa a levar garrafadas porque já andava a mandar bocas aos adeptos em todas as conferências. E no campo não se via trabalho nenhum. Foi um lixo o trabalho dele nessa época. E tinha um grande plantel, com uma ou outra pecha.
Tinha, individualmente. Foi teimoso como uma mula e mudou 0

Mas quando tens um treinador teimoso como uma mula, tentas encaixar as peças para jogar gegen-pressing. Di Marías e Cabrals não encaixavam minimamente no estilo do jogo.

O mais escabroso foi papar 5-0 daquele Porto dos Galenos

Chuck

Quando tiver paciência vou procurar postas que deixei aqui no fórum quando saiu do Estoril.

Veio com mais de 10 anos de atraso. Que fique no clube o mesmo número de anos.

JM21

Deixem o Marco trabalhar, dêem-lhe reforços e vamos ser felizes.

devilmen

Karel_Poborský

Não há GIF do homem a reagir ao lance do fora de jogo do Cepebakio?

arfm14

O Rui Costa, sem saber ler nem escrever, sacou o treinador que lhe vai salvar o coiro, assim lhe dê os reforços que o homem deseja e despache o entulho que o homem não quer.

iloy

Citação de: arfm14 em 19 de Agosto de 2026, 00:35O Rui Costa, sem saber ler nem escrever, sacou o treinador que lhe vai salvar o coiro, assim lhe dê os reforços que o homem deseja e despache o entulho que o homem não quer.

Vai salvar vai!
Vamos ver

Miss FPF

Citação de: Avante em 18 de Agosto de 2026, 20:51

Mas o RS também era.

Este Benfica corrói qualquer um. Não tenho esperanças. Mas fico-lhe grato por ter tentado e ainda por cima à custa da sua carreira.

O RS foi excelente, perder o Enzo a meio do ano é uma marretada brutal. E depois foi alvo de perseguição dos jornalistas sem nenhuma defesa do Benfica, o desgaste foi brutal

Memória curta.

O Schmidt já no fim da primeira época, está a mostrar as limitações técnicas e cognitivas

Eu odeio o parolo Jesus mas quando perdeu Javi e Witsel, inventou Maneis e jogarám Matic e Enzo. Quando perdeu Matic a meio da epoca, jogou Fejsa e até estabilizados enquanto equipa na segunda metade.

O Schmidt tinha um João Neves na calha do Enzo... Coisa pouca. E ainda demorou e quase ia lixar a época. Na segunda época então...

Afinal de contas geriu mal o Do Maria, o Neres, o próprio Neves, criou uma guerra com os adeptos com uma total falta de noção.

Foram 6 meses de Gegen top, mas depois da derrota em Braga, aquilo foi muito puxado.

Lembro-me que depois de uma época quase invicta até Abril, bastou perder-se com o Porto em casa para andar aqui tudo de fralda na mão e como bons homens adultos "nunca mais perdoar" ao treinador.

Passado 15 dias, em que houve uma fase negativa, já andava tudo a dizer "ruaaaaaaaaaaaa"

Vocês misturam as temporalidades todas.

Meio dúzia de assobios e armou logo a puta na conferência.

E sim, na segunda época teve opções desastrosas e uma comunicação horrível.

Até parecia ter entrado em "Mourinho mode", a antagonizar todos a espera da rescisão para pagar o hara em Portugal...

Ninguem leva garrafadas por derrotas, não abusem.

E fazer generalidades com "os adeptos esquizofrenicos do Benfica e ridículo"

Pelo menos somos um terço de não chalupas, e alguns de nós já não podiam com o Hara Kiri do Schmidt.
E mais, nos 2/3 dos chalupas, há muitos comodistas, portanto este juízo de valores sobre os supostos anti-schmitd não tem ponta que se lhe pega.

Não tenham memória curta

Ele na 2ª época teve uma postura asquerosa, é um facto.
Mas, também não é menos factual que, a CS fez uma campanha anti-Roger mais asquerosa ainda.
Onde é que anda a imprensa de merda, que o arrasava por não falar português e que agora nem um pio dá sobre o Farinheiras fazer exatamente o mesmo?
Eu acho que essa campanha também contribuiu para algum descontrolo emocional dele e teve dificuldade em lidar com a pressão.

|KOHAKU|

Citação de: Miss FPF em 19 de Agosto de 2026, 01:01Ele na 2ª época teve uma postura asquerosa, é um facto.
Mas, também não é menos factual que, a CS fez uma campanha anti-Roger mais asquerosa ainda.
Onde é que anda a imprensa de merda, que o arrasava por não falar português e que agora nem um pio dá sobre o Farinheiras fazer exatamente o mesmo?
Eu acho que essa campanha também contribuiu para algum descontrolo emocional dele e teve dificuldade em lidar com a pressão.

Não esquecer a participação da estrutura do Benfica na galvanização do treinador contra essas mesquinhices.

Não puxes pela memória. Não te lembras porque não existiu.

Gosto quando o Marco Silva admite que o empate a 2 em casa foi um resultado mau, mas justificar com a falta de adeptos dá-me um cheirinho dos chavões que hão de vir se perder jogos decisivos. E do Ruizão a atirá-lo aos lobos à primeira oportunidade. Ou então ganhamos uma liga Europa.

Miss FPF

Citação de: |KOHAKU| em 19 de Agosto de 2026, 01:10
Citação de: Miss FPF em 19 de Agosto de 2026, 01:01Ele na 2ª época teve uma postura asquerosa, é um facto.

