João Palhinha (Bayern München) - Now

Benfanatic

Fechem lá este dossier de uma vez para podermos passar ao guarda-redes...

mastertuning

Vi agora pelo X vários fontanários a dizerem que já esta certo e que amanhã viaja para Portugal

Sea_Shepherd

Citação de: mastertuning em 19 de Agosto de 2026, 10:53Vi agora pelo X vários fontanários a dizerem que já esta certo e que amanhã viaja para Portugal

Tudo leva a crer que sim.

Lúcio Júnio Bruto

Se o Ruizinho deixa fugir este, é escarrar-lhe na cara de cada vez que aparecer em público.

MTrigueiros

Citação de: Androico em 19 de Agosto de 2026, 10:47
Citação de: MTrigueiros em 19 de Agosto de 2026, 10:12
Citação de: Jodeas6 em 19 de Agosto de 2026, 09:52
Citação de: MTrigueiros em 19 de Agosto de 2026, 09:46Erro de gestão claro e óbvio. Vamos ver se compensa o lado desportivo e nos ajuda a ser campeões.

Mas que fique bem claro que este não pode ser o caminho. A loucura que se está a cometer aqui não se pode repetir nos próximos anos.
Loucura? Loucura é comprar Kaminsky's, Jurassek's, Barrenechea's, Sudakov's, Lukebakio's, Bruma's entre outros...

Jogadores jovens que vêm rotulados de craques e que se vai a ver e nem rendimento desportivo, nem rendimento financeiro.

O Palhinha é um jogador de grande capacidade para o futebol Português! Entra joga e rende imediatamente...

Sempre a mesma conversa.

Não é por errares outras contratações que esta passa a ser válida.

Um jogador de 31 anos acima dos 15 milhões não existe. Ou melhor, existe para o Real Madrid, Bayern, PSG, etc. Nós não temos nem perto dessa capacidade.

Até pode correr bem, mas não é isso que faz desta contratação um bom ato de gestão.

É um ponto legítimo. Basta observar que, no presente mercado, a quantidade de jogadores com 30 ou mais anos, cujas vendas supera os 15M:

Rodri (30 anos): 60M
Grimaldo (30 anos): 22M
Dumfries (30 anos): 20M
Trossard (31 anos): 18M - Besiktas
Muriki (31 anos): 15.5M - Fenerbache

São os únicos. Ou seja, estamos a falar de vendas para Barcelona, Atlético Madrid e Real Madrid... E de jogadores como o Rodri. E as outras duas excepções são vendas para a Turquia (não conhecidos pela boa gestão de transferências) e, ainda assim, de um extremo e um avançado (por norma mais valiosos).

E não é por acaso que, apesar de o Palhinha ser um jogador com valor e experiência na Premier League - considerado dos melhores do Tottenham no ano passado - não tem clubes interessados (além do Benfica) dispostos a pagar 15/20M. O Aston Villa que já gastou 150M e recebeu 230M, não está disposto a isso, apesar de ter os cofres recheados. 

E a razão está relacionada com a idade.

Tudo certo.

E se recuares uns anos vais ter a mesma resposta.

Nenhum clube bem gerido sem ser os tubarões paga 20M€ por jogadores com mais de 31 anos.

E não quer dizer que vá correr mal. Simplesmente não é um caminho com futuro.

Carrega19044444

Que história é essa de 35M? Atrevam-se!!

MasteRed

Citação de: Carrega19044444 em 19 de Agosto de 2026, 10:55Que história é essa de 35M? Atrevam-se!!

Quando vocês só lêem noticias de cabeçalhos e vão na onda de jornaleiros é assim.

Dizer que um jogador custa 35m quando inclui o preço, salários, alimentação e o caralho a 4, para além de ser desonesto é só idiota.

Mr.Costa

Citação de: Carrega19044444 em 19 de Agosto de 2026, 10:55Que história é essa de 35M? Atrevam-se!!

Isso é o custo total.

Provavelmente será 15 da transfer + 4.5 bruto de ordenado que é o nosso tecto *4 anos + 2 premio assinatura

Se for assim, é muito melhor que se falava

15+5 de bonus + 4.5 brutos *4 + 4 premio assintura (1 por ano) que daria 37+5

Wanted

Desinformação dos jornais a funcionar. Sempre sempre para criar polémica no Benfica, é impressionante

J_PN

Não acho que tenha sido o Aston Villa a deixar cair o negócio.

Parece-me mais que partiu da parte do Palhinha, deve preferir ganhar um pouco menos e morar em Lisboa, perto dos filhos, do que morar em Birmingham que complicaria bastante a questão de viajar para Portugal nas folgas.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: MasteRed em 19 de Agosto de 2026, 10:57

Quando vocês só lêem noticias de cabeçalhos e vão na onda de jornaleiros é assim.

Dizer que um jogador custa 35m quando inclui o preço, salários, alimentação e o caralho a 4, para além de ser desonesto é só idiota.

Eu quero ser campeão. Se um jogador de qualidade nos ajudar a sê-lo e custar muito dinheiro, estou-me literalmente cagando. O Benfica não é uma mercearia. Metam isto na cabeça.

smpslb

Androico

Citação de: J_PN em 19 de Agosto de 2026, 10:58Não acho que tenha sido o Aston Villa a deixar cair o negócio.

Parece-me mais que partiu da parte do Palhinha, deve preferir ganhar um pouco menos e morar em Lisboa, perto dos filhos, do que morar em Birmingham que complicaria bastante a questão de viajar para Portugal nas folgas.
O Palhinha tinha acordo com o Aston Villa, como com o Benfica. O Aston Villa é que só queria o jogador por empréstimo, muito por força da lesão do Onana - que irá perder a época. E o Bayern quer vender por valores entre os 15-25M. E como disse acima, só em situações muito raras é que uma equipa está na disposição de comprar um jogador com 31 anos por valores acima dos 15M.

dmc

Citação de: James Patrick em 19 de Agosto de 2026, 10:47
Citação de: dmc em 19 de Agosto de 2026, 10:33
Citação de: mangalaranja em 19 de Agosto de 2026, 10:26
Citação de: MTrigueiros em 19 de Agosto de 2026, 10:12
Citação de: Jodeas6 em 19 de Agosto de 2026, 09:52
Citação de: MTrigueiros em 19 de Agosto de 2026, 09:46Erro de gestão claro e óbvio. Vamos ver se compensa o lado desportivo e nos ajuda a ser campeões.

Mas que fique bem claro que este não pode ser o caminho. A loucura que se está a cometer aqui não se pode repetir nos próximos anos.
Loucura? Loucura é comprar Kaminsky's, Jurassek's, Barrenechea's, Sudakov's, Lukebakio's, Bruma's entre outros...

Jogadores jovens que vêm rotulados de craques e que se vai a ver e nem rendimento desportivo, nem rendimento financeiro.

O Palhinha é um jogador de grande capacidade para o futebol Português! Entra joga e rende imediatamente...

Sempre a mesma conversa.

Não é por errares outras contratações que esta passa a ser válida.

Um jogador de 31 anos acima dos 15 milhões não existe. Ou melhor, existe para o Real Madrid, Bayern, PSG, etc. Nós não temos nem perto dessa capacidade.

Até pode correr bem, mas não é isso que faz desta contratação um bom ato de gestão.

Na minha opinião os maus atos de gestão não se esgotam só no "gastar dinheiro num gajo de 31 anos"

Eu não vejo como é que pagar 20M€ pelo Palhinha pode ser considerado um "mau ato de gestão" se ele tiver impacto imediato no rendimento do Benfica. Esse argumento só faz sentido para quem olha para o futebol como um negócio de compra e venda, mas um clube grande vive de ganhar títulos, entrar na Champions e elevar o nível competitivo da equipa. Palhinha é um dos melhores médios defensivos portugueses, dá liderança, equilíbrio e segurança que o Benfica não tem neste momento. Se a sua chegada fizer a equipa ganhar mais jogos, ser mais sólida e conquistar troféus, então o investimento paga-se sozinho. Nem tudo tem de ser um ativo financeiro — há jogadores que são contratados para elevar o nível da equipa, como aconteceu com Aimar, Saviola ou Otamendi. Se Palhinha fizer o Benfica ganhar, isso é boa gestão, não má gestão.

Seja como for o que me aborrece neste história é parecer que o Benfica nao tem plano B caso isto falhe.

A conversa com a compra de jogadores para ter apenas retorno financeiro devia ter terminado depois das vendas do Félix e Enzo. Vendas que deveriam ter deixado o clube a milhas dos rivais e aconteceu o oposto.

Percebo que o Benfica precise de vender jogadores, mas a parte desportiva tem sempre que prevalecer, tenha o jogador 19, 25 ou 31 anos.

Quando se vêem com muito dinheiro nos bolsos não sabem o que fazer a ele cada um que aparece eles compram
O dinheiro dessas duas vendas foi tão mal aplicado .
Mais valia terem doado ainda faziam algo de bom 🤣

A incompetência não passa com mais dinheiro no bolso. Pelo contrário, até a potencia.

micolli_11

Onde se diz que chega amanhã??

Hoje é 4f caralhoooooooo...

Devia chegar hoje