Enzo Barrenechea

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 50 jogos (3463 minutos), 2 golos
Em 2026/2027: 7 jogos (490 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

JoséTorres

Citação de: Rama212 em 18 de Agosto de 2026, 16:00
Citação de: Redveder em 18 de Agosto de 2026, 15:54Não se pode vender/emprestar tudo.

Digo algo que já disse aqui: Enzo e Ríos são muito melhores jogadores do que muita gente pensa e longe de serem material-titular de um grande Benfica, podem ser sem dúvida mais valias e compôr um plantel. Principalmente Enzo.

Contaria com ambos, a menos que apareça uma proposta bastante vantajosa financeiramente. E tentava despachar muitos outros primeiro, no meio-campo Manu e Sudakov à cabeça, juntamente com Trubin, Lukebakio e Bruma como prioridades nas saídas ou como saídas mais facilitadas.

a questao é que nao faz sentido ter um tipo como o Rios a suplente. nao é propriamente um puto, nao tem grande margem de evoluçao, recebe bem e custou muito dinheiro. dada a escassez de jogadores de qualidade em muitas posiçoes, acho que o Benfica deveria tentar recuperar parte do investimento feito no colombiano para contratar alguem de qualidade para outras posiçoes ou ate mesmo para MC que venha claramente para ser titular e elevar onivel

Em relação ao Ríos, gosto dele e acho que pode ser muito importante.

A verdade, é que a receber 3.75M€/ano, não pode ser só um jogador de rotação (5º jogador com salário mais alto do plantel atrás de Duran, Rafa, Lenglet e Trubin).

Caso se confirma a entrada do Palhinha, ficamos com Palhinha, Aursnes e Barreiro, todos eles à frente do Ríos...

Gostava que ele se afirmasse, mas não estou a ver isso acontecer e com um salário destes e o mercado que supostamente tem, não sei se a saída seria o melhor cenário.

Rama212

Citação de: JoséTorres em 18 de Agosto de 2026, 16:01
Citação de: Rama212 em 18 de Agosto de 2026, 16:00
Citação de: Redveder em 18 de Agosto de 2026, 15:54Não se pode vender/emprestar tudo.

Digo algo que já disse aqui: Enzo e Ríos são muito melhores jogadores do que muita gente pensa e longe de serem material-titular de um grande Benfica, podem ser sem dúvida mais valias e compôr um plantel. Principalmente Enzo.

Contaria com ambos, a menos que apareça uma proposta bastante vantajosa financeiramente. E tentava despachar muitos outros primeiro, no meio-campo Manu e Sudakov à cabeça, juntamente com Trubin, Lukebakio e Bruma como prioridades nas saídas ou como saídas mais facilitadas.

a questao é que nao faz sentido ter um tipo como o Rios a suplente. nao é propriamente um puto, nao tem grande margem de evoluçao, recebe bem e custou muito dinheiro. dada a escassez de jogadores de qualidade em muitas posiçoes, acho que o Benfica deveria tentar recuperar parte do investimento feito no colombiano para contratar alguem de qualidade para outras posiçoes ou ate mesmo para MC que venha claramente para ser titular e elevar onivel

Em relação ao Ríos, gosto dele e acho que pode ser muito importante.

A verdade, é que a receber 3.75M€/ano, não pode ser só um jogador de rotação (5º jogador com salário mais alto do plantel atrás de Duran, Rafa, Lenglet e Trubin).

Caso se confirma a entrada do Palhinha, ficamos com Palhinha, Aursnes e Barreiro, todos eles à frente do Ríos...

Gostava que ele se afirmasse, mas não estou a ver isso acontecer e com um salário destes e o mercado que supostamente tem, não sei se a saída seria o melhor cenário.

o Rios apra uma equipa do Benfica nao serve. está mais que visto. para uma equipa fundo de tabela na liga inglesa ou assim poderia ser muito interessante. ele fisicamente é um bicho, agora nao sabe passar uma bola e tecnicamente é fraco. num clube que jogue em contra ataque, ele ate consegue driblar mais ou menos, aguenta cargas e assim e pode ser interessante nesses contextos. alias, os melhores jogos do Rios no Benfica foram estes na parte final da epoca em que estava em melhor forma e os jogos de LC onde o Benfica nao era favorito.

ja para nao falar nas limitaçoes taticas que ele tem. é limitado a ler o jogo, em perceber onde se deve posicionar e assim. é uma pena porque o gajo é um monstro fisicamente e parece ser um tipo porreiraço pra se ter num balneario. mas nao acho que seja soluçao pra nós

Tellmo

Está no ponto para ser vendido por valores saudáveis e ser substituído por Palhinha.

Preferia ter o Enzo como suplente de Palhinha, mas e o Manu? Desistimos dele? É Português, o Palhinha em forma irá jogar quase sempre.

Claro, isto com a suposição de Palhinha vir mesmo.

Caleidoscopio

Isto de pedir aos jogadores para fazerem aquilo que são capazes tem as suas vantagens. Se ficar, veremos até onde consegue evoluir.

DeSousa

Citação de: Tellmo em 19 de Agosto de 2026, 11:24Está no ponto para ser vendido por valores saudáveis e ser substituído por Palhinha.

Preferia ter o Enzo como suplente de Palhinha, mas e o Manu? Desistimos dele? É Português, o Palhinha em forma irá jogar quase sempre.

Claro, isto com a suposição de Palhinha vir mesmo.
Manu precisa de jogar para ver se consegue chegar ao nível anteriormente demonstrado. Empréstimo fácil onde possa ser titular.

Toronto_SLB

Curioso para ver o que vai acontecer ao Enzo se realmente chegar o Palhinha. Fica ou sai?

Carlos Mozer

Não tem estado mal. Comparado com o que mostrou na época passada parece o Maradona.

LFVL

Chegando o Palha pequena... Este tem de ser vendido

slbenfica_croft

Citação de: Caleidoscopio em 19 de Agosto de 2026, 15:28Isto de pedir aos jogadores para fazerem aquilo que são capazes tem as suas vantagens. Se ficar, veremos até onde consegue evoluir.
Tudo o que seja momentos nos quais tenha que ser alvo em transição defensiva será o de sempre.

Não vale a pena andarem com ilusões. Tem a ver com as suas características físicas. Não dá. Simples.

Coinz

Citação de: Carlos Mozer em 19 de Agosto de 2026, 20:39Não tem estado mal. Comparado com o que mostrou na época passada parece o Maradona.

A mim parece-me que é mais mérito do Marco, que tem sabido esconder as fragilidades que o jogador tem, do que uma evolução do Enzo...

Lúcio Júnio Bruto

Andamento. Tem um tijolo em cada pé e uma saca de cimento amarrada aos colhões, só pode, tal a lentidão.

uezor

Considerando q tem sido aposta do MS é provável que fique no plantel independentemente de quem venha.

2fenix2die

Citação de: uezor em 20 de Agosto de 2026, 09:40Considerando q tem sido aposta do MS é provável que fique no plantel independentemente de quem venha.

Alguém tinha que jogar naquela posição, não tendo melhor, o Marco teve que aproveitar o que existia.

Agora tb acho que pode ficar, não podemos ter só um jogador para essa posição.

Smballs

tenho gostado deste enzo mas podendo vender e recuperar o guito, era sem olhar para trás........tens o manu q faz a posição e ainda faz de 4 central se necessário......

isaias

O Enzo Borracheira (de quem o comprou) foi mais uma daquelas grandes contratações do magnífico mercado para época passada. Despachar.