Não esquecer a participação da estrutura do Benfica na galvanização do treinador contra essas mesquinhices.

Não puxes pela memória. Não te lembras porque não existiu.

Gosto quando o Marco Silva admite que o empate a 2 em casa foi um resultado mau, mas justificar com a falta de adeptos dá-me um cheirinho dos chavões que hão de vir se perder jogos decisivos. E do Ruizáo a atirá-lo aos lobos à primeira oportunidade. Ou então ganhamos uma liga Europa.

Mas da estrutura, já todos sabemos o que a casa gasta.
No entanto, a CS é nojenta e está podre.

jorslb

Citação de: arfm14 em 19 de Agosto de 2026, 00:35O Rui Costa, sem saber ler nem escrever, sacou o treinador que lhe vai salvar o coiro, assim lhe dê os reforços que o homem deseja e despache o entulho que o homem não quer.

Um 7-0 realmente ilude muita gente.

A equipa jogou melhor ou o adversário é que esteve péssimo?

50% de não vitórias, é a nossa estatística.
Isto era positivo para um Estoril.

tomaz

Quero acreditar que é um maluco do Benfica como muitos de nós.

"Só" isso é mais de metade do caminho feito.

Precisamos de todos os malucos nesta fase.

Meio mundo quer sabotar o motor do Ferrari. E têm conseguido, dentro e fora de campo.

Lá dentro, quem não entende o que é jogar com a camisola do maior não tem lugar. Não há hesitações, Benfica não pode ser clube de "tentativas", "insistências", "projectos"

Isto é ou sim ou sopas. Para ganhar e ganhar. Lá dentro, dar 200% sempre e aliar a isso qualidade futebolistica. Não há outro caminho!! Carne toda no assador e exigência máxima.

Quem não tiver estofo não tem pedalada para isto. Para mediania há outros clubes. Aqui a bitola tem de ser de alto nível. É esse o ADN do Benfica!!

tomaz

Citação de: Shoky em 18 de Agosto de 2026, 21:03

Mas o RS também era.

Memória curta.

O Benfica vacila feio com Porto e Chaves em 5 dias.

A vantagem que era de 10 pontos passou para 4. E ainda recebiamos o Braga e íamos a Alvalade. A equipa já não jogava nada. O Chiquinho estava a revelar-se um remendo tosco. A fralda foi mais que justificada.

Os jogadores seguraram as pontas, mas houve jogos onde podíamos mesmo ter perdido esse campeonato. Repito, 10 pontos de avanço a 7 jornadas do fim. Virtualmente, 13 a 6 jornadas e meio do fim.

Essa ponta final foi um desastre e a época seguinte foi uma bosta pegada. O Schmidt se não teve um burnout perto disso andou. Tanto que nunca mais treinou.

E sim, pegou-se com os adeptos. Andou num autismo terrível a fingir que estava sempre tudo muito bem. Foi pena, mas a culpa foi muito dele.

Para mim, nunca teve estofo para o Maior. O seu nome ficará para sempre gravado na nossa história como Campeão Nacional e ainda bem.

No entanto, na adversidade não teve metade da alma que se exige ao timoneiro do Benfica. Inclusivamente claramente "amuou" e começou a deixar andar. Não é um comportamento admissivel a um treinador do Benfica, independentemente de ter as suas justificações.

O mundo pára quando o Maior joga. Todo o trabalho deve andar obsessivamente à volta disso. Esta é a bitola minima!!

Para treinadores ou jogadores. Essa é a verdadeira mística deste clube. E, custe o que custar, não podemos perder isso da forma como estamos a perder.

Há muita, demasiada relativização e conformismo no clube. Um problema que se arrasta há décadas. Um clube com a nossa dimensão, não pode, de forma alguma, relativizar derrotas e perda de hegemonia no campeonato português. Nunca, jamais!!!

Não podemos relativizar o clube ser alvo de enxovalho constante a todos os niveis!

Por culpa de uma maioria de sócios incapazes, foi cortada pela raiz o que podia ser uma oportunidade de ouro para reformar o clube. A todos os niveis.

Mais uma vez, muitos relativizaram, ou nem sequer se aperceberam o estado MISERAVEL a que se chegou. Um Ferrari andar a perder para Ibizas a gasóleo constantemente

Miss FPF

Citação de: jorslb em 19 de Agosto de 2026, 01:29

Um 7-0 realmente ilude muita gente.

A equipa jogou melhor ou o adversário é que esteve péssimo?

50% de não vitórias, é a nossa estatística.
Isto era positivo para um Estoril.

O normal é os adversários jogarem aquilo que o Benfica permitir.
Um 7-0 não tem que ser ilusão para nada, tal como parte do teu comentário, não faz sentido absolutamente nenhum.
E não foi só os 7-0, foi o controlar dos 90m, coisa que há muito não se via no Benfica.

E se não vês melhorias, ou sofres de problemas de visão, ou o futebol não é o teu forte.

Esbutenado

Citação de: Holmesreis em 18 de Agosto de 2026, 11:41Não deixa de ser mítico e extraordinário como apenas uma pessoa, exteriorizando todo o seu talento e competência, nos faz ressuscitar todo o amor, esperança e Mística no Benfica que julgávamos irremediavelmente assassinadas.

Hoje, anos depois, voltei a acordar a pensar no Benfica, a respirar Benfica e a ressacar pelo próximo jogo do Benfica.

Que magnífica e incurável doença, meus irmãos e companheiros!

Sem dúvida. E quando chegar o dia onde se tenha competência no treinador e competência na direção, saiam da frente